O Santa Luzia Futebol Clube desloca-se, este sábado a Fafe, para defrontar o Grupo Desportivo Nun`Alvares, líder da Liga Feminina Placard Futsal. A equipa de Viana do Castelo sofreu uma derrota pesada (9-0) com o líder do campeonato.
A oitava jornada da Liga Feminina arrancou com a realização de cinco jogos no sábado, e encerrará este domingo à tarde, no Pavilhão João Rocha.
O Maia FC recebeu e venceu o Atlético CP, por 3-1, o Feijó bateu a Escola de Gondomar, também por 3-1 e o Povoense saiu derrotado, em casa, diante do Águias de Santa de Marta, por 2-4.
O SL Benfica deslocou-se a Espinho para derrotar a Novasemente por 0-4, e o Nun’Álvares, líder da competição, na sua casa derrotou o Santa Luzia FC, por 9-0.
Com estes resultados, o Nun’Álvares permanece como líder isolado, com 24 pontos, seguido das águias (21 pontos) e Futsal Feijó (16 pontos). O Santa Luzia mantém o 5º lugar com 13 pontos.
A ronda fecha às 16h00 horas de domingo, com o embate entre o Sporting CP x CR Leões Porto Salvo.
Na próxima jornada, a 23 de novembro, o Santa Luzia recebe o Maia.
Viana do Castelo vai assinalar o Dia Mundial das Aves Migratórias 2025 com uma manhã dedicada à observação e valorização destas espécies, no Parque Ecológico Urbano, no próximo dia 25 de outubro.
Viana do Castelo vai viver um Halloween diferente nos dias 30 e 31 de outubro, com o “Halloween EscapeGame Carreço”, organizado pela XcapeGames, na SIRC, em Carreço. O evento propõe experiências imersivas de escape game, combinando som, luzes e decoração temática para criar um ambiente de terror e diversão familiar.
O programa municipal “Vida Ativa” regressou este ano a Valença, envolvendo mais de 200 seniores em atividades físicas regulares distribuídas por 13 espaços do concelho.
Os 406 eleitores da freguesia de Cabreiro vão voltar às urnas no próximo domingo, depois de as eleições autárquicas de 12 de outubro terem terminado em empate.
O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) anunciou a aprovação de três projetos no âmbito do Norte 2030, financiados pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), num investimento global superior a 3,4 milhões de euros, dos quais 2,9 milhões são comparticipados pelo programa.
A Ludoteca Municipal de Vila Praia de Âncora vai passar por uma intervenção alargada, num investimento superior a 200 mil euros, financiado em 70% pelo Programa NORTE2030-2024-36, através da medida “Refuncionalização de equipamentos coletivos e qualificação de espaços públicos (IT)”.
Vila Praia de Âncora continua a afirmar-se como destino turístico com a crescente popularidade do “Espaço de Memórias do Mar”, instalado no Forte da Lagarteira. Inaugurado a 7 de julho, o equipamento já recebeu mais de 23 mil visitantes em apenas três meses.