O Sporting Clube de Braga (SC Braga) celebra, esta sexta-feira, 103 anos. O hastear da bandeira realizado, esta manhã, na Cidade Desportiva, marcou o início da celebração.
No seu discurso, António Salvador, presidente do SC Braga, reforçou a “emoção” que sente por celebrar, pela primeira vez, o aniversário do clube na nova praça da Cidade Desportiva.
“Lembro-me dos primeiros aniversários celebrados no Estádio Municipal, de forma sentida mas humilde e destemida, porque então ainda distantes do nosso futebol de formação, das nossas modalidades e até dos nossos sócios. Lembro-me da enorme alegria aquando da passagem destas cerimónias para a Academia da Cidade Desportiva, já com a participação das nossas equipas de formação e dos nossos jovens atletas, num cenário muito mais aberto à participação e que permitiu expressar a vitalidade e a ambição do clube”, refletiu.
“Hoje, sinto-me emocionado por poder, pela primeira vez, celebrar o aniversário do Sporting Clube de Braga na nova praça da Cidade Desportiva”, confessou o presidente do SC Braga.
“Concretizar este sonho é para mim um marco inesquecível e o legado mais transformador que acredito que podemos deixar para o futuro desta instituição à qual tanto nos dedicamos e que tanto nos apaixona”, completou.
António Salvador realçou ainda a “satisfação” que sente na nova casa, mas garantiu não se ter acomodado. “Dou os parabéns ao Sporting Clube de Braga com um sentimento de orgulho e de confiança, mas sempre com o inconformismo e a ambição que nos têm levado a desafiar constantemente os nossos limites”, relembrou.
“Toda a nossa energia é necessária para que este clube continue a crescer e a superar-se, para que continuemos a olhar para o passado, como eu olho hoje, e vejamos sempre um Sporting Clube de Braga maior e melhor do que alguma vez foi”, frisou o presidente do SC Braga.

O SC Braga foi oficialmente fundado em Braga a 19 de janeiro de 1921, mas a criação do clube começou a processar-se mais cedo, em fins de 1919. Um grupo de jovens estudantes bracarenses, de onde se destacava João Gomes, que viria a ser o primeiro presidente do clube, pensou e organizou a formação do Sporting Clube de Braga.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Gabinete de Coesão Territorial, realizou uma sessão de esclarecimento destinada a todas as Juntas de Freguesia do concelho, com o objetivo de clarificar os procedimentos urbanísticos a adotar em futuras obras.
O Santa Luzia FC garantiu a presença nos Quartos de Final da Taça de Portugal de Futsal Feminino, depois de vencer o GD Árvore por 4-1, em encontro relativo à 4.ª eliminatória da competição.
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para a circulação de mensagens de telemóvel fraudulentas, enviadas em nome do fisco, que alegam a existência de impostos em atraso para “evitar penhora”.
A Juventude Viana venceu este sábado a Associação Académica de Espinho por 1-5, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins, reforçando a liderança da classificação.
Uma parte do paredão de Moledo aluiu este sábado, levando a Junta da União de Freguesias de Moledo e Cristelo a interditar a área e a apelar à população para que se afaste da zona.
A deslocação do SC Vianense a São Martinho acabou por se revelar amarga este fim de semana. A equipa de Viana do Castelo não conseguiu contrariar a superioridade da AR São Martinho e saiu derrotada por 2-0, apesar de uma reação positiva na segunda parte.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez ativou ontem, sábado, às 21h00, o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil devido ao risco elevado de cheias, inundações e instabilidade de taludes no concelho.