A obra, designada como "Reabilitação de muro de suporte na Rua do Forno da Cal, Rua da Quelha e Rua da Rocha – Seixas”, visa repor as condições de segurança.
Está em curso, em fase adiantada, mais uma intervenção que vem repor e melhorar as estruturas destruídas ou danificadas pelo mau tempo, adjudicada com um prazo de execução previsto de 90 dias.
A intervenção no troço da Rua do Forno da Cal, em Seixas, passa essencialmente pela execução de um novo muro de suporte do arruamento, no lado norte da via, uma vez que o anterior foi literalmente derrubado e arrastado pelas águas que escorreram pela encosta existente no lado sul do arruamento.
Assim, será executado o referido muro de suporte, bem como, nova fundação do arruamento no troço desmoronado, que incluirá o envolvimento das infraestruturas existentes, que se encontravam totalmente expostas. A repavimentação da zona intervencionada, será com calçada à portuguesa.
Quanto â Rua da Rocha, será repavimentada parte do pavimento em calçada à portuguesa, que carece de reposição.
Relativamente à Rua da Quelha, prevê-se a execução de um novo muro de suporte da rua, uma vez que a parte do existente ruiu e está atualmente a colocar em perigo o referido acesso e os transeuntes. Posteriormente será repavimentada a área contigua.

O valor de adjudicação é de 100.555,00€, a que acresce IVA.
Setembro ficou marcado pelo início de dois grandes projetos que vão transformar a cidade: o novo Mercado Municipal, com obras a arrancar no terreno do antigo prédio Coutinho, e o TuViana, o novo sistema de transportes urbanos 100% elétrico que começou a operar, melhorando a mobilidade no centro histórico, periferia e freguesias.
Os pensionistas vão receber, já em janeiro, o aumento das pensões previsto por lei, anunciou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. A maioria verá as suas pensões subir 2,8%, com os valores refletidos diretamente no pagamento do mês de janeiro.
Vila Nova de Cerveira e Tomiño, na Galiza, vão receber um investimento de mais de 521 mil euros com o projeto Eurocidade Inteligente, aprovado no âmbito do Programa Interreg VI-A Espanha–Portugal. Do total, 391 mil euros são financiados pelo FEDER.
O ano de 2026 arranca em Viana do Castelo com energia e espírito desportivo graças à já tradicional Free Running da “Ressaca”, marcada para as 10h00 do dia 1 de janeiro.
Assinala-se hoje o quarto aniversário da morte de Francisco José Torres Sampaio (1937–2021), personalidade incontornável da vida cultural e turística do Alto Minho, amplamente reconhecido como o “Senhor Turismo” da região.
A Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia voltou, em agosto de 2025, a colocar Viana do Castelo no centro das maiores manifestações religiosas e culturais do país, reunindo milhares de fiéis, visitantes e turistas numa celebração que cruzou fé, identidade e tradição popular.
O centro histórico de Viana do Castelo é hoje palco de uma edição especial de fim de ano do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, que promete animar vianenses e visitantes ao longo de todo o dia, na Praça da República, entre as 10h00 e as 20h00.