A Cidade do Futebol acolheu, esta quarta-feira, o sorteio da segunda fase da Liga 3.
Na Fase de Manutenção e Descida, na qual o SC Vianense vai participar, todos os clubes irão jogar entre si a duas voltas e num sistema de pontos.
Os seis clubes que disputam esta Serie 1 da fase de manutenção, vão lutar pelos primeiros quatro lugares que garantem a permanência na Liga 3. Os dois últimos classificados descem ao Campeonato de Portugal.
As equipas vão arrancar para esta fase final do campeonato com a seguinte pontuação: Canelas com 6 pontos, Fafe (5), Trofense (4), Anadia (3), Sanjoanense (2) e Vianense (1).
O Sport Clube Vianense na 1ª jornada vai jogar na casa do Anadia, e em caso de vitória volta a ficar ligado à competição. Nas duas jornadas seguintes, recebe Sanjoanense e Trofense, antes de voltar a efetuar dois jogos seguidos fora do Estádio Dr. José de Matos.
Jogos do Vianense na 2ª Fase da Liga 3:
2024-02-17: Anadia FC – SC Vianense
2024-02-25: SC Vianense – AD Sanjoanense
2024-03-03: SC Vianense – Trofense
2024-03-10: Canelas 2010 – SC Vianense
2024-03-17: Fafe – SC Vianense
2024-03-30: SC Vianense – Canelas 2010
2024-04-07: Trofense – SC Vianense
2024-04-14: SC Vianense – Fafe
2024-04-27: AD Sanjoanense – SC Vianense
2024-05-05: SC Vianense – Anadia FC
Três réplicas em LEGO® de monumentos icónicos do Porto – a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello e a Sé Catedral – viajaram recentemente da Caixa dos Brinquedos, em Paredes de Coura, para o WOW Porto, onde integram a exposição imersiva ‘Brick World’.
Viana do Castelo volta a assumir um papel central no contexto autárquico nacional ao acolher, no próximo sábado e domingo, o XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que reunirá centenas de autarcas de todo o país no Centro Cultural da cidade.
O Governo vai transferir 25 imóveis devolutos para 19 municípios, num investimento total de 13,5 milhões de euros destinado à sua requalificação. Viana do Castelo está entre os concelhos contemplados, beneficiando assim de património público que poderá vir a ser reconvertido para novos usos de interesse local.
A empreitada de colocação de barreiras para proteção à catenária na Ponte Eiffel vai ficar temporariamente parada até sábado, 13 de dezembro, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP). A empresa justifica a suspensão com “constrangimentos diversos” que obrigaram a reajustar o calendário da intervenção.
A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.
Viana do Castelo vai receber, no próximo dia 20 de dezembro, o regresso do Circo Mágico de Natal, no Centro Cultural, com um espetáculo que promete encantar toda a família.
O jovem canoísta vianense Tiago Maciel foi distinguido com o estatuto de Esperança Olímpica de Canoagem, tornando-se o primeiro atleta de Viana do Castelo a alcançar este reconhecimento pelo Comité Olímpico Português.