O Município de Valença implementou, nas escolas do concelho, o projeto pedagógico “São Teotónio Vai às Escolas”, com o objetivo de dar a conhecer, às novas gerações, a identidade valenciana.
No total, foram realizadas, em todas as escolas do agrupamento, 27 sessões dinamizadas por técnicas municipais que deram a conhecer aos alunos os pontos mais marcantes da vida e obra de São Teotónio. Ao longo das mesmas, os estudantes foram ainda convidados a realizar telas com a imagem do primeiro Santo Português.
Do desafio surgiram 26 obras que mostram a arte e a criatividade dos 478 alunos das escolas básicas, do primeiro ciclo, do concelho, envolvidos neste projeto. Os painéis estão agora patentes ao público até ao final do mês de março, na Biblioteca Municipal de Valença.
A iniciativa partiu da Câmara Municipal de Valença em parceria com o Agrupamento Muralhas do Minho.


O Bloco de Esquerda (BE) de Viana do Castelo manifestou esta sexta-feira preocupação com o atraso na atualização dos Planos Municipais de Emergência e Proteção Civil (PMEPC) em seis dos dez concelhos do Alto Minho.
O mau tempo continua a provocar fortes constrangimentos à circulação rodoviária, com 174 estradas ainda encerradas ao trânsito. Entre as vias afetadas contam-se seis troços de autoestradas, sendo o distrito de Coimbra o mais penalizado, de acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR).
O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, concentra este sábado a sua agenda no distrito de Viana do Castelo, onde visitará vários concelhos afetados pelas intempéries das últimas semanas.
A banda Os Quatro e Meia atua no próximo dia 13 de novembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, no âmbito de uma nova digressão nacional comemorativa.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, a emissão de um parecer favorável à atribuição do estatuto de utilidade pública ao Centro de Estudos Regionais (CER), entidade fundada a 15 de abril de 1978.
O CMIA – Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental acolheu o evento local das Residências Aqua Motion Starts, iniciativa integrada no programa Viana STARTS, que reuniu artistas, investigadores, empresas, parceiros institucionais e membros da comunidade vianense.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou a abertura de um concurso público para a requalificação urbanística da Rua 5 de Outubro, em Vila Praia de Âncora, com um investimento base de cerca de 1,63 milhões de euros.