O SL Benfica recebeu e venceu (6-1) o Santa Luzia, em encontro da 3.ª ronda da primeira fase da Liga Feminina Placard de Futsal.
No Pavilhão n.º 2 da Luz, Janice Silva adiantou cedo a equipa encarnada, logo aos dois minutos, e Fifó (5′), Sara Ferreira (15′) e Mariana Teixeira dilataram o resultado a favor da equipa lisboeta, com as encarnadas a sair para o intervalo com uma vantagem confortável (4-0).
No segundo tempo, a formação comandada por Alex Pinto voltou a mostrar-se mais eficaz e mais veloz que as vianenses, com Fifó (29′) e Sara Ferreira (34′) a faturarem mais uma vez. No entanto, Carina Santos marcaria o golo de honra das minhotas a um minuto do fim, fixando o resultado final em 6-1.
Nos restantes encontros da 3.ª jornada disputados no sábado, o destaque recai na derrota do Sporting CP em Penafiel. O Águias de Santa Marta venceu por 3-2 num jogo em que esteve sempre por cima no marcador. De destacar, ainda, o triunfo por 1-0 do Nun’Álvares em Espinho diante a Novasemente e as vitórias do Atlético Povoense e do Futsal Feijó, respetivamente, frente a Tebosa e Atlético CP.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a adjudicação das obras de requalificação dos centros de saúde de Darque, Barroselas e Lanheses, num investimento total que ultrapassa os 2,1 milhões de euros (acrescido de IVA), financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Nos dias 28 e 29 de janeiro, Viana do Castelo e Figueira da Foz acolhem duas sessões públicas dedicadas à análise dos impactos da energia eólica offshore na economia regional, no âmbito do projeto INOVSEA OFFSHORE, promovido pela AEDVC-CCI e pela ACIFF.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a abertura de um concurso público no valor de 1,2 milhões de euros para a requalificação de 230 metros da Estrada de Santa Luzia, entre o hospital e o entroncamento de acesso ao santuário homónimo.
O novo Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) tomou posse esta terça-feira, num ato que reforça o papel da escola na investigação e desenvolvimento académico.
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM) aprovou um orçamento de 17,7 milhões de euros para 2026, um aumento de cerca de 7% face a 2025. Cerca de 50% da despesa destina-se aos transportes, incluindo obrigações de serviço público, passes gratuitos para jovens e redução tarifária.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a abertura de concurso público para a aquisição de duas viaturas de recolha de resíduos, incluindo um equipamento 100% elétrico para biorresíduos.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou o Regulamento de Acesso, de Atribuição e de Gestão da Habitação Municipal, que define os critérios para a atribuição de habitações em regime de arrendamento apoiado. O documento foi publicado no Diário da República e estabelece um quadro objetivo para apoiar famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade habitacional.