Arrancou, este sábado, a nona jornada da Liga Feminina Placard, com a realização de três encontros. No Pavilhão José Natário, o Santa Luzia foi surpreendido pelo Maia. A equipa de Viana do Castelo perdeu por 2-3.
No primeiro embate do dia, a Novasemente/Cavalinho saiu vitoriosa, operando uma reviravolta nos instantes finais diante o Atlético. Depois de estar a perder por 2-0 ao intervalo, a equipa de Espinho acabou por vencer (2-3).
Nos restantes encontros disputados neste sábado, o Maia FC/Mercainox venceu na casa do Santa Luzia, por 2-3, enquanto o UA Povoense derrotou o Sporting CP, por 5-3, no Pavilhão João Rocha.
Em face destes resultados, o Sporting CP cai para a penúltima posição, ao passo que o Maia FC/Mercainox sobe ao 10.º lugar. Santa Luzia e UA Povoense permanecem no quinto e nono lugares, respetivamente.
Liga Feminina Placard / 9.ª jornada:
Sábado | 23 de novembro
Atlético CP 2-3 Novasemente/Cavalinho
Santa Luzia 2-3 Maia FC/Mercainox
Sporting CP 3-5 UA Povoense
Domingo | 17 novembro
17h00 Leões Porto Salvo x Escola Gondomar
17h00 Águias Santa Marta x GCR Nun’Álvares
19h30 SL Benfica x Feijó/Metaseguros
A Juventude Viana voltou, este sábado, 8 de novembro, a ganhar no Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins, ao bater o SC Marinhense por 6-2, no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, pediu ao Governo esclarecimentos sobre a venda das concessões das autoestradas A28 e A27, defendendo que os interesses das populações devem ser protegidos.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, através da Biblioteca Municipal, continua a dinamizar as “Tertúlias com os Idosos”, iniciativa que promove convívio, partilha de memórias e valorização da cultura local entre a população sénior.
A malnutrição associada à doença é um problema de saúde pública grave que afeta milhares de portugueses diariamente, mas que permanece amplamente subvalorizado e subdiagnosticado no nosso sistema de saúde.
A Piscina Municipal de Barroselas, em Viana do Castelo, passou a dispor de uma nova cadeira de transferência aquática, equipamento que permite a pessoas com deficiência motora e/ou cognitiva aceder ao plano de água com segurança e autonomia.
O Orçamento do Estado para 2026 prevê 58,7 milhões de euros para o desporto, mais 8,1 milhões do que este ano, anunciou a ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes.
Viana do Castelo volta a acolher uma iniciativa solidária que já se tornou tradição: o Calendário Solidário “Nina, a Bombeira” 2026. A mascote dos Bombeiros Voluntários da cidade volta a unir comunidade e solidariedade, ajudando a angariar fundos essenciais para a corporação.