O Santa Luzia Futebol Clube realizou, no sábado, o seu segundo jogo da Final da Liga Feminina Placard Futsal. No Pavilhão José Natário, a equipa de Viana do Castelo perdeu (3-4), frente ao Nun`Alvares, que acabou por ser muito feliz da forma como conquistou a vitória.
Após o ‘nulo’ ao intervalo, a equipa de Viana do Castelo chegou ao 3–0 nos primeiros cinco minutos da etapa complementar, mas o conjunto de Fafe com muita felicidade conseguiu chegar ao triunfo (3-4).
Angélia Silva inaugurou o marcador 10 segundos após o reatamento, com um ‘disparo’ cruzado e rasteiro, antes de Danielle Oliveira aproveitar os espaços concedidos pelo adversário e ‘bisar’ em dois contra-ataques, aos 21, num remate rasteiro, e aos 24, de cabeça, numa recarga (3-0).
Completamente encostada às cordas, com aparente carência de velocidade e criatividade para mudar o rumo do jogo, o Nun’Álvares conseguiu reduzir aos 28 minutos, num remate feliz de Cátia Morgado que desviou em Maria Rodrigues, acabando por trair Lelê que ficou fora do lance (3-1).
As fafenses voltaram a marcar (3-2) por Ana Azevedo, aos 30 minutos, num lance em que beneficiou de um erro claro de arbitragem. A capitã da seleção nacional cometeu falta sobre Angélia Silva e com isso conseguiu tirar partido para fazer o segundo golo da sua equipa e relançar o desafio.
Aos 32 minutos, Cátia Morgado, com um remate de primeira, empatou o jogo (3-3) e pouco depois, aos 35 minutos, um auto golo de Catarina Silva deu o triunfo à equipa de Paulo Tavares.
Depois da vitória caseira por 2-0, e do triunfo este sábado em Viana do Castelo, o Nun’ Álvares ampliou a vantagem na final do playoff.
O Jogo 3 está marcado para terça-feira, 10 de junho, em Fafe, às 16h00. Em caso de vitória o Nun’Álvares sagra-se campeão da Liga Placard Feminina, o escalão máximo do futsal português.
Se o Santa Luzia vencer, a final do playoff avança para o Jogo 4, previsto para 14 de junho, em Viana do Castelo.
É hoje, 10 de setembro, que se dá o aguardado arranque das Feiras Novas 2025, uma das maiores e mais emblemáticas romarias do Alto Minho. Ao longo dos próximos seis dias, Ponte de Lima transforma-se no centro da cultura popular minhota, celebrando com música, folclore, tradições seculares e momentos de devoção em honra de Nossa Senhora das Dores.
Vivemos tempos de incerteza. O trabalho é cada vez mais precário, a habitação “não é para o bolso” da grande maioria de nós, as novas tecnologias ultrapassam-nos a velocidades vertiginosas e as crises — da economia ao clima, das guerras à imigração — sobrepõem-se umas sobre as outras.
A Erva-das-pampas (Cortaderia selloana), conhecida pelas suas plumas brancas e elegantes, está a espalhar-se rapidamente na região, preocupando especialistas e autoridades ambientais.
O Centro Paroquial e Social de Lanheses (CPSL) foi distinguido como um dos 10 finalistas da 16.ª edição do Prémio Manuel António da Mota, com o projeto Elisa – Assistente Virtual de Apoio às IPSS.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu 52 armas em estabelecimentos de ensino durante o ano letivo 2024/2025, no âmbito do Programa Escola Segura (PES). Os dados provisórios, divulgados na segunda-feira, revelam ainda um total de 3.887 ocorrências registadas, o que representa uma diminuição de 3,9% face ao ano letivo anterior.
O DJ e produtor português Mizzy Miles vai atuar esta sexta-feira, dia 12 de setembro, no palco da Liberdade, no âmbito do Festival Viana Bate Forte, um dos maiores eventos culturais do Alto Minho.
Em setembro, a plataforma Mamãs Sem Dúvidas, criada pela BebéVida, vai realizar sessões virtuais gratuitas destinadas a grávidas e famílias que queiram esclarecer dúvidas e aprofundar conhecimentos sobre as diferentes fases da maternidade.