O Santa Luzia Futebol Clube realizou, no sábado, o seu segundo jogo da Final da Liga Feminina Placard Futsal. No Pavilhão José Natário, a equipa de Viana do Castelo perdeu (3-4), frente ao Nun`Alvares, que acabou por ser muito feliz da forma como conquistou a vitória.
Após o ‘nulo’ ao intervalo, a equipa de Viana do Castelo chegou ao 3–0 nos primeiros cinco minutos da etapa complementar, mas o conjunto de Fafe com muita felicidade conseguiu chegar ao triunfo (3-4).
Angélia Silva inaugurou o marcador 10 segundos após o reatamento, com um ‘disparo’ cruzado e rasteiro, antes de Danielle Oliveira aproveitar os espaços concedidos pelo adversário e ‘bisar’ em dois contra-ataques, aos 21, num remate rasteiro, e aos 24, de cabeça, numa recarga (3-0).
Completamente encostada às cordas, com aparente carência de velocidade e criatividade para mudar o rumo do jogo, o Nun’Álvares conseguiu reduzir aos 28 minutos, num remate feliz de Cátia Morgado que desviou em Maria Rodrigues, acabando por trair Lelê que ficou fora do lance (3-1).
As fafenses voltaram a marcar (3-2) por Ana Azevedo, aos 30 minutos, num lance em que beneficiou de um erro claro de arbitragem. A capitã da seleção nacional cometeu falta sobre Angélia Silva e com isso conseguiu tirar partido para fazer o segundo golo da sua equipa e relançar o desafio.
Aos 32 minutos, Cátia Morgado, com um remate de primeira, empatou o jogo (3-3) e pouco depois, aos 35 minutos, um auto golo de Catarina Silva deu o triunfo à equipa de Paulo Tavares.
Depois da vitória caseira por 2-0, e do triunfo este sábado em Viana do Castelo, o Nun’ Álvares ampliou a vantagem na final do playoff.
O Jogo 3 está marcado para terça-feira, 10 de junho, em Fafe, às 16h00. Em caso de vitória o Nun’Álvares sagra-se campeão da Liga Placard Feminina, o escalão máximo do futsal português.
Se o Santa Luzia vencer, a final do playoff avança para o Jogo 4, previsto para 14 de junho, em Viana do Castelo.
Após uma derrota na primeira jornada frente à Associação de Futebol de Braga, por 1-0, a Seleção da Associação de Futebol de Viana do Castelo conseguiu um empate frente à Associação de Futebol de Viseu, num jogo da segunda jornada da Taça das Regiões, que terminou 1-1.
A RTP vai participar na edição de 2026 do Festival Eurovisão da Canção, marcada para maio, na Áustria. A decisão surge após alterações nas regras de votação do concurso, aprovadas pela União Europeia de Radiodifusão (UER), que visam reforçar a transparência e a confiança nos resultados.
A Seleção Nacional Feminina de Futsal conquistou este domingo a medalha de prata na 1.ª edição do Campeonato do Mundo, disputado nas Filipinas, após perder por 3-0 frente ao Brasil na final. A equipa orientada por Luís Conceição assinou um percurso notável e regressa a casa com um resultado histórico para a modalidade.
O Vice-Presidente da Câmara de Monção, Roberto Lameira, e o concelleiro de Desporto de Salvaterra de Miño, Edgar Martinez, apresentaram esta semana a Prova Solidária S. Silvestre, que terá lugar dia 27 de dezembro, com partidas previstas para as 19h00 (Mini S. Silvestre) e 19h30 (prova principal).
A Juventude de Viana continua a viver um arranque de época irrepreensível. Este sábado, no Pavilhão José Natário, a formação vianense somou a nona vitória consecutiva ao bater de forma contundente o Infante de Sagres por 6-0, em partida da 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão.
Vila Nova de Cerveira reuniu cerca de 200 utentes das seis Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho para o tradicional Almoço de Natal. A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara, Rui Teixeira, e dos vereadores António Quintas e Sónia Guerreiro, num ambiente de grande animação e convívio.
O Mundial de Clubes, o apagão europeu de abril e a tragédia do Elevador da Glória estiveram entre os temas que mais despertaram a atenção dos portugueses ao longo de 2025, de acordo com o relatório Ano em Pesquisa da Google, divulgado esta semana.