O Santa Luzia Futebol Clube recebe, este sábado, no Pavilhão José Natário em Viana do Castelo, o Feijó em jogo referente à 21ª jornada da Liga Feminina Placard Futsal. Em caso de vitória ou mesmo empate, a equipa vianense garante 4º lugar da classificação, que lhe poderá dar vantagem na segunda fase da prova.
Depois da derrota (4-1) na jornada anterior, em Fafe, frente ao Nun`Alvares, a equipa minhota parte para o jogo deste sábado com o orgulho ferido, mas com vontade de regressar às vitórias e garantir o 4º lugar da classificação, quando faltam apenas duas jornadas para terminar a fase regular.
As vianenses, que já garantiram a manutenção na 1ª divisão nacional, defrontam a formação do Futsal Feijó, a quem ainda não venceram esta temporada. Na primeira volta da Liga o Feijó venceu (7-3) em casa as vianenses e na Taça de Portugal o desfecho foi o mesmo. A equipa orientada por António Fonseca perdeu (4-3) no prolongamento e foi eliminada da competição.
À partida para o jogo deste sábado, o Santa Luzia entra na quadra no 4º lugar com 37 pontos, o Feijó logo a trás, no 5º lugar com 32.
Em caso de vitória ou empate, o Santa Luzia garante o 4º lugar da classificação, que lhe dará vantagem no play off final. Essa vantagem garante ao 4º classificado jogar duas vezes em casa, num play off disputado à melhor de três partidas.
O jogo entre vianenses e almadenses começa às 17h30 com transmissão no Canal 11.
A ronda deste fim de semana inicia-se às 17h00 com a visita do Nun’Álvares ao terreno da Académica, que jogará sobretudo pelo brio, depois de confirmada a sua despromoção ao escalão secundário. E a receção do UA Povoense ao Atlético CP acontece à mesma hora. Às 17h30, o Santa Luzia recebe o Feijó/Metaseguros.
Sporting CP e Novasemente entram em ação às 18h00. Uma hora depois, é a vez de Águias de Santa Marta e o já despromovido Tebosa medirem forças.
O último encontro do dia será disputado no Pavilhão n.º 2 do SL Benfica, entre o líder da prova e o Escola de Gondomar.
Recorde-se que os primeiros oito clubes classificados apuram-se para a 2.ª fase e asseguram a manutenção na prova. Os clubes classificados nos 9.º e 10.º lugares asseguram a manutenção, enquanto os clubes que terminem nas 11.ª e 12.ª posições descem à II Divisão.
Juventude Viana recebeu, esta quinta-feira à noite, no Pavilhão José Natário, o Sport Lisboa e Benfica, em jogo da 24ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins. A equipa vianense a lutar pela permanecia entre os grandes da modalidade, acabou por não ter hipóteses de discutir o resultado acabando por perder (0-5)
Viana do Castelo volta a celebrar a Revolução dos Cravos. Na noite desta sexta-feira e durante o dia de amanhã, serão várias as iniciativas a decorrer na capital do Alto Minho.
A GNR realiza a partir de hoje e até 31 de outubro a operação "Bom Caminho 2025" que visa promover o patrulhamento de visibilidade na proteção e segurança dos peregrinos que se deslocam a Santiago de Compostela, em Espanha.
A tradicional abertura dos jardins da residência oficial do primeiro-ministro no 25 de Abril foi este ano adiada para o 1.º de maio devido ao luto nacional e "por respeito à morte do Papa Francisco".
A Juventude Viana recebe, esta quinta-feira às 21h00, no Pavilhão José Natário o SL Benfica, em jogo da 24ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins. A equipa vianense joga a primeira de três finais, com a esperança de se manter entre os grandes da modalidade.
A Câmara de Caminha colocou em consulta pública o projeto de regulamento de apoios sociais extraordinários aos bombeiros voluntários, que prevê a atribuição de prioridade na atribuição de habitação social, apoio ao arrendamento ou isenções de IMI.
O presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, foi o escolhido para representar os municípios na Unidade Local de Saúde do Alto Minho, aguardando validação da tutela, revelou o autarca de Viana do Castelo, Luís Nobre.