A Volta a Portugal em bicicleta de 2023 vai começar em Viseu e terminar no alto do monte da Santa Luzia em Viana do Castelo, com uma etapa em sistema de contrarrelógio, em plena Romaria da Senhora d`Agonia. A prova foi hoje oficialmente apresentada em Lisboa.
Programa:
9/8 – Prólogo: Viseu-Viseu
10/8 – 1.ª etapa: Anadia-Ourém
11/8 – 2.ª etapa: Abrantes-Vila Franca Xira
12/8 – 3.ª etapa: Sines-Loulé
13/8 – 4.ª etapa: Estremoz-Castelo Branco
14/8 – 5.ª etapa: Mação-Covilhã/Torre
15/8 -6.ª etapa: Penamacor-Guarda
17/8 -7.ª etapa: Torre de Moncorvo-Montalegre
18/8 – 8.ª etapa: Boticas-Fafe
19/8 – 9.ª etapa: Paredes-Mondim de Basto/Sr.ª Graça
20/8 – 10.ª etapa: Viana do Castelo (CRI)
(EM ATUALIZAÇÃO)
A Expolima volta a ser o cenário da Feira do Livro de Ponte de Lima, que decorre entre os dias 17 e 20 de julho, naquela que será a sua 29.ª edição.
Foi assinado esta segunda-feira o auto de consignação da empreitada de requalificação da residência da Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), em Ponte de Lima. A obra arranca já esta terça-feira e tem um prazo de execução de oito meses.
A edição de 2025 da Rampa do Monte do Faro coroa, com sucesso, um fim de semana que consagrou esta rampa, entre pilotos e aficionados do desporto automóvel de Portugal e Espanha.
José Albano anunciado, em 2024, como candidato do PSD à Câmara de Melgaço, vai concorrer nas eleições autárquicas deste ano pela coligação com o CDS-PP, a Aliança Democrática (AD), focado na atração de investimento privado para estancar “sangria populacional”.
Esta segunda-feira, pelas 18h00, o Palco das Artes, em Vila Nova de Cerveira, acolhe a apresentação pública do Biograf - Festival Internacional de Cinema e Artes em Movimento, um novo evento dedicado à interseção entre o cinema e as artes visuais contemporâneas, cuja primeira edição acontece entre 27 e 31 de agosto.
De 3 a 13 de julho, o Marginal – Festa no Jardim, está de regresso ao Jardim Público e ao Jardim Marginal de Viana do Castelo, com uma programação que integra animação itinerante, arte, atividades infantis, concertos, DJs, espetáculos de rua, teatro, marionetas, dança, circo contemporâneo, gastronomia, instalações artísticas, percursos interpretativos, ‘silent party’, Viana Beer Fest e Viana STARTS.
O presidente da Câmara de Ponte da Barca apelou ao Governo para reverter a decisão de deslocalizar o segundo meio aéreo do Alto Minho para Portalegre, “para garantir a maior e melhor resposta no combate aos incêndios”.