A Liga Feminina Placard está de volta, este fim de semana, com a realização da 11ª jornada que marca o fim de 1.ª volta da competição.
Já com os quatro emblemas apurados para a Taça da Liga Feminina de Futsal (SL Benfica, GCR Nun’Álvares, Novasemente Cavalinho e Feijó/Metaseguros), resta saber quem ficará em 3.º e 4.º lugar, o que terá influência no quadro de jogos dessa prova.
O Feijó/Metaseguros e o Novasemente Cavalinho somam 19 pontos cada, com a formação de Espinho a ter vantagem no confronto direto devido à diferença de golos.
A formação do Feijó desloca-se ao reduto da Académica, enquanto o Novasemente joga no terreno do Santa Luzia. Os dois jogos têm início às 17h30.
O líder SL Benfica recebe o Atlético CP (17h30), sendo que o Nun’Álvares joga frente ao Povoense, à mesma hora. A jornada encerra-se com um encontro entre o Sporting CP e o Tebosa, a ter lugar no Pavilhão João Rocha, com início às 18h00.
Jogos da 11.ª jornada, todos este sábado:
17h30: SL Benfica x Atlético CP (Pavilhão Fidelidade)
17h30: Académica Coimbra x Feijó/Metaseguros (Pavilhão Engº Jorge Anjinho)
17h30: UA Povoense x GCR Nun’Álvares (Pavilhão Escola EB 2/3 Aristides Sousa)
17h30: FC Águias Santa Marta x Escola DC Gondomar (Pavilhão Desportivo Municipalde Novelas)
17h30: Santa Luzia FC x Novasemente GD Cavalinho (Pavilhão Municipal José Natário)
18h00: Sporting CP x CDRC Tebosa (Pavilhão João Rocha)
Está patente ao público, na Sala Dr. Francisco Sampaio (Piso 0) do Museu do Traje, a emblemática pintura “Tipo Minhoto – Les Yeux Rieurs”, de Henrique Medina, uma obra a óleo sobre tela datada de 1959.
Vila Verde volta a ser palco da grande festa do desporto minhoto. A 28.ª edição da Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” realiza-se no dia 26 de janeiro, às 21 horas, na Adega Cultural, e vai reunir cerca de 500 convidados.
O Município de Ponte de Lima está a implementar a operação “Projetos Inovadores para a Inclusão Ativa – Ponte de Lima 2030”, no âmbito do Aviso NORTE2030-2024-6 (código de operação n.º NORTE2030-FSE+-02925100), com o objetivo de promover a inclusão social dos grupos mais vulneráveis do concelho.
O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular apresentou, em Viana do Castelo, o seu Relatório Socioeconómico Anual de 2024, um documento que coloca os municípios no centro do desenvolvimento económico e da segurança alimentar da eurorregião Norte de Portugal–Galiza.
Monção volta a afirmar-se como destino gastronómico de referência com a realização da 4.ª edição do “Bacalhau à Monção”, nos dias 24 e 25 de janeiro, iniciativa que conta com a participação de 15 restaurantes do concelho.
Depois de garantir o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal ao vencer o SC Tomar por 6-3, a Juventude Viana regressa este sábado ao Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins.
A Junta de Freguesia da Vila de Darque, em Viana do Castelo, anunciou que o próximo ato eleitoral na freguesia passará a decorrer na Escola 2, 3 Carteado Mena.