O Sport Clube Vianense apresentou-se, este domingo, aos seus sócios e adeptos no Estádio Dr. José de Matos em Viana do Castelo. diante o Sporting CP U23, numa partida onde esteve em disputa o 5º Troféu Manuel Passos (Passinhos). Após uma igualdade (2-2) no tempo regulamentar, o Vianense acabou por ganhar o "Caneco" nas grandes penalidades.
Passinhos, como carinhosamente era conhecido, teve desde sempre uma profunda e longa ligação ao Sport Clube Vianense, onde se notabilizou, como Atleta, Treinador e Dirigente. Foi um sócio sempre presente nas diferentes fases da vida do Clube, contribuindo para o engrandecimento do centenário clube de Viana do Castelo.
Histórico Troféu Manuel Passos:
2018: SC Vianense – Boavista B (0-0), Vitória do Vianense nas Grandes penalidades.
2019: SC Vianense – Aliados de Lordelo (1-2)
2021: SC Vianense – Salgueiros (0-1)
2022: SC Vianense – Âncora Praia (2-0)
2023: SC Vianense – Sporting CP U23 (2-2), Vitória do Vianense nas Grandes penalidades.
O Sport Clube Vianense, Futebol SAD continua a preparar a sua participação na Liga 3, que inicia a 8 de agosto em Fafe às 18h00, diante a equipa local.
Rui Borges, até agora treinador do Vitória de Guimarães, sucede a João Pereira, que deixa o comando técnico do Sporting após três vitórias em oito jogos, anunciaram hoje os campeões nacionais de futebol.
O orçamento da Câmara de Melgaço, de cerca de 37 milhões de euros, tem como prioridade as zonas de acolhimento empresarial e a reabilitação do centro de saúde, divulgou a autarquia.
Esta sexta-feira, dia 27 de dezembro, das 21h às 22h30, a “Mamãs Sem Dúvidas” volta a promover o “EGO - Especial Grávida Online”, um evento gratuito e informativo dedicado às futuras mamãs, desta vez com uma edição dedicada aos cuidados a ter na gravidez e com o bebé durante o inverno.
Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.
Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.
Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.
Os presentes de natal são sem qualquer sombra de dúvida uma das maiores tradições de natal. Tendo começado há mais de 10 mil anos (os agricultores trocavam nesta altura o excedente das suas colheitas como forma de celebração do inverno já estar a meio), ainda hoje se mantém, fazendo as delicias de miúdos e graúdos, que deliram na altura de rasgar os presentes.