A SARA GONÇALVES VIANA SÁ, que concluiu o curso profissional de Multimédia com 19 valores e a BEATRIZ AZEVEDO SILVA, do curso científico-humanístico (12B), que terminou o 12º ano de escolaridade com 20 valores, foram as melhores alunas do concelho de Viana do Castelo e, por isso, receberam um prémio, no valor de 500 euros, atribuído pela APDL – Porto de Viana do Castelo.
Na cerimónia de entrega, que decorreu nas instalações do porto comercial de Viana do Castelo, esteve presente a diretora do Agrupamento de Escolas de Monserrate, professora Dores Silva.
Além de brilhantes estudantes, estas duas jovens são também excelentes atletas: a Sara pratica atletismo e a Beatriz joga voleibol.
Neste ano letivo, a Sara Sá decidiu fazer uma pausa nos seus estudos para conseguir perceber, no mercado de trabalho, qual o caminho que pretende seguir e a área em que pretende especializar-se. Por sua vez, a Beatriz Silva encontra-se a estudar Medicina, no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, da Universidade do Porto
As duas alunas dizem que foram “muito felizes” na Escola Secundária de Monserrate, porque se trata de “uma escola muito acolhedora”, com “professores atentos e empenhados” e “aberta a novas oportunidades”.

Viana do Castelo foi, durante dois dias, palco de encontro entre parceiros internacionais no âmbito do projeto Viana STARTS, iniciativa que visa promover inovação urbana e transferência de boas práticas entre cidades europeias.
O Politécnico de Viana do Castelo assumiu a coordenação de um projeto europeu que vai capacitar jovens indígenas universitários da América Latina em empreendedorismo social, inovação e liderança comunitária.
A Juventude Viana garantiu a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins ao vencer, esta sexta-feira, 13 de fevereiro, o Candelária por 1-3, após prolongamento, num encontro disputado na Ilha do Pico.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou que, em apenas três dias, foram registados sete assaltos a igrejas e capelas nos concelhos de Viana do Castelo, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Caminha e Vila Nova de Cerveira. Os casos estão a ser investigados pelas autoridades.
O parlamento aprovou na generalidade o projeto de lei apresentado pelo PSD que limita o acesso de menores a redes sociais e plataformas online, com votos favoráveis do PS, PAN e JPP.
A Proteção Civil alertou esta sexta-feira que a recuperação das regiões afetadas pelas cheias será lenta, especialmente em Coimbra e nas áreas ribeirinhas do Rio Tejo e do Rio Mondego, onde os campos agrícolas continuarão inundados nas próximas semanas.
A presidente da Câmara Municipal de Caminha, Liliana Silva, reagiu com duras críticas às recentes declarações de deputados do Partido Socialista sobre o risco de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, no concelho de Caminha.