A Eurocidade Monção – Salvaterra do Miño promove, no próximo dia 23 de dezembro, sábado, mais uma edição da Prova Solidária São Silvestre com um percurso de cinco quilómetros pelas ruas e praças das duas localidades fronteiriças ligadas, desde 1995, por uma ponte internacional sobre o rio Minho, denominada “João Verde – Amador Saavedra”, em homenagem aos dois poetas raianos.
A partida tem lugar na Praza do Concello, em Salvaterra do Miño, e a chegada na Praça-Deu-la-Deu, em Monção. Quem quiser participar nesta prova solidária apenas terá de entregar um alimento não perecível que, numa fase posterior, será distribuído pelas famílias com dificuldades económicas de ambos os municípios.
Com início às 19h30 (HP), esta iniciativa transfronteiriça pretende sinalizar um momento de carinho e solidariedade para quem mais necessita, assumindo-se, em paralelo, como mais um reforço no bom relacionamento existente entre as duas localidades.
Pelas 19h00, realiza-se uma Mini S. Silvestre para crianças até aos 12 anos que consiste em duas voltas à Praza do Concello. A prova tem como objetivo incutir nos mais jovens, de ambas as margens do rio Minho, o gosto pelo desporto e a propensão pela solidariedade.
Durante o percurso, os participantes terão apoio dos bombeiros locais, encontrando-se o trânsito condicionado à ação de segurança da Guarda Nacional Republicana e Guarda Civil. No final da prova, está disponível transporte de regresso a Salvaterra do Miño.
A organização “convoca” a população das duas localidades a participarem nesta prova solidária, convidando as pessoas de todas as idades a praticarem desporto enquanto fazem o bem em benefício das famílias mais desfavorecidas de ambos os lados da fronteira.
As inscrições podem ser efetuadas online ou, no próprio dia, no secretariado da prova, localizado na Praza do Concello, em Salvaterra do Miño. Os dorsais podem ser levantados, a partir de segunda-feira, dia 18, na Biblioteca Municipal de Salvaterra do Miño.
Inscrições: sites.google.com/view/sansilvestre2023
No próprio dia, no secretariado da prova, na Praza do Concello, em Salvaterra do Miño.
António José Seguro foi eleito este domingo Presidente da República, após vencer a segunda volta das eleições presidenciais de 2026 frente a André Ventura. O candidato socialista alcançou cerca de dois terços dos votos expressos, confirmando uma vitória expressiva a nível nacional.
No distrito de Viana do Castelo, António José Seguro venceu de forma clara a segunda volta das eleições presidenciais, realizadas este domingo, reforçando a vantagem que obteve a nível nacional frente a André Ventura.
A seleção portuguesa de futsal falhou o sonho do tricampeonato europeu, ao perder por 5-3 frente à Espanha na final do Campeonato da Europa, disputada em Liubliana.
Está aberto o concurso público para a concessão do Bar da Lenta, localizado na Praia Fluvial da Lenta, espaço destinado à instalação de um estabelecimento de bebidas com capacidade para 72 pessoas. O prazo para apresentação de propostas decorre até às 16h00 do dia 27 de fevereiro.
A anemia afeta cerca de 2 biliões de pessoas em todo o mundo, sendo mais frequente em crianças, mulheres e idosos. Trata-se de um importante problema de saúde pública, com impacto significativo na qualidade de vida e na saúde geral.
O Grupo Folclórico e Cultural Danças e Cantares de Carreço (GFCDCC) anunciou o falecimento de Tomé Moreira, um dos seus fundadores e figura histórica do grupo.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Gabinete de Coesão Territorial, realizou uma sessão de esclarecimento destinada a todas as Juntas de Freguesia do concelho, com o objetivo de clarificar os procedimentos urbanísticos a adotar em futuras obras.