O Santa Luzia Futebol Clube recebe, este sábado, no Pavilhão José Natário em Viana do Castelo, o Feijó em jogo referente à 21ª jornada da Liga Feminina Placard Futsal. Em caso de vitória ou mesmo empate, a equipa vianense garante 4º lugar da classificação, que lhe poderá dar vantagem na segunda fase da prova.
Depois da derrota (4-1) na jornada anterior, em Fafe, frente ao Nun`Alvares, a equipa minhota parte para o jogo deste sábado com o orgulho ferido, mas com vontade de regressar às vitórias e garantir o 4º lugar da classificação, quando faltam apenas duas jornadas para terminar a fase regular.
As vianenses, que já garantiram a manutenção na 1ª divisão nacional, defrontam a formação do Futsal Feijó, a quem ainda não venceram esta temporada. Na primeira volta da Liga o Feijó venceu (7-3) em casa as vianenses e na Taça de Portugal o desfecho foi o mesmo. A equipa orientada por António Fonseca perdeu (4-3) no prolongamento e foi eliminada da competição.
À partida para o jogo deste sábado, o Santa Luzia entra na quadra no 4º lugar com 37 pontos, o Feijó logo a trás, no 5º lugar com 32.
Em caso de vitória ou empate, o Santa Luzia garante o 4º lugar da classificação, que lhe dará vantagem no play off final. Essa vantagem garante ao 4º classificado jogar duas vezes em casa, num play off disputado à melhor de três partidas.
O jogo entre vianenses e almadenses começa às 17h30 com transmissão no Canal 11.
A ronda deste fim de semana inicia-se às 17h00 com a visita do Nun’Álvares ao terreno da Académica, que jogará sobretudo pelo brio, depois de confirmada a sua despromoção ao escalão secundário. E a receção do UA Povoense ao Atlético CP acontece à mesma hora. Às 17h30, o Santa Luzia recebe o Feijó/Metaseguros.
Sporting CP e Novasemente entram em ação às 18h00. Uma hora depois, é a vez de Águias de Santa Marta e o já despromovido Tebosa medirem forças.
O último encontro do dia será disputado no Pavilhão n.º 2 do SL Benfica, entre o líder da prova e o Escola de Gondomar.
Recorde-se que os primeiros oito clubes classificados apuram-se para a 2.ª fase e asseguram a manutenção na prova. Os clubes classificados nos 9.º e 10.º lugares asseguram a manutenção, enquanto os clubes que terminem nas 11.ª e 12.ª posições descem à II Divisão.
A jovem futebolista Matilde Silva, natural de Viana do Castelo, deu um importante passo na sua carreira desportiva ao assinar contrato de formação com o Sport Lisboa e Benfica, integrando oficialmente o plantel Sub-15 feminino do clube encarnado.
O mês de novembro chega a Paredes de Coura com o sabor e o aconchego do tradicional “Cozido à Moda de Coura”, mas também com um vasto programa cultural que promete aquecer os dias frios de outono.
A Juventude Viana volta este sábado a entrar em ação no Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins. A equipa vianense recebe, no Pavilhão José Natário, o Famalicense AC, num encontro agendado para as 21h30, com transmissão em direto na Viana TV.
Ontem, dia em que o mundo celebra a cooperação entre comunidades e o compromisso com um futuro mais sustentável, inclusivo e resiliente, realizou-se a reunião do Steering Committee do Viana STARTS.
A Biblioteca Municipal de Ponte de Lima inaugura no dia 3 de novembro a mostra documental “Livros com cheiro a Natal”, que estará aberta ao público até 25 de dezembro de 2025. A iniciativa pretende aproximar a comunidade da leitura e celebrar o espírito natalício através de uma seleção de obras que exploram diferentes universos literários.
O espetáculo "Ouve-me de Perto como se Te Tocasse", da Companhia de Teatro Comédias do Minho, está hoje em cena em Valença, propondo ao público uma experiência teatral fora do habitual.
O Pavilhão José Natário recebe esta tarde, às 17h00, um dos jogos de maior destaque da 9.ª jornada da Liga Feminina Placard, com o Santa Luzia FC a enfrentar o SL Benfica, líder isolado e invicto da competição.