A banda americana de rock !!!(CHK CHK CHK), os Mão Morta, de Braga, e os Glokenwise, de Barcelos, são alguns dos nomes do cartaz do Festival Ponte d'Lima, que vai decorrer entre 01 e 03 de agosto.
A segunda edição do festival, apresentada publicamente em Ponte de Lima, vai contar ainda com a presença dos congoleses KOKOKO, dos norte-americanos The Last Internationale, de Ana Lua Caiano e da banda de Ponte de Lima Kamikazes.
Pongo, Surma, Baleia Baleia Baleia, Matko Destrokanov, Catarina Silva, Vivax, Conjunto Corona, Unsafe Space Garden, Shame, Catarina Silva, Gator, The Alligator, OSEES e Omar Souleyman completam os três dias de música na Expolima.
Em comunicado, a organização, a cargo da empresa Sons Observados, de Ponte de Lima, explicou que a edição de 2024 do festival “apresenta um cartaz eclético, num equilíbrio perfeito entre a música de raiz, a música eletrónica, o rap, o kuduro e o rock com grandes referências nacionais e internacionais e com alguns nomes que têm marcado as novas tendências da música”.

A organização, em parceria com a Câmara de Ponte de Lima, vai oferecer passes gerais a todos os estudantes que frequentem o 12.º ano de escolaridade, reforçando “a ligação dos públicos mais jovens às atividades culturais da região, nomeadamente, a música”.
Os passes gerais, com um custo de 70 euros, os bilhetes diários (40 euros) e passes de dois dias (60 euros) já estão à venda, com a organização a oferecer campismo aos interessados.
Em 2023, a primeira edição do Festival Ponte D’Lima recebeu mais de 10 mil festivaleiros, 70% de fora do distrito de Viana do Castelo.
Os três dias de evento contaram com mais de 30 horas de música.
O centro histórico de Viana do Castelo está hoje a viver um ambiente de festa e confraternização com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, que já está a decorrer na Praça da República.
A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) lançou um novo alerta à população para a importância de manter os cuidados com a saúde do coração durante a época natalícia, um período em que os excessos alimentares e a diminuição da atividade física tendem a aumentar.
Embora a figura do Pai Natal como o “conhecemos” atualmente tenha sido criado pela Coca Cola, esta continua a ser uma das figuras mais míticas do natal.
O famoso bolo rei, é uma das tradições de natal que em Portugal não passa despercebida a praticamente nenhuma família. Com uma forma redonda e com um buraco no meio coberto com frutas cristalizadas e com frutos secos no seu interior.
Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.