O Santa Luzia Futebol Clube realizou, no sábado, o seu segundo jogo da Final da Liga Feminina Placard Futsal. No Pavilhão José Natário, a equipa de Viana do Castelo perdeu (3-4), frente ao Nun`Alvares, que acabou por ser muito feliz da forma como conquistou a vitória.
Após o ‘nulo’ ao intervalo, a equipa de Viana do Castelo chegou ao 3–0 nos primeiros cinco minutos da etapa complementar, mas o conjunto de Fafe com muita felicidade conseguiu chegar ao triunfo (3-4).
Angélia Silva inaugurou o marcador 10 segundos após o reatamento, com um ‘disparo’ cruzado e rasteiro, antes de Danielle Oliveira aproveitar os espaços concedidos pelo adversário e ‘bisar’ em dois contra-ataques, aos 21, num remate rasteiro, e aos 24, de cabeça, numa recarga (3-0).
Completamente encostada às cordas, com aparente carência de velocidade e criatividade para mudar o rumo do jogo, o Nun’Álvares conseguiu reduzir aos 28 minutos, num remate feliz de Cátia Morgado que desviou em Maria Rodrigues, acabando por trair Lelê que ficou fora do lance (3-1).
As fafenses voltaram a marcar (3-2) por Ana Azevedo, aos 30 minutos, num lance em que beneficiou de um erro claro de arbitragem. A capitã da seleção nacional cometeu falta sobre Angélia Silva e com isso conseguiu tirar partido para fazer o segundo golo da sua equipa e relançar o desafio.
Aos 32 minutos, Cátia Morgado, com um remate de primeira, empatou o jogo (3-3) e pouco depois, aos 35 minutos, um auto golo de Catarina Silva deu o triunfo à equipa de Paulo Tavares.
Depois da vitória caseira por 2-0, e do triunfo este sábado em Viana do Castelo, o Nun’ Álvares ampliou a vantagem na final do playoff.
O Jogo 3 está marcado para terça-feira, 10 de junho, em Fafe, às 16h00. Em caso de vitória o Nun’Álvares sagra-se campeão da Liga Placard Feminina, o escalão máximo do futsal português.
Se o Santa Luzia vencer, a final do playoff avança para o Jogo 4, previsto para 14 de junho, em Viana do Castelo.
A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) anunciou esta segunda-feira ter terminado, com efeitos imediatos, o contrato de concessão da Volta a Portugal em bicicleta com a empresa Podium Events, alegando incumprimento contratual e falta de pagamentos.
O Castelo de Lindoso, em Ponte da Barca, tem vindo a registar um aumento significativo de visitantes desde a inauguração do novo Centro Interpretativo, no passado dia 24 de julho. Desde então, o monumento nacional já recebeu 3.648 visitantes, confirmando o sucesso da requalificação e da nova proposta museológica.
A operação “Portugal Sempre Seguro”, coordenada pelo Sistema de Segurança Interna (SSI), resultou na detenção de 46 pessoas nos primeiros dez dias e na fiscalização de centenas de cidadãos, veículos e estabelecimentos em todo o país, incluindo Viana do Castelo.
Viana do Castelo enfrenta um aumento significativo nos custos da iluminação pública, levando o presidente da Câmara, Luís Nobre, a apelar ao Governo para a redução do IVA da eletricidade de 23% para 6%, classificando a atual taxa como “imoral e inaceitável”.
A E-REDES – Distribuição de Eletricidade anunciou que, em 2026, vai realizar trabalhos de gestão de faixas de combustível em várias freguesias de Vila Nova de Cerveira, incluindo Cornes, Sopo, Covas, União das Freguesias de Candemil e Gondar, Sapardos e Mentrestido.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a adjudicação da empreitada de reabilitação da Igreja de São Domingos, no valor de 522.649 euros, mais IVA.
Paredes de Coura volta a ser, esta quarta e quinta-feira, 12 e 13 de novembro, palco de música experimental e improvisada com a realização de mais uma edição do Space Festival. A Capela do Espírito Santo, o Centro Cultural e o Quartel das Artes serão os espaços que recebem os eventos deste festival dedicado à inovação musical.