A seleção portuguesa apresentou-se hoje na máxima força no último treino antes do duelo com a França, dos quartos de final do Euro2024 de futebol, com Roberto Martínez a contar com todos os jogadores antes da viagem para Hamburgo.
Em Marienfeld, o ‘quartel-general’ de Portugal em solo germânico, os 26 jogadores que o selecionador nacional trouxe para a Alemanha apresentaram-se sem limitações, pelo menos nos primeiros 15 minutos da sessão, abertos à comunicação social.
Nesse período, o grupo esteve dividido em três, com o trio de guarda-redes, como tem sido habitual, no segundo relvado do complexo, e realizou os exercícios de aquecimento quase sempre com bola, num dia, mais uma vez, com chuva e de algum frio nesta região alemã.
O selecionador Roberto Martínez esteve sempre um pouco à distância dos jogadores e mostrou-se bastante pensativo, numa altura em que faltam pouco mais de 24 horas para Portugal jogar o acesso às meias-finais de um Europeu, algo que já alcançou por cinco vezes no passado.
Após o almoço, a comitiva lusa viaja de avião durante a tarde para Hamburgo e, às 19:45 (18:45 horas de Lisboa), Roberto Martínez e um jogador ainda a designar vão fazer, em conferência de imprensa, no Volksparkstadion, a antevisão do duelo com os gauleses.
O Portugal-França está agendado para sexta-feira, com início marcado para as 21:00 (20:00), no Volksparkstadion, e terá arbitragem do inglês Michael Oliver.
O Festival Viana Jazz foi distinguido como um dos 10 finalistas da 10.ª edição dos Iberian Festival Awards, um prestigiado certame que reconhece os melhores festivais de música da Península Ibérica.
Valença celebra, uma vez mais, o mês do amor com a iniciativa “Valença – Onde o Amor Acontece”, um concurso de fotografia que convida os casais a registar momentos especiais nos cenários mais emblemáticos do concelho.
A Região Escutista de Viana do Castelo mobilizou uma equipa de dirigentes para apoiar as populações afetadas pela passagem da depressão Kristin, que provocou elevados prejuízos em várias zonas do país, sobretudo no centro de Portugal.
A Sandokan, empresa portuguesa sediada em Viana do Castelo, esteve envolvida na resposta às falhas no fornecimento elétrico registadas no concelho de Leiria, na sequência das tempestades que afetaram a região Centro no passado fim de semana.
Viana do Castelo celebrou este sábado os 28 anos do resgate do Navio-Hospital Gil Eannes, um ícone da história marítima portuguesa, com o lançamento do Tomo II do livro “Os Náufragos da II Guerra Mundial Salvos por Navios das Marinhas de Guerra de Pesca e de Comércio Portuguesas”, do autor João David Marques.
As Forças Armadas continuam a apoiar as populações atingidas pela depressão Kristin, que trouxe chuvas intensas e vento forte a várias regiões de Portugal. A atuação ocorre em colaboração com autarquias, bombeiros e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
O distrito de Viana do Castelo está hoje sob aviso laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), integrando os dez distritos de Portugal Continental com alerta elevado devido à agitação marítima.