O Sport Clube Vianense recebeu na tarde deste domingo, com muita chuva e vento, a AD Sanjoanense, em jogo da 2ª jornada da fase de manutenção da Liga 3. Um golo de Tiago Araújo foi suficiente para garantir os primeiros três pontos da equipa de Rogério Brito na luta pela permanência.
Depois de uma primeira parte com mais bola para a Sanjoanense, a equipa de Viana do Castelo entrou mais forte na segunda parte e dominou os melhores momentos do encontro. Sem dar grande hipotese ao conjunto de São João da Madeira de criar perigo junto da baliza de Cioletti, o Vianense foi quem mais quis vencer o jogo.
Durante toda a segunda parte a equipa da casa foi quem esteve sempre mais perto da baliza contraria.
Aos 71 minutos, na sequência do pontapé de canto, Tiago Araújo apareceu numa molhada de jogadores e empurrou a bola para o fundo das redes de Diogo Almeida, acabando por resolver o jogo a favor dos altominhotos (1-0)
Vitória justa dos homens da casa.

Com este resultado o Vianense entrega o último lugar à Sanjoanense e passa a somar 4 pontos, ocupando agora o 5º lugar.
Na próxima jornada, Vianense volta a jogar no Estádio Dr. José de Matos, diante o Trofense.
Liga 3 – 2ª Jornada / Fase Manutenção Série 1 / Resultados:
Trofense 1-3 Fafe
Vianense 1-0 AD Sanjoanense
Canelas 2010 2-0 Anadia FC
CLASSIFICAÇÃO:
1 Fafe, 11
2 Canelas 2010, 9
3 Trofense, 7
4 Anadia FC, 6
5 SC Vianense, 4
6 AD Sanjoanense, 2
O prémio de Homem do Jogo foi entregue a Tiago Araújo. O defesa central do conjunto de Viana do Castelo evidenciou-se ao travar bons duelos com os avançados adversários e, fundamentalmente, por ter apontado o único golo do desafio que valeu a vitória.

As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.
Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.
Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.