A seleção portuguesa de râguebi foi derrotada, no sábado, pelo País de Gales na estreia no Mundial2023 de França, ao perder por 28-8, em jogo da segunda jornada do Grupo C.
Portugal, que participa pela segunda vez num Mundial, conseguiu dar uma imagem melhor em relação à sua estreia, em 2007, também em França, tendo agora perdido por apenas 20 pontos de diferença, num jogo em que perdia ao intervalo por 14-3.
Com esta vitória, o País de Gales lidera o grupo com 10 pontos, em dois jogos, enquanto Portugal ocupa a última posição, sem pontos, em igualdade com a Geórgia, quarta, ambas as seleções com um encontro disputado.
Portugal volta a entrar em ação no próximo dia 23, frente à Geórgia.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo participou no 44.º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, realizado este fim de semana, para promover o concelho no âmbito da Região Europeia da Gastronomia e Vinhos 2025 e da Região dos Vinhos Verdes.
O PSD venceu, este domingo, a repetição das eleições para a Assembleia de Freguesia de Cabreiro, no concelho de Arcos de Valdevez, ao conquistar 49,81% dos votos e eleger quatro membros.
Viana do Castelo recebeu no passado sábado a 5.ª edição do Encontro de Culturas da Associação de Grupos Folclóricos do Alto Minho (AGFAM), no Teatro Municipal Sá de Miranda, com o apoio da Câmara Municipal.
Jorge Sárria, ex-presidente da Associação de Futebol de Viana do Castelo, foi distinguido com a Medalha de Bons Serviços pela Federação Portuguesa de Futebol, durante a prestigiada Gala Quinas de Ouro, realizada no sábado em Lisboa.
O movimento independente “Juntos Por Lara” venceu, este domingo, as eleições repetidas para a Assembleia de Freguesia de Lara, no concelho de Monção, conquistando quatro mandatos contra três do PSD.
O Circo Mágico de Natal vai regressar a Viana do Castelo no próximo dia 20 de dezembro, no Centro Cultural da cidade, com um espetáculo que promete encantar toda a família.
A Serra Amarela, no Parque Nacional Peneda-Gerês, vai ser palco de uma grande ação de reflorestação no próximo dia 8 de novembro de 2025, depois de ter sido devastada por um dos incêndios mais intensos das últimas décadas. Milhares de hectares arderam durante o verão, mobilizando dezenas de equipas de bombeiros e deixando as comunidades locais em alerta e sofrimento.