Logo
Desporto

SC Vianense ganha à Sanjoanense e deixa último lugar da Liga 3

25 Fevereiro, 2024 | 18:44
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O Sport Clube Vianense recebeu na tarde deste domingo, com muita chuva e vento, a AD Sanjoanense, em jogo da 2ª jornada da fase de manutenção da Liga 3. Um golo de Tiago Araújo foi suficiente para garantir os primeiros três pontos da equipa de Rogério Brito na luta pela permanência.

Depois de uma primeira parte com mais bola para a Sanjoanense, a equipa de Viana do Castelo entrou mais forte na segunda parte e dominou os melhores momentos do encontro. Sem dar grande hipotese ao conjunto de São João da Madeira de criar perigo junto da baliza de Cioletti, o Vianense foi quem mais quis vencer o jogo.

Durante toda a segunda parte a equipa da casa foi quem esteve sempre mais perto da baliza contraria.

Aos 71 minutos, na sequência do pontapé de canto, Tiago Araújo apareceu numa molhada de jogadores e empurrou a bola para o fundo das redes de Diogo Almeida, acabando por resolver o jogo a favor dos altominhotos (1-0)

Vitória justa dos homens da casa.

Com este resultado o Vianense entrega o último lugar à Sanjoanense e passa a somar 4 pontos, ocupando agora o 5º lugar.

Na próxima jornada, Vianense volta a jogar no Estádio Dr. José de Matos, diante o Trofense.

Liga 3 – 2ª Jornada / Fase Manutenção Série 1 / Resultados:

Trofense 1-3 Fafe
Vianense 1-0 AD Sanjoanense
Canelas 2010 2-0 Anadia FC

CLASSIFICAÇÃO:

1 Fafe, 11
2 Canelas 2010, 9
3 Trofense, 7
4 Anadia FC, 6
5 SC Vianense, 4
6 AD Sanjoanense, 2

O prémio de Homem do Jogo foi entregue a Tiago Araújo. O defesa central do conjunto de Viana do Castelo evidenciou-se ao travar bons duelos com os avançados adversários e, fundamentalmente, por ter apontado o único golo do desafio que valeu a vitória.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 8 Fevereiro, 2026

Portugal é vice-campeão europeu de futsal após derrota frente à Espanha

A seleção portuguesa de futsal falhou o sonho do tricampeonato europeu, ao perder por 5-3 frente à Espanha na final do Campeonato da Europa, disputada em Liubliana.

Regional 8 Fevereiro, 2026

Câmara de Vila Nova de Cerveira abre concurso para concessão do Bar da Lenta

Está aberto o concurso público para a concessão do Bar da Lenta, localizado na Praia Fluvial da Lenta, espaço destinado à instalação de um estabelecimento de bebidas com capacidade para 72 pessoas. O prazo para apresentação de propostas decorre até às 16h00 do dia 27 de fevereiro.

Opinião 8 Fevereiro, 2026

OPINIÃO: Anemia: Um problema de saúde pública que não podemos ignorar

A anemia afeta cerca de 2 biliões de pessoas em todo o mundo, sendo mais frequente em crianças, mulheres e idosos. Trata-se de um importante problema de saúde pública, com impacto significativo na qualidade de vida e na saúde geral.

Cultura 8 Fevereiro, 2026

Morreu Tomé Moreira, figura histórica do Grupo Folclórico de Carrego

O Grupo Folclórico e Cultural Danças e Cantares de Carrego (GFCDCC) anunciou o falecimento de Tomé Moreira, um dos seus fundadores e figura histórica do grupo.

Regional 8 Fevereiro, 2026

Câmara de Viana promove sessão de esclarecimento sobre procedimentos urbanísticos junto das juntas de freguesia

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Gabinete de Coesão Territorial, realizou uma sessão de esclarecimento destinada a todas as Juntas de Freguesia do concelho, com o objetivo de clarificar os procedimentos urbanísticos a adotar em futuras obras.

Desporto 8 Fevereiro, 2026

Santa Luzia FC vence GD Árvore e segue para os Quartos de Final da Taça de Portugal

O Santa Luzia FC garantiu a presença nos Quartos de Final da Taça de Portugal de Futsal Feminino, depois de vencer o GD Árvore por 4-1, em encontro relativo à 4.ª eliminatória da competição.

Nacional 8 Fevereiro, 2026

Impostos em atraso? Pode ser golpe por SMS, alerta Autoridade Tributária

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para a circulação de mensagens de telemóvel fraudulentas, enviadas em nome do fisco, que alegam a existência de impostos em atraso para “evitar penhora”.