A Seleção Nacional Portuguesa Sub-18 de futebol feminino, perdeu (1-0), no Estádio Municipal Manuela Machado em Viana do Castelo, frente à sua congénere norueguesa no segundo jogo de preparação entre as duas equipas.
Numa partida muito equilibrada e bem disputada, as nórdicas, que tinham vencido (3-1) o primeiro encontro em Arcos de Valdevez, fizeram a diferença com um golo solitário de Emma Reshane, aos 76´.
A jogadora norueguesa conseguiu bater a guardiã portuguesa após uma recarga num lance iniciado pela meia direita.
Perante adversárias muito poderosas do ponto de vista físico, as lusas não conseguiram, até final do jogo reverter a desvantagem.
Este momento desportivo realizado na Cidade Europeia do Desporto, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, e do Vereador do Desporto, Ricardo Rego.

Com a chegada do inverno, os donos de cães enfrentam a questão: como manter os animais quentes, confortáveis e seguros?
Viana do Castelo recebe até 31 de dezembro a exposição gratuita “Ah Amália – Living Experience on tour”, dedicada à vida e obra de Amália Rodrigues. Instalado no Espaço Linha Norte, o evento está aberto ao público de terça a domingo, das 13h00 às 18h00.
Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Monção promove a valorização do comércio tradicional através da iniciativa “Tômbola de Natal”, que decorre até 24 de dezembro. Os clientes que realizarem compras nos estabelecimentos aderentes poderão habilitar-se a prémios variados.
Portugal entrou com pé direito na qualificação para o Mundial de 2027, vencendo Montenegro por 83-62, no Moraca Sports Centre, em Podgorica. Foi a primeira vitória da seleção portuguesa sobre os montenegrinos, atualmente 18.º no ranking FIBA.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou a declaração de Interesse Municipal para um projeto de reabilitação e reconversão de uma moradia unifamiliar e anexos em Portuzelo, transformando-a num empreendimento turístico vocacionado para famílias com animais de estimação.
Ponte da Barca acolheu uma sessão dos Encontros Transfronteiriços e Workshops Formativos do projeto Red CIFT – Rede de Cruzeiros Ibéricos Fluviais Transfronteiriços, promovida pela CIM Alto Minho e pela Associação Galega de Actividades Náuticas (Agan+).
A Amnistia Internacional divulgou esta semana uma série de denúncias que revelam um agravamento preocupante da situação dos direitos humanos em várias regiões do mundo, da Europa ao Médio Oriente e ao continente africano.