A 1ª Fase da Liga Feminina Placard de Futsal feminino terminou, este domingo, com a realização da 22ª jornada da prova. O Santa Luzia Futebol Clube no Pavilhão Municipal Napoleão Guerra, em Espinho, perdeu (4-3) com a Novasemente, resultado, que nada alterou a classificação final.
O primeiro classificado Benfica, venceu (0-6) fora de portas o Atlético CP, já o segundo, Nun’Álvares, também não ficou atrás e goleou (12-3) o UA Povoense.
Nos outros jogos, o Futsal Feijó também goleou (10-1) a Académica de Coimbra, o Sporting ganhou à tangente (1-2) na casa do já despromovido Tebosa e o Águias Santa Marta foi ganhar (0-4) a Gondomar.
Assim, SL Benfica, GCR Nun’álvares, Novasemente, Santa Luzia FC, Feijó, Sporting CP, FC Águias Santa Marta e Atlético CP transitam para a 2.ª Fase – Play-Off de luta pelo titulo.
Nesta etapa da prova, a 1ª e 2ª eliminatória é disputada à melhor de três jogos, sendo a 3ª eliminatória (Final) à melhor de cinco.
Confira aqui o emparelhamento da 2.ª Fase – Play-Off:
1ª Eliminatória
Jogo A: SL Benfica (1º class.) x Atlético CP (8º class.)
Jogo B: GCR Nun’álvares (2º class.) x FC Águias Santa Marta (7º class.)
Jogo C: Novasemente/Cavalinho (3º class.) x Sporting CP (6º class.)
Jogo D: Santa Luzia FC (4º class.) x Feijó/Metaseguros (5º class.)
2ª Eliminatória
Jogo E: Vencedor do Jogo A x Vencedor do Jogo D
Jogo F: Vencedor do Jogo B x Vencedor do Jogo C
3ª Eliminatória (FINAL)
Vencedor do Jogo E x Vencedor do Jogo F
Por fim, a EDC Gondomar (9º) e o UA Povoense (10º) garantiram a manutenção na Liga Feminina Placard, com os conjuntos de CDRC Tebosa e Académica Coimbra/SF a descerem de divisão.
A Comissão Municipal de Trânsito reuniu-se no Centro Municipal da Proteção Civil, com o objetivo de promover a articulação e cooperação entre diversas entidades na resolução das questões relacionadas com o trânsito no concelho.
A Câmara Municipal de Caminha, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, lançou a campanha solidária Operação Nariz Vermelho, com o objetivo de mobilizar a comunidade em torno de gestos de solidariedade.
A Cabo Eva Santos entrou para a história do Comando Territorial de Viana do Castelo ao tornar-se a primeira mulher a alcançar o posto de Cabo-Mor, o nível mais elevado da categoria de Guardas da GNR neste distrito.
A Associação Sócio Cultural de Moradores do Núcleo Habitacional da Abelheira esteve na Câmara Municipal de Viana do Castelo, onde deu voz à tradição das janeiras, levando música, alegria e votos de um Feliz 2026 ao executivo municipal.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo abriu um concurso para a atribuição de 32 habitações sociais, em regime de arrendamento apoiado, distribuídas pelas freguesias de Alvarães, Areosa, Barroselas e Darque. O período de apresentação de candidaturas decorre entre 2 e 27 de fevereiro de 2026.
A Juventude Viana manifestou publicamente a sua total solidariedade e apoio ao Sporting Clube Marinhense, na sequência da destruição do Pavilhão da Embra, na Marinha Grande, provocada pela passagem da Depressão Kristin.
O Comando Territorial da GNR em Viana do Castelo acolheu uma apresentação dedicada à prevenção do suicídio e à promoção da saúde mental, organizada pelo Centro Clínico da GNR.