O Santa Luzia Futebol Clube recebe, este sábado, no Pavilhão José Natário em Viana do Castelo, o Feijó em jogo referente à 21ª jornada da Liga Feminina Placard Futsal. Em caso de vitória ou mesmo empate, a equipa vianense garante 4º lugar da classificação, que lhe poderá dar vantagem na segunda fase da prova.
Depois da derrota (4-1) na jornada anterior, em Fafe, frente ao Nun`Alvares, a equipa minhota parte para o jogo deste sábado com o orgulho ferido, mas com vontade de regressar às vitórias e garantir o 4º lugar da classificação, quando faltam apenas duas jornadas para terminar a fase regular.
As vianenses, que já garantiram a manutenção na 1ª divisão nacional, defrontam a formação do Futsal Feijó, a quem ainda não venceram esta temporada. Na primeira volta da Liga o Feijó venceu (7-3) em casa as vianenses e na Taça de Portugal o desfecho foi o mesmo. A equipa orientada por António Fonseca perdeu (4-3) no prolongamento e foi eliminada da competição.
À partida para o jogo deste sábado, o Santa Luzia entra na quadra no 4º lugar com 37 pontos, o Feijó logo a trás, no 5º lugar com 32.
Em caso de vitória ou empate, o Santa Luzia garante o 4º lugar da classificação, que lhe dará vantagem no play off final. Essa vantagem garante ao 4º classificado jogar duas vezes em casa, num play off disputado à melhor de três partidas.
O jogo entre vianenses e almadenses começa às 17h30 com transmissão no Canal 11.
A ronda deste fim de semana inicia-se às 17h00 com a visita do Nun’Álvares ao terreno da Académica, que jogará sobretudo pelo brio, depois de confirmada a sua despromoção ao escalão secundário. E a receção do UA Povoense ao Atlético CP acontece à mesma hora. Às 17h30, o Santa Luzia recebe o Feijó/Metaseguros.
Sporting CP e Novasemente entram em ação às 18h00. Uma hora depois, é a vez de Águias de Santa Marta e o já despromovido Tebosa medirem forças.
O último encontro do dia será disputado no Pavilhão n.º 2 do SL Benfica, entre o líder da prova e o Escola de Gondomar.
Recorde-se que os primeiros oito clubes classificados apuram-se para a 2.ª fase e asseguram a manutenção na prova. Os clubes classificados nos 9.º e 10.º lugares asseguram a manutenção, enquanto os clubes que terminem nas 11.ª e 12.ª posições descem à II Divisão.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira reforçou o seu compromisso com a proteção e o bem-estar da população, através da aquisição de uma nova viatura para o transporte de doentes, entregue recentemente aos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira.
Um golo de Diana Gomes, em cima do final do jogo, permitiu à seleção portuguesa feminina de futebol empatar 1-1 diante da Itália, na segunda jornada do Grupo B do Campeonato da Europa.
A Companhia Residente do Teatro Municipal Sá de Miranda vai abranger mais de 14.000 crianças de todos os níveis de ensino obrigatório durante o próximo ano coletivo, numa temporada que contempla 6 estreias dedicadas às comunidades educativas.
A CCD do Bloco de Esquerda de Viana do Castelo reuniu, para ratificar as listas de candidatos às próximas eleições autárquicas de outubro de 2025. O candidato do partido à Câmara de Viana do Castelo é Carlos da Torre, designer e artista visual.
Um homem foi constituído arguido por ter na sua posse 18 armas sem qualquer tipo de registo ou documentação em Valença.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na inauguração da sede da junta de freguesia de Perre, que foi alvo de uma empreitada de refuncionalização da antiga escola primária.
O Valença Aqua Park abriu esta sexta-feira, no Complexo Desportivo do Sport Clube Valenciano, e promete animar os fins de semana deste verão com muita diversão para toda a família, até 17 de agosto.