O Santa Luzia Futebol Clube recebe, este sábado, no Pavilhão José Natário em Viana do Castelo, o Feijó em jogo referente à 21ª jornada da Liga Feminina Placard Futsal. Em caso de vitória ou mesmo empate, a equipa vianense garante 4º lugar da classificação, que lhe poderá dar vantagem na segunda fase da prova.
Depois da derrota (4-1) na jornada anterior, em Fafe, frente ao Nun`Alvares, a equipa minhota parte para o jogo deste sábado com o orgulho ferido, mas com vontade de regressar às vitórias e garantir o 4º lugar da classificação, quando faltam apenas duas jornadas para terminar a fase regular.
As vianenses, que já garantiram a manutenção na 1ª divisão nacional, defrontam a formação do Futsal Feijó, a quem ainda não venceram esta temporada. Na primeira volta da Liga o Feijó venceu (7-3) em casa as vianenses e na Taça de Portugal o desfecho foi o mesmo. A equipa orientada por António Fonseca perdeu (4-3) no prolongamento e foi eliminada da competição.
À partida para o jogo deste sábado, o Santa Luzia entra na quadra no 4º lugar com 37 pontos, o Feijó logo a trás, no 5º lugar com 32.
Em caso de vitória ou empate, o Santa Luzia garante o 4º lugar da classificação, que lhe dará vantagem no play off final. Essa vantagem garante ao 4º classificado jogar duas vezes em casa, num play off disputado à melhor de três partidas.
O jogo entre vianenses e almadenses começa às 17h30 com transmissão no Canal 11.
A ronda deste fim de semana inicia-se às 17h00 com a visita do Nun’Álvares ao terreno da Académica, que jogará sobretudo pelo brio, depois de confirmada a sua despromoção ao escalão secundário. E a receção do UA Povoense ao Atlético CP acontece à mesma hora. Às 17h30, o Santa Luzia recebe o Feijó/Metaseguros.
Sporting CP e Novasemente entram em ação às 18h00. Uma hora depois, é a vez de Águias de Santa Marta e o já despromovido Tebosa medirem forças.
O último encontro do dia será disputado no Pavilhão n.º 2 do SL Benfica, entre o líder da prova e o Escola de Gondomar.
Recorde-se que os primeiros oito clubes classificados apuram-se para a 2.ª fase e asseguram a manutenção na prova. Os clubes classificados nos 9.º e 10.º lugares asseguram a manutenção, enquanto os clubes que terminem nas 11.ª e 12.ª posições descem à II Divisão.
A GNR deteve, no passado dia 12 de setembro, um jovem de 17 anos, no concelho de Ponte de Lima, por suspeita de tráfico de estupefacientes. A detenção foi realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez, no âmbito de uma investigação em curso.
A Seleção Nacional Feminina de Futebol de Praia sagrou-se, este domingo, campeã da Liga Europeia, ao vencer a seleção espanhola por 4-2, na grande final disputada em Florença, Itália. Esta é a primeira vez que Portugal conquista o título europeu, juntando-se à lista de vencedores que conta com Espanha (2022 e 2023), Polónia (2024) e Rússia (2021).
Com o arranque do novo ano letivo, o Município de Viana do Castelo endereçou uma mensagem de boas-vindas à comunidade escolar, desejando a alunos, professores e funcionários um regresso “tranquilo, cheio de energia e motivação”.
O Santa Luzia Futebol Clube empatou este domingo, 5-5, frente ao Águias de Santa Marta, no Pavilhão José Natário, em partida da 2.ª jornada da Liga Feminina Placard de Futsal. Num encontro repleto de emoção, reviravoltas, erros defensivos e decisões polémicas da equipa de arbitragem, o empate acabou por refletir a instabilidade do jogo, mas também a garra das vianenses, que evitaram a derrota nos segundos finais.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo congratula o Sapador Bombeiro Rui Lacerda, da Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, pelo seu brilhante desempenho nas competições internacionais de Canoagem – Maratona.
O Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora foi palco, recentemente, da apresentação de “Entre Redes e Marés”, um projeto audiovisual que cruza poesia, fé e memória coletiva, da autoria da poetisa Celina Parente, em colaboração com a produtora Creative Session.
A residência de Rui Sousa, candidato do Partido Socialista (PS) à presidência da União de Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela, foi assaltada na manhã deste domingo, coincidindo com o dia em que apresentou formalmente a sua candidatura às eleições autárquicas 2025, no centro histórico da cidade.