Arrancou, este sábado, a nona jornada da Liga Feminina Placard, com a realização de três encontros. No Pavilhão José Natário, o Santa Luzia foi surpreendido pelo Maia. A equipa de Viana do Castelo perdeu por 2-3.
No primeiro embate do dia, a Novasemente/Cavalinho saiu vitoriosa, operando uma reviravolta nos instantes finais diante o Atlético. Depois de estar a perder por 2-0 ao intervalo, a equipa de Espinho acabou por vencer (2-3).
Nos restantes encontros disputados neste sábado, o Maia FC/Mercainox venceu na casa do Santa Luzia, por 2-3, enquanto o UA Povoense derrotou o Sporting CP, por 5-3, no Pavilhão João Rocha.
Em face destes resultados, o Sporting CP cai para a penúltima posição, ao passo que o Maia FC/Mercainox sobe ao 10.º lugar. Santa Luzia e UA Povoense permanecem no quinto e nono lugares, respetivamente.
Liga Feminina Placard / 9.ª jornada:
Sábado | 23 de novembro
Atlético CP 2-3 Novasemente/Cavalinho
Santa Luzia 2-3 Maia FC/Mercainox
Sporting CP 3-5 UA Povoense
Domingo | 17 novembro
17h00 Leões Porto Salvo x Escola Gondomar
17h00 Águias Santa Marta x GCR Nun’Álvares
19h30 SL Benfica x Feijó/Metaseguros
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.
A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.
A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.
A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.
Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.