A obra, designada como "Reabilitação de muro de suporte na Rua do Forno da Cal, Rua da Quelha e Rua da Rocha – Seixas”, visa repor as condições de segurança.
Está em curso, em fase adiantada, mais uma intervenção que vem repor e melhorar as estruturas destruídas ou danificadas pelo mau tempo, adjudicada com um prazo de execução previsto de 90 dias.
A intervenção no troço da Rua do Forno da Cal, em Seixas, passa essencialmente pela execução de um novo muro de suporte do arruamento, no lado norte da via, uma vez que o anterior foi literalmente derrubado e arrastado pelas águas que escorreram pela encosta existente no lado sul do arruamento.
Assim, será executado o referido muro de suporte, bem como, nova fundação do arruamento no troço desmoronado, que incluirá o envolvimento das infraestruturas existentes, que se encontravam totalmente expostas. A repavimentação da zona intervencionada, será com calçada à portuguesa.
Quanto â Rua da Rocha, será repavimentada parte do pavimento em calçada à portuguesa, que carece de reposição.
Relativamente à Rua da Quelha, prevê-se a execução de um novo muro de suporte da rua, uma vez que a parte do existente ruiu e está atualmente a colocar em perigo o referido acesso e os transeuntes. Posteriormente será repavimentada a área contigua.

O valor de adjudicação é de 100.555,00€, a que acresce IVA.
Valença voltou a brilhar no panorama empresarial nacional. Dez empresas do concelho foram distinguidas com o Estatuto PME Excelência 2024, um dos mais importantes reconhecimentos atribuídos ao tecido empresarial português.
Uma operação da Polícia Judiciária, conduzida pela Diretoria do Norte, resultou na detenção de sete suspeitos e na constituição de 45 arguidos, no âmbito de uma investigação sobre associação criminosa, branqueamento de capitais, fraude fiscal e falsificação de documentos.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou as primeiras 17 escrituras relativas a habitações situadas no Lugar da Costeira, em Alvarães, dando início ao processo de legalização de uma Área Urbana de Génese Ilegal (AUGI) com mais de 50 anos.
O Município de Silves distinguiu o atleta do Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV), Ussumani Djumo, na cerimónia "Estrelas do Desporto, da Serra ao Mar". A homenagem reconhece o percurso exemplar do jovem luso-guineense e a sua representação digna da Guiné-Bissau nos Campeonatos Mundiais de Atletismo em Tóquio 2025.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um homem de 30 anos suspeito de provocar um incêndio numa habitação na freguesia de Vila Meã, em Vila Nova de Cerveira, no contexto de violência doméstica.
A GNR de Viana do Castelo realizou, entre 1 e 7 de dezembro, operações de prevenção criminal e fiscalização rodoviária, que resultaram em 17 detenções, incluindo 13 por condução sob efeito de álcool e uma por tráfico de droga.
O Benfica reforçou esta quarta-feira a sua candidatura ao play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao bater na Luz o campeão italiano Nápoles por claros 2-0, somando a segunda vitória consecutiva na fase de liga.