O Santa Luzia FC recebeu, este sábado, a Novasemente, a quem venceu por (4-3) na 11ª jornada da Liga Feminina Placar de Futsal. A equipa de Viana do Castelo teve alguma dificuldades, principalmente na segunda parte, mas conseguiu garantir os três pontos.

Os golos de Popó (2), Dinha (1) e da guarda redes Rita Ribeiro (1), ajudaram as vianenses a ganhar a partida.
Com este resultado, a equipa de António Fonseca mantém o 5º lugar, agora com 18 pontos, mas falha o objetivo de entrar na final-four da Taça da Liga.
Na próxima jornada, que marca o arranque da 2ª volta da competição, o Santa Luzia FC volta a jogar em casa, desta vez frente ao CDRC Tebosa, às 17h30, com quem perdeu na 1ª volta.
Resultados da 11.ª jornada:
SL Benfica 5-0 Atlético CP
Feijó/Metaseguros 3-1 Académica Coimbra
GCR Nun’Álvares 7-1 UA Povoense
FC Águias Santa Marta 3-1 Escola DC Gondomar
Santa Luzia FC 4-3 Novasemente GD Cavalinho
Domingo (18h00):
Sporting CP x CDRC Tebosa (Pavilhão João Rocha)
O consumo diário de energia elétrica no sistema elétrico nacional atingiu sucessivos máximos históricos ao longo do mês de janeiro, impulsionado pelo frio intenso que se fez sentir em todo o país, de acordo com dados divulgados pela REN – Redes Energéticas Nacionais.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) lançou o seu primeiro curso na plataforma nacional de ensino online NAU, dedicado à Diabetes, uma das doenças crónicas com maior impacto na população.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.
O concelho de Viana do Castelo encontra-se hoje, 28 de janeiro de 2026, sob Aviso Vermelho devido à forte agitação marítima, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Viana do Castelo ganhou uma nova associação dedicada à mobilidade ativa e sustentável. A Viana Ciclável – Associação pela Mobilidade Ativa e Sustentável foi formalmente constituída no dia 8 de janeiro, com mais de 50 associados fundadores.
Um homem de 44 anos foi detido na madrugada de 24 de janeiro, em Viana do Castelo, por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool, informou o Comando Distrital da PSP.