Apesar da ter tido, este domingo, uma deslocação longa até Cernache do Bonjardim para defrontar o Vitória Sernache na 2ª Eliminatória da Taça de Portugal, o SC Vianense conseguiu cumpri e segue em frente na prova Rainha do futebol português.
A equipa de Viana do Castelo teve algumas dificuldades para entrar no jogo, e só perto do intervalo é que conseguiu chegar à vantagem (0-1). Aos 44 minutos, David Vinhas deu o melhor seguimento a um pontapé de canto.
Logo a abrir a segunda parte, aos 46 minutos, o norte americano, Alejandro Alvarado aumentou (0-2) a vantagem da equipa minhota, e Pedro Prazeres, a dez minutos do fim, acabou com a eliminatória (0-3) na pequena vila situada na Beira Baixa, distrito de Castelo Branco.
Com esta vitória, o Sport Clube Vianense segue para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, onde já vão entrar as equipas da 1ª Liga.
O Sporting deu esta noite uma das maiores provas de força da sua campanha europeia ao vencer em Alvalade o Paris Saint-Germain, detentor do cetro europeu, por 2-1, resultado que garante, no mínimo, a presença no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
A seleção nacional de andebol garantiu esta terça-feira, 20 de janeiro, a qualificação para a Ronda Principal do Campeonato da Europa de 2026, depois de uma vitória histórica frente à anfitriã e tetracampeã mundial Dinamarca, por 31-29, na terceira jornada do Grupo B.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhou esta segunda-feira a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, numa visita ao Hospital de Santa Luzia, da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM). A iniciativa contou também com a presença do Presidente do Conselho de Administração da ULSAM, José Cardoso.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou a abertura de concursos públicos para obras de beneficiação e promoção da eficiência energética em três piscinas municipais: Atlântico, Barroselas e Frederico Pinheiro.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai investir cerca de 320 mil euros, ainda este ano e em 2027, para implementar investimentos estratégicos na recolha seletiva de resíduos urbanos.
A Câmara de Caminha lançou um novo regime de residências partilhadas destinado a pessoas em situação de isolamento, idosos dependentes ou cidadãos sem condições económicas para habitação adequada. A medida foi publicada no Diário da República.
As obras de construção do novo mercado municipal de Viana do Castelo, no local onde existiu o antigo prédio Coutinho, foram temporariamente interrompidas devido ao alargamento da área de escavações após a descoberta de achados arqueológicos.