Através de contrato de comodato, a Junta de Freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, cedeu espaço no Centro de Convívio ao Agrupamento de Escuteiros de 423 e à 1ª Companhia de Guias de Portugal.
Assim, a Junta de Freguesia de São Romão de Neiva cedeu, através de contrato de comodato, ao Agrupamento de Escuteiros 423, um espaço situado no Centro de Convívio. É, assim, cedida, a título gratuito, e em boas condições de conservação, uma sala vazia, com 47,20 m2, duas casas de banho com 2m2, cada uma devidamente equipadas e um hall de acesso às casas de banho, para que o Agrupamento de Escuteiros da freguesia de São Romão de Neiva a utilize no desenvolvimento exclusivo das atividades que constituem o seu movimento.
O contrato de comodato foi celebrado pelo período do presente mandato da Junta de Freguesia, podendo ser renovado em novo mandato.

Já com a 1ª Companhia de Guias de Portugal, a Junta de Freguesia estabeleceu igual contrato de comodato, cedendo, a título gratuito, e em boas condições de conservação, uma sala vazia, com 47,20 m2, duas casas de banho com 2m2, cada uma, devidamente equipadas, e um hall de acesso às casas de banho. A cedência acontece para que a 1ª Companhia de Guias da freguesia de São Romão de Neiva a utilize no desenvolvimento exclusivo das atividades que constituem o seu movimento.
O contrato de comodato foi também celebrado pelo período do presente mandato da Junta de Freguesia, podendo ser renovado posteriormente num outro mandato.

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou ainda presença na assinatura dos contratos que pretendem apoiar as duas entidades no desenvolvimento das atividades que constituem o seu movimento.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através da sua Companhia de Bombeiros Sapadores, vai reforçar a resposta de proteção e socorro na zona Centro do país, na sequência da situação excecional que tem vindo a afetar aquela região.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a abertura de concurso público para a requalificação de três piscinas municipais do concelho, num investimento global superior a 1,58 milhões de euros, com o objetivo de melhorar as condições de utilização, eficiência energética e conforto dos utentes.
Arcos de Valdevez prepara-se para viver quatro dias de pura folia com o regresso do Maior Carnaval do Norte de Portugal, entre 13 e 17 de fevereiro de 2026. O evento promete animação para todas as idades, com desfiles, bailes e concursos de máscaras que já se tornaram tradição na região.
Ponte de Lima vai acolher, nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2026, o I Congresso Internacional sobre o Brinquedo, no Auditório dos Paços do Concelho. O evento insere-se nas comemorações dos 900 anos do concelho e promete reunir investigadores, colecionadores e especialistas nacionais e internacionais.
A PLATEA – Plataforma do Teatro Amador do Alto Minho inicia, no próximo dia 31 de janeiro, o seu Ciclo Teatral 2026, com um espetáculo no Auditório Gabriel Gonçalves, em Lanheses.
A Comissão Municipal de Trânsito reuniu-se no Centro Municipal da Proteção Civil, com o objetivo de promover a articulação e cooperação entre diversas entidades na resolução das questões relacionadas com o trânsito no concelho.
A Câmara Municipal de Caminha, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, lançou a campanha solidária Operação Nariz Vermelho, com o objetivo de mobilizar a comunidade em torno de gestos de solidariedade.