Em terça-feira de Carnaval, realizou-se uma partida em atraso, referente à 14ª jornada da Liga Feminina Placard de futsal.
No Pavilhão José Natário, com uma excelente assistência, o Santa Luzia FC recebeu e perdeu (0-6) diante do SL Benfica.
Logo no primeiro minuto, Angélica Alves abre o marcador (0-1). Novamente, a atleta Angélica (14′) bisa (0-2) para a equipa encarnada.
A equipa do Benfica estava muito determinada em aumentar a vantagem, ameaçando muitas vezes a baliza de Rita Ribeiro. Poucos minutos antes do intervalo, a capitã do Benfica, Inês Fernandes (16′) aumentou (0-3) a vantagem das lisboetas.
Na segunda parte, o Benfica continuou a dar muita luta, e a não facilitar o jogo para a equipa de Viana do Castelo.
Angélica Vieira (24′) volta a marcar (0-4), tornando-se autora de hat-trick.
Inês Fernandes aos 33′ minutos fez o quinto golo (0-5). E novamente a capitã das encarnadas, a 30′ segundos do fim da partida volta a marcar (0-6), criando o segundo hat-trick, e selando a vitória da partida.
Face a este resultado, o SL Benfica (54 pontos) mantém a liderança da prova, e o Santa luzia (34 pontos) continua no quarto lugar.
O espírito natalício já chegou a Valença e traz este ano uma campanha especial para incentivar as compras no comércio tradicional. A iniciativa, intitulada “Valença é Natal 2025”, permite aos clientes habilitarem-se a ganhar vales de compras ao realizarem compras nos estabelecimentos aderentes.
O Viana STARTS, único projeto nacional selecionado na primeira call da European Urban Initiative (EUI), voltou a destacar-se no panorama da inovação urbana ao marcar presença no encontro nacional “EUI | Ações Inovadoras”, promovido pela Direção-Geral do Território.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, lançou um alerta sério sobre o aumento “galopante e insustentável” dos custos de depósito de resíduos, defendendo que a situação já ultrapassa a capacidade de resposta dos municípios e exige uma intervenção urgente do Governo.
Viana do Castelo foi palco da 4ª edição do RE.VER, evento dedicado à fotografia contemporânea, realizado na Sala Experimental do Teatro Sá de Miranda. Organizado pela Oficina de Fotografia e coordenado por João Gigante da AO NORTE, o encontro reuniu fotógrafos, artistas e público em torno de debates, exposições e projeções que exploram a imagem como forma de arte e comunicação.
Valença voltou a brilhar no panorama empresarial nacional. Dez empresas do concelho foram distinguidas com o Estatuto PME Excelência 2024, um dos mais importantes reconhecimentos atribuídos ao tecido empresarial português.
Uma operação da Polícia Judiciária, conduzida pela Diretoria do Norte, resultou na detenção de sete suspeitos e na constituição de 45 arguidos, no âmbito de uma investigação sobre associação criminosa, branqueamento de capitais, fraude fiscal e falsificação de documentos.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou as primeiras 17 escrituras relativas a habitações situadas no Lugar da Costeira, em Alvarães, dando início ao processo de legalização de uma Área Urbana de Génese Ilegal (AUGI) com mais de 50 anos.