Através de contrato de comodato, a Junta de Freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, cedeu espaço no Centro de Convívio ao Agrupamento de Escuteiros de 423 e à 1ª Companhia de Guias de Portugal.
Assim, a Junta de Freguesia de São Romão de Neiva cedeu, através de contrato de comodato, ao Agrupamento de Escuteiros 423, um espaço situado no Centro de Convívio. É, assim, cedida, a título gratuito, e em boas condições de conservação, uma sala vazia, com 47,20 m2, duas casas de banho com 2m2, cada uma devidamente equipadas e um hall de acesso às casas de banho, para que o Agrupamento de Escuteiros da freguesia de São Romão de Neiva a utilize no desenvolvimento exclusivo das atividades que constituem o seu movimento.
O contrato de comodato foi celebrado pelo período do presente mandato da Junta de Freguesia, podendo ser renovado em novo mandato.

Já com a 1ª Companhia de Guias de Portugal, a Junta de Freguesia estabeleceu igual contrato de comodato, cedendo, a título gratuito, e em boas condições de conservação, uma sala vazia, com 47,20 m2, duas casas de banho com 2m2, cada uma, devidamente equipadas, e um hall de acesso às casas de banho. A cedência acontece para que a 1ª Companhia de Guias da freguesia de São Romão de Neiva a utilize no desenvolvimento exclusivo das atividades que constituem o seu movimento.
O contrato de comodato foi também celebrado pelo período do presente mandato da Junta de Freguesia, podendo ser renovado posteriormente num outro mandato.

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou ainda presença na assinatura dos contratos que pretendem apoiar as duas entidades no desenvolvimento das atividades que constituem o seu movimento.
O Programa Municipal de Apoio aos Cuidadores Informais (PMACI) levou a experiência de Viana do Castelo às V Jornadas do Serviço de Psicologia da ULS São João, realizadas a 20 de novembro, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana prepara a estreia da sua 172.ª criação, “Ligas ou Desligo-te?”, marcada para 2 de dezembro de 2025. O espetáculo conta com cocriação e interpretação de Alexandre Calçada, e com a participação criativa de Adriel Filipe, Elisabete Pinto, Ricardo Simões e Tiago Fernandes.
A Câmara de Caminha aprovou a criação do Conselho Municipal Económico e Estratégico, substituindo o antigo Conselho Económico e Social, considerado ineficaz.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, o reforço do apoio financeiro à construção da futura creche de Mazarefes, que terá capacidade para acolher 42 crianças.
Encontra-se patente nos Paços do Concelho de Ponte da Barca a exposição “Estudos para o Muro da Nossa História”, uma mostra que revela o processo criativo por detrás do maior mural concebido por um único artista na região Norte. A obra, com 1.550 metros quadrados, é da autoria de Juan Domingues e afirma-se como um novo marco identitário do concelho.
O Sporting voltou a impor a sua força caseira na Liga dos Campeões ao vencer, esta quarta-feira, o Club Brugge por 3-0, em jogo da quinta jornada da fase de liga, realizado no Estádio José Alvalade. A formação leonina mantém assim o pleno de triunfos diante do seu público na presente edição da prova.
O futebol distrital vive hoje um dos episódios mais inesperados da época: o AC Caminha SDQ formalizou a desistência das competições da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), apesar do seu percurso extremamente positivo no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão Sabseg e na Taça AFVC.