Vai ser um sábado cheio de futsal, com as 12 equipas da Liga Placard Feminina em ação durante a tarde de hoje e grandes jogos em perspetiva, a contar para a 16.ª jornada.
A Académica, última classificada, recebe o Águias de Santa Marta no primeiro jogo do dia, cujo início está marcado para as 17h00. A formação de Penafiel quer regressar às vitórias depois de ter perdido em casa (com o Santa Luzia) na última jornada. Já as ‘estudantes’, que só venceram uma vez nesta temporada, procuram pontos para abandonar os lugares perigosos da classificação.
Seguem-se dois encontros emocionantes meia hora depois, o primeiro entre Feijó (5.º colocado) e Tebosa (11.º) e o segundo entre o Santa Luzia (4.º) e o Sporting CP (7.º), no Pavilhão José Natário.
Para as 18h00, está reservada a visita do líder invicto SL Benfica ao pavilhão do UA Povoense, décimo classificado. À mesma hora, a norte, defrontam-se o terceiro colocado, o Novasemente, e o sexto, o surpreendente Atlético CP.
Destaque, ainda, para o duelo que encerra a 16.ª ronda às 18h30, protagonizado pelo Nun’Álvares (2.º) e Escola de Gondomar (9.º).
Todas as partidas serão transmitidas em streaming na plataforma Youtube do Canal 11.
Eis o programa da 16.ª jornada da primeira fase da Liga Feminina Placard:
Sábado | 13 de janeiro 2023
17h00 Académica Coimbra x FC Águias Santa Marta
17h30 Feijó/Metaseguros x CDR Tebosa
17h30 Santa Luzia FC x Sporting CP
18h00 UA Povoense x SL Benficaion x UA Povoense
18h00 Novasemente/Cavalinho x Atlético CP
18h30 GCR Nun’Álvares x Escola DC Gondomar
A ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, apresentou a sua demissão, que foi aceite pelo Presidente da República.
Nove distritos das regiões Norte e Centro de Portugal continental, incluindo Viana do Castelo, estarão esta quarta-feira sob aviso laranja devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.
Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.