As associações "Resgate Adoção Viana" e "Gatos de Ninguém" foram beneficiadas pelos Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) com a entrega de ração e com a comparticipação de tratamentos médicos e medicamentos. A ajuda resultou da poupança alcançada com o desvio de resíduos orgânicos do aterro, em Viana, no ano passado.
De acordo com uma nota de imprensa, enviada pelo Município de Viana, em 2022, os vianenses que integram e participam no projeto Viana Abraça – Separe orgânicos, seja solidário! – separaram cerca de 255 mil quilos de biorresíduos alimentares. “A poupança alcançada com o desvio de resíduos orgânicos do aterro resultou, como habitualmente desde o início do projeto, na entrega de benefícios para duas instituições. Por decisão do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Viana do Castelo, foram escolhidas duas instituições sem fins lucrativos e de solidariedade animal de grande relevância para a nossa comunidade”, explicou.
Assim, as associações “Resgate Adoção Viana” e “Gatos de Ninguém”, foram contempladas com um valor total de 6.541,68 euros, divididos pelas duas instituições. Segundo a autarquia, o valor reverteu para a comparticipação de tratamentos médicos e medicamentos e para o fornecimento de ração animal.

O Santa Luzia FC venceu (0-1) a Novasemente, em partida da 16.ª jornada da Liga Feminina Placard de Futsal disputada em Espinho, reforçando a posição entre os primeiros classificados.
Valença recebeu na sexta-feira, 13 de fevereiro, o Corso Carnavalesco Infantil, que encheu de cor, música e fantasia o Pavilhão Municipal. A iniciativa reuniu mais de 1100 crianças de diversos jardins de infância e escolas básicas, numa celebração do Carnaval junto da comunidade educativa e das famílias.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana está a implementar o projeto Capaciteatro, uma iniciativa inovadora que utiliza o teatro como ferramenta de inclusão social, com o objetivo de capacitar cerca de dois mil profissionais do Alto Minho ao longo de 24 meses.
A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aprovou a criação de 52 novas Micro e Pequenas Empresas (PME) no distrito de Viana do Castelo, num investimento total de 10,5 milhões de euros.
O Desportivo de Monção venceu administrativamente o encontro frente ao Vilaverdense SAD, referente à 17.ª jornada do Campeonato de Portugal, após decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
A atividade piscatória no litoral norte e no Troço Internacional do Rio Minho está parada há várias semanas devido aos temporais que têm afetado a região desde o início de janeiro, deixando dezenas de pescadores e mariscadores sem rendimento.
O VMC – Viana Motor Clube, reconhecido na região pelos seus eventos ligados ao desporto motorizado e aos automóveis clássicos, reactivou recentemente a sua pista de Slot Cars, abrindo-a ao público até final do mês de fevereiro.