O Santa Luzia qualificou-se para as meias finais do play off da Liga feminina Placard, após bater no segundo jogo da eliminatória, o Futsal Feijó, por 5-4.
No segundo jogo entre as duas equipas, o Santa Luzia, que terminou em 4º lugar a fase regular da prova, bateu o Futsal Feijó por 5-4, depois de ter estado a perder por 0-3. Na primeira mão, a equipa de Viana do Castelo já tinha vencido em Almada, por 2-3.
Na partida deste sábado realizada no Pavilhão José Natário, Pópó (3), Dinha (1) e Maria (1) apontaram os golos da vitória da equipa orientada por António Fonseca.
O Nun´ Álvares também segue para as meias finais, após vencer (6-1) o Águias de Santa Marta. Na primeira mão, a equipa de Fafe já havia vencido, por 4-2.
Já o Novasemente/Cavalinho venceu o Sporting por 3-1 e adiou para o terceiro jogo a decisão sobre a última vaga em aberto. No primeiro embate, as leoas venceram por 4-3 após marcação de grandes penalidades.
O SL Benfica já tinha conseguido o apuramento na sexta -feira depois de eliminar o Atlético CP.
O alinhamento das meias finais, jogadas à melhor de três, será o seguinte:
SL Benfica-Santa Luzia
Nun´Álvares- vencedor de Sporting CP/Novasemenete
Tiago Brandão Rodrigues foi eleito Presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), para o quadriénio 2025-2029.
Viana do Castelo foi este fim de semana o centro das decisões autárquicas nacionais. No encerramento do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), centenas de presidentes de câmara e vereadores aprovaram por esmagadora maioria uma resolução que define as medidas prioritárias para o mandato 2025-2029.
O presidente do Conselho Intermunicipal da CIM do Alto Minho, António Barbosa, assinou, em Lisboa, um protocolo de colaboração técnica e financeira com o Fundo Ambiental, no valor de 747.729,95€, para apoiar a implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos no âmbito do programa RecolhaBio 2025.
Viana do Castelo vai receber hoje a apresentação do Roteiro Naval Carbono Zero (RNCZ), que traça metas de descarbonização da indústria de construção, reparação e manutenção naval em Portugal até 2050. O evento decorre no Auditório da APDL, entre as 14h00 e as 17h30, em formato híbrido, com transmissão online.
O jornal “A Aurora do Lima”, o mais antigo em circulação contínua em Portugal Continental, celebra hoje 170 anos de existência. O jornal nasceu a 15 de dezembro de 1855. Para assinalar a efeméride, a Sala Couto Viana, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, acolhe uma conferência comemorativa às 17h30, subordinada ao tema “170 anos: Resistência e evolução – Esperança na consolidação”.
No XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), realizado este domingo em Viana do Castelo, o primeiro-ministro Luís Montenegro afirmou que a regionalização não será prioridade nesta legislatura, considerando que este ainda não é o momento adequado para avançar com este processo.
Centenas de autarcas de todo o país estiveram em Viana do Castelo ao longo do fim de semana para participar no XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que decorreu no Centro Cultural da cidade sob o lema “Poder Local – A proximidade que transforma Portugal”.