O SL Benfica recebeu e venceu (6-1) o Santa Luzia, em encontro da 3.ª ronda da primeira fase da Liga Feminina Placard de Futsal.
No Pavilhão n.º 2 da Luz, Janice Silva adiantou cedo a equipa encarnada, logo aos dois minutos, e Fifó (5′), Sara Ferreira (15′) e Mariana Teixeira dilataram o resultado a favor da equipa lisboeta, com as encarnadas a sair para o intervalo com uma vantagem confortável (4-0).
No segundo tempo, a formação comandada por Alex Pinto voltou a mostrar-se mais eficaz e mais veloz que as vianenses, com Fifó (29′) e Sara Ferreira (34′) a faturarem mais uma vez. No entanto, Carina Santos marcaria o golo de honra das minhotas a um minuto do fim, fixando o resultado final em 6-1.
Nos restantes encontros da 3.ª jornada disputados no sábado, o destaque recai na derrota do Sporting CP em Penafiel. O Águias de Santa Marta venceu por 3-2 num jogo em que esteve sempre por cima no marcador. De destacar, ainda, o triunfo por 1-0 do Nun’Álvares em Espinho diante a Novasemente e as vitórias do Atlético Povoense e do Futsal Feijó, respetivamente, frente a Tebosa e Atlético CP.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.
O Centro de Saúde de Darque vai ser totalmente requalificado, após a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovar, por unanimidade, a adjudicação da empreitada no valor de 935 mil euros, acrescido do IVA em vigor.