Logo
Regional

Sara e Beatriz foram as melhores alunas do concelho de Viana do Castelo

17 Outubro, 2022 | 15:51
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

A SARA GONÇALVES VIANA SÁ, que concluiu o curso profissional de Multimédia com 19 valores e a BEATRIZ AZEVEDO SILVA, do curso científico-humanístico (12B), que terminou o 12º ano de escolaridade com 20 valores, foram as melhores alunas do concelho de Viana do Castelo e, por isso, receberam um prémio, no valor de 500 euros, atribuído pela APDL – Porto de Viana do Castelo.

Na cerimónia de entrega, que decorreu nas instalações do porto comercial de Viana do Castelo, esteve presente a diretora do Agrupamento de Escolas de Monserrate, professora Dores Silva.

Além de brilhantes estudantes, estas duas jovens são também excelentes atletas: a Sara pratica atletismo e a Beatriz joga voleibol.

Neste ano letivo, a Sara Sá decidiu fazer uma pausa nos seus estudos para conseguir perceber, no mercado de trabalho, qual o caminho que pretende seguir e a área em que pretende especializar-se. Por sua vez, a Beatriz Silva encontra-se a estudar Medicina, no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, da Universidade do Porto

As duas alunas dizem que foram “muito felizes” na Escola Secundária de Monserrate, porque se trata de “uma escola muito acolhedora”, com “professores atentos e empenhados” e “aberta a novas oportunidades”.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 24 Novembro, 2025

Santa Luzia mantém tradição do moscatel e banana na véspera de Natal em Viana do Castelo

A iniciativa “Viana, Moscatel e Banana”, que integra o programa “Viana, Coração do Natal” vai voltar, no dia 24 de dezembro, ao centro histórico de Viana do Castelo.

Regional 24 Novembro, 2025

Viana do Castelo: Presidentes de Junta em sessão dedicada ao reforço da proteção civil

A Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo promoveu uma receção institucional dirigida aos Presidentes das Juntas de Freguesia do concelho, num encontro dedicado ao fortalecimento da cooperação e à partilha de informação estratégica no âmbito do sistema municipal de proteção e socorro.

Regional 24 Novembro, 2025

Valença lança “Natal em Movimento” para animar férias escolares de 60 crianças

A Câmara Municipal de Valença preparou um programa especial para tornar as férias de Natal um período cheio de energia, criatividade e momentos inesquecíveis para as crianças do concelho.

Internacional 24 Novembro, 2025

Viana do Castelo encerra participação de sucesso na 26.ª edição do Xantar em Ourense

A 26.ª edição do Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que decorreu entre 20 e 23 de fevereiro em Ourense, na Galiza, termina este domingo com balanço positivo para o Município de Viana do Castelo. A presença com stand próprio reforçou a aposta estratégica neste mercado de proximidade, considerado fundamental para a promoção turística da capital do Alto Minho.

Regional 24 Novembro, 2025

Cerveira e Tomiño recebem XII Simpósio Ibérico sobre a Bacia do Rio Minho

A Eurocidade Cerveira-Tomiño e o Aquamuseu do Rio Minho promovem, nos dias 28 e 29 de novembro, o XII Simpósio Ibérico sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Minho, um encontro científico e técnico aberto à comunidade, destinado a debater os principais desafios ambientais deste importante curso de água transfronteiriço.

Regional 24 Novembro, 2025

Inscrições para o Mercado de Natal de Viana do Castelo terminam esta segunda-feira

As inscrições para o Mercado de Natal de Viana do Castelo encerram esta segunda-feira, 24 de novembro. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e pela Vianafestas no âmbito da programação “Viana Coração do Natal”, volta a animar a cidade entre 5 e 23 de dezembro.

Nacional 24 Novembro, 2025

Julgamento do processo dos antigos trabalhadores dos ENVC arranca 11 anos depois

O Tribunal de Trabalho de Viana do Castelo iniciou na quinta-feira, 20 de novembro, o julgamento do processo movido, em 2014, por antigos trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), que contestam o despedimento coletivo que marcou o encerramento da empresa pública. A ação, que começou com 12 autores e hoje envolve oito, tornou-se um dos processos laborais mais extensos da região, acumulando já 13 volumes.