A 1ª Fase da Liga Feminina Placard de Futsal feminino terminou, este domingo, com a realização da 22ª jornada da prova. O Santa Luzia Futebol Clube no Pavilhão Municipal Napoleão Guerra, em Espinho, perdeu (4-3) com a Novasemente, resultado, que nada alterou a classificação final.
O primeiro classificado Benfica, venceu (0-6) fora de portas o Atlético CP, já o segundo, Nun’Álvares, também não ficou atrás e goleou (12-3) o UA Povoense.
Nos outros jogos, o Futsal Feijó também goleou (10-1) a Académica de Coimbra, o Sporting ganhou à tangente (1-2) na casa do já despromovido Tebosa e o Águias Santa Marta foi ganhar (0-4) a Gondomar.
Assim, SL Benfica, GCR Nun’álvares, Novasemente, Santa Luzia FC, Feijó, Sporting CP, FC Águias Santa Marta e Atlético CP transitam para a 2.ª Fase – Play-Off de luta pelo titulo.
Nesta etapa da prova, a 1ª e 2ª eliminatória é disputada à melhor de três jogos, sendo a 3ª eliminatória (Final) à melhor de cinco.
Confira aqui o emparelhamento da 2.ª Fase – Play-Off:
1ª Eliminatória
Jogo A: SL Benfica (1º class.) x Atlético CP (8º class.)
Jogo B: GCR Nun’álvares (2º class.) x FC Águias Santa Marta (7º class.)
Jogo C: Novasemente/Cavalinho (3º class.) x Sporting CP (6º class.)
Jogo D: Santa Luzia FC (4º class.) x Feijó/Metaseguros (5º class.)
2ª Eliminatória
Jogo E: Vencedor do Jogo A x Vencedor do Jogo D
Jogo F: Vencedor do Jogo B x Vencedor do Jogo C
3ª Eliminatória (FINAL)
Vencedor do Jogo E x Vencedor do Jogo F
Por fim, a EDC Gondomar (9º) e o UA Povoense (10º) garantiram a manutenção na Liga Feminina Placard, com os conjuntos de CDRC Tebosa e Académica Coimbra/SF a descerem de divisão.
O Politécnico de Viana do Castelo, em parceria com o Centro de Competências em Cibersegurança da Região Norte, vai promover um ciclo de workshops online gratuitos para apoiar empresas do Alto Minho na prevenção e resposta a ameaças digitais.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu novamente o espírito das Janeiras, com a participação da E.B.1 da Igreja da Meadela e do Externato São João Bosco.
A Praça Fernão de Magalhães recebeu o VII Encontro de Reis, iniciativa que levou à vila de Ponte da Barca um momento de celebração da música tradicional, da memória coletiva e das tradições populares.
O Padre Renato Oliveira, sacerdote da Diocese de Viana do Castelo, realizou na terça-feira, dia 13 de janeiro, a defesa da sua tese de doutoramento no Pontifício Instituto Litúrgico de Santo Anselmo, em Roma.
Ponte da Barca vai receber, até 13 de fevereiro, a exposição de fotografia de Rosalina Santos, que estará patente nos Paços do Concelho. Serão apresentadas 39 peças fotográficas que procuram transmitir os momentos vividos durante o percurso feito na mina de Freixo de Numão, em Vila Nova de Foz Côa.
O Cine Teatro João Verde, em Monção, volta a receber o jazz contemporâneo com o concerto de DUK, marcado para o dia 6 de fevereiro de 2026, às 21h30. O espetáculo insere-se na programação cultural do equipamento municipal e promete atrair apreciadores de novas linguagens do jazz.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai atribuir, na próxima sexta-feira, a certificação aos primeiros restaurantes do concelho autorizados a confecionar e servir o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima como Especialidade Tradicional Garantida (ETG). Ao todo, 14 estabelecimentos recebem as placas que atestam o cumprimento das normas definidas pela União Europeia.