O Anadia FC venceu (1-2) o SC Vianense, este sábado, em partida a contar para a 6ª jornada da série A da Liga 3.
A equipa visitante adiantou-se no marcador perto da meia-hora de jogo, numa das poucas ocasiões de perigo até então, na sequência de uma jogada construída pela direita do ataque, terminada com uma finalização de Tiago Leite que havia sido isolado por um passe na profundidade de Andrezinho.
Após o intervalo, o Vianense efetuou três alterações com vista a ameaçar com mais perigo a baliza adversária e acabou por chegar ao golo logo ao fim de cinco minutos de segunda parte, por intermédio de Igarapé, que se demonstrou empenhado em alterar o rumo do jogo no período em que esteve em campo (1-1).
Perto do fim da partida, aos 86 minutos, numa altura em que a vitória podia cair para qualquer um dos lados, apareceu novamente Tiago Leite nas costas da defesa e perante o guardião do Vianense, o avançado voltou a não tremer e uma vez mais fez balançar as redes (1-2).
Com este resultado, o Anadia soma a terceira vitória consecutiva, passa a somar nove pontos e mantém a quinta colocação. Quanto ao Vianense, último classificado, permanece com apenas três pontos, agora em seis jogos disputados.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.