O Sporting Clube de Braga (SC Braga) celebra, esta sexta-feira, 103 anos. O hastear da bandeira realizado, esta manhã, na Cidade Desportiva, marcou o início da celebração.
No seu discurso, António Salvador, presidente do SC Braga, reforçou a “emoção” que sente por celebrar, pela primeira vez, o aniversário do clube na nova praça da Cidade Desportiva.
“Lembro-me dos primeiros aniversários celebrados no Estádio Municipal, de forma sentida mas humilde e destemida, porque então ainda distantes do nosso futebol de formação, das nossas modalidades e até dos nossos sócios. Lembro-me da enorme alegria aquando da passagem destas cerimónias para a Academia da Cidade Desportiva, já com a participação das nossas equipas de formação e dos nossos jovens atletas, num cenário muito mais aberto à participação e que permitiu expressar a vitalidade e a ambição do clube”, refletiu.
“Hoje, sinto-me emocionado por poder, pela primeira vez, celebrar o aniversário do Sporting Clube de Braga na nova praça da Cidade Desportiva”, confessou o presidente do SC Braga.
“Concretizar este sonho é para mim um marco inesquecível e o legado mais transformador que acredito que podemos deixar para o futuro desta instituição à qual tanto nos dedicamos e que tanto nos apaixona”, completou.
António Salvador realçou ainda a “satisfação” que sente na nova casa, mas garantiu não se ter acomodado. “Dou os parabéns ao Sporting Clube de Braga com um sentimento de orgulho e de confiança, mas sempre com o inconformismo e a ambição que nos têm levado a desafiar constantemente os nossos limites”, relembrou.
“Toda a nossa energia é necessária para que este clube continue a crescer e a superar-se, para que continuemos a olhar para o passado, como eu olho hoje, e vejamos sempre um Sporting Clube de Braga maior e melhor do que alguma vez foi”, frisou o presidente do SC Braga.

O SC Braga foi oficialmente fundado em Braga a 19 de janeiro de 1921, mas a criação do clube começou a processar-se mais cedo, em fins de 1919. Um grupo de jovens estudantes bracarenses, de onde se destacava João Gomes, que viria a ser o primeiro presidente do clube, pensou e organizou a formação do Sporting Clube de Braga.
O projeto “Nadar em Família”, promovido pelo Município de Viana do Castelo, celebrou no fim de semana três anos de existência, consolidando-se como uma iniciativa de referência para a prática de atividades aquáticas em família.
A PSP deteve, na última semana, três homens por condução de veículos sem habilitação legal, numa ação de prevenção e combate à criminalidade que decorreu entre 25 de janeiro e 1 de fevereiro.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo colocou em discussão pública a alteração do Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo (PUCVC), na sequência da deliberação do executivo municipal realizada a 22 de dezembro de 2025.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) mantém o alerta para risco de inundações urbanas, cheias, derrocadas e acidentes em zonas costeiras, devido à passagem da depressão Leonardo por Portugal continental.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.
O Teatro Municipal de Tui acolhe, no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 19h00, o Concerto do 14.º Aniversário da Eurocidade Tui–Valença, um evento que celebra a união cultural e artística entre as duas cidades fronteiriças.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.