O Anadia FC venceu (1-2) o SC Vianense, este sábado, em partida a contar para a 6ª jornada da série A da Liga 3.
A equipa visitante adiantou-se no marcador perto da meia-hora de jogo, numa das poucas ocasiões de perigo até então, na sequência de uma jogada construída pela direita do ataque, terminada com uma finalização de Tiago Leite que havia sido isolado por um passe na profundidade de Andrezinho.
Após o intervalo, o Vianense efetuou três alterações com vista a ameaçar com mais perigo a baliza adversária e acabou por chegar ao golo logo ao fim de cinco minutos de segunda parte, por intermédio de Igarapé, que se demonstrou empenhado em alterar o rumo do jogo no período em que esteve em campo (1-1).
Perto do fim da partida, aos 86 minutos, numa altura em que a vitória podia cair para qualquer um dos lados, apareceu novamente Tiago Leite nas costas da defesa e perante o guardião do Vianense, o avançado voltou a não tremer e uma vez mais fez balançar as redes (1-2).
Com este resultado, o Anadia soma a terceira vitória consecutiva, passa a somar nove pontos e mantém a quinta colocação. Quanto ao Vianense, último classificado, permanece com apenas três pontos, agora em seis jogos disputados.
As comunidades portuárias e várias associações do setor marítimo-portuário dirigiram uma carta aberta ao primeiro-ministro, Luís Montenegro, pedindo uma intervenção urgente na greve dos trabalhadores das administrações portuárias, que já terá provocado prejuízos superiores a cinco milhões de euros.
O Benfica conquistou a sua primeira vitória na presente edição da Liga dos Campeões, ao triunfar por 2-0 no reduto do Ajax, em jogo da quinta jornada da fase de liga. Depois de quatro derrotas consecutivas, os encarnados somaram finalmente os primeiros pontos, mantendo viva a esperança na corrida aos play-off.
Entre 28 de novembro e 8 de dezembro, a Fortaleza de Valença transforma-se novamente num verdadeiro paraíso para os amantes de chocolate, com a realização de mais uma edição do evento Valença Fortaleza de Chocolate, considerado o mais doce da época natalícia.
Ponte de Lima vai receber, entre 13 de dezembro de 2024 e 22 de março de 2025, a exposição “Brinquedos que Contam Histórias”, na Sala de Exposições Temporárias do Museu do Brinquedo Português.
A CP – Comboios de Portugal vai reforçar a oferta nos urbanos do Porto e de Lisboa durante os fins de semana e feriados da época natalícia, para responder ao aumento da procura motivado pelas compras, eventos e animação típica desta quadra.
A iniciativa “Viana, Moscatel e Banana”, que integra o programa “Viana, Coração do Natal” vai voltar, no dia 24 de dezembro, ao centro histórico de Viana do Castelo.
A Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo promoveu uma receção institucional dirigida aos Presidentes das Juntas de Freguesia do concelho, num encontro dedicado ao fortalecimento da cooperação e à partilha de informação estratégica no âmbito do sistema municipal de proteção e socorro.