O Anadia FC venceu (1-2) o SC Vianense, este sábado, em partida a contar para a 6ª jornada da série A da Liga 3.
A equipa visitante adiantou-se no marcador perto da meia-hora de jogo, numa das poucas ocasiões de perigo até então, na sequência de uma jogada construída pela direita do ataque, terminada com uma finalização de Tiago Leite que havia sido isolado por um passe na profundidade de Andrezinho.
Após o intervalo, o Vianense efetuou três alterações com vista a ameaçar com mais perigo a baliza adversária e acabou por chegar ao golo logo ao fim de cinco minutos de segunda parte, por intermédio de Igarapé, que se demonstrou empenhado em alterar o rumo do jogo no período em que esteve em campo (1-1).
Perto do fim da partida, aos 86 minutos, numa altura em que a vitória podia cair para qualquer um dos lados, apareceu novamente Tiago Leite nas costas da defesa e perante o guardião do Vianense, o avançado voltou a não tremer e uma vez mais fez balançar as redes (1-2).
Com este resultado, o Anadia soma a terceira vitória consecutiva, passa a somar nove pontos e mantém a quinta colocação. Quanto ao Vianense, último classificado, permanece com apenas três pontos, agora em seis jogos disputados.
No dia 29 de dezembro irá decorrer a inauguração da Fábrica de Memórias com a exposição “SOMOS NÓS, 1.º Encontro dos Saberes e Tradições”, localizado na antiga Escola Primária da Freguesia de Freixieiro de Soutelo em Viana do Castelo.
Rui Borges, até agora treinador do Vitória de Guimarães, sucede a João Pereira, que deixa o comando técnico do Sporting após três vitórias em oito jogos, anunciaram hoje os campeões nacionais de futebol.
O orçamento da Câmara de Melgaço, de cerca de 37 milhões de euros, tem como prioridade as zonas de acolhimento empresarial e a reabilitação do centro de saúde, divulgou a autarquia.
Esta sexta-feira, dia 27 de dezembro, das 21h às 22h30, a “Mamãs Sem Dúvidas” volta a promover o “EGO - Especial Grávida Online”, um evento gratuito e informativo dedicado às futuras mamãs, desta vez com uma edição dedicada aos cuidados a ter na gravidez e com o bebé durante o inverno.
Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.
Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.
Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.