O Santa Luzia foi eliminado da Taça de Portugal de futsal feminino pelo Feijó. A equipa de Viana do Castelo acabou por cair a 30 segundos do final do prolongamento, quando tudo fazia prever que o jogo seria desempatado através das grandes penalidades.
No domingo, em Almada, as duas equipas que jogam na 1ª divisão nacional proporcionaram um grande espetáculo de futsal aos muitos adeptos presentes no pavilhão, deixando até ao final a duvida de quem seguiria em frente na competição.
A equipa da casa entrou forte e em poucos minutos ganhou vantagem de dois golos (2-0). Aos poucos o Santa Luzia pegou no jogo criou muitas oportunidades mas saiu para o intervalo a perder (2-1). Popó reduziu a diferença no marcador antes do descanso
Na segunda parte a equipa liderada por António Fonseca continuou a dominar o encontro, consegui chegar à igualdade (2-2) por Dani, mas a expulsão de Popó no espaço de pouco mais de um minuto, por duplo cartão amarelo, deixou a equipa vianense fragilizada acabando por sofrer novo golo (3-2).
A equipa de Viana do Castelo voltava a correr atrás do resultado e foi já nos últimos minutos do encontro que voltou a conseguir empatar (3-3) e levar o jogo para prolongamento.

Em superioridade numérica, por expulsão de Liliu, o Santa Luzia chegou de novo ao empate. Um remate colocadíssimo de Angélia ao angulo não deu qualquer hipótese de defesa a Priscilla e levou o jogo para prolongamento.
No tempo extra, a equipa de Viana do Castelo continuou a mandar no jogo a criar oportunidades flagrantes, mas a guarda redes do Feijó com uma exibição monstruosa segurou sempre a sua equipa.
Como quem não marca sofre, já perto do final do encontro e quando já se previa o desempate através das grandes penalidades, eis que o Futsal Feijó chega de novo à vantagem (3-4) no marcador. Desta vez o golo de Margarida Alves foi suficiente para garantir a qualificação da equipa da casa para os Quartos de final da Taça de Portugal.
Em desespero à procura da vitória, o Santa Luzia perdeu a bola onde não podia ter perdido e a 30 segundos do final do encontro permitiu o golo decisivo ao adversário.
Eis os resultados dos jogos dos Oitavos de final:
Sporting CP 0-2 SL Benfica
União Parchalense 2-1 Maia FC
Sociedade 3 Agosto 0-6 SCU Torreense
Leões Porto Salvo 3-5 Novasemente GD
Futsal Feijó 4-3 Santa Luzia FC
GCR Nun’Álvares 9-1 GD Gafanha
SC Braga 3-2 Académica Coimbra SF
São João 1-2 Águias de Santa Marta
A Câmara Municipal de Viana do Castelo promove, entre 13 e 17 de fevereiro, a iniciativa “Viana Amor & Folia”, que alia as comemorações do Carnaval e do Dia dos Namorados, com um programa diversificado dirigido a públicos de todas as idades.
O grupo de Janeiras do Sport Clube Vianense visitou a Câmara Municipal de Viana do Castelo, onde, trajados a rigor, cumpriram a tradição de cantar as janeiras ao executivo municipal, assinalando o início do novo ano e desejando um Feliz 2026.
A APPACDM de Viana do Castelo esteve em grande destaque no Campeonato Nacional de Remo Indoor 2026, realizado em Coimbra, sob a organização da Federação Portuguesa de Remo.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai investir 468.486 euros na requalificação de três pavilhões desportivos municipais – David Freitas, Santa Maria Maior e Nicolau Veríssimo –, com o objetivo de modernizar os equipamentos e aumentar a eficiência energética e o conforto dos utilizadores.
Valença acolhe, este sábado, 31 de janeiro, às 11h00, uma proposta cultural especialmente pensada para pais e filhos. O espetáculo infantil “Faz-me um Resumo” sobe ao palco do edifício da antiga Junta de Freguesia de Arão, convidando as famílias a descobrir, de forma criativa e divertida, um grande clássico da literatura universal.
Um total de 330 jornalistas encontrava-se detido em todo o mundo no final de 2025, devido ao exercício da sua profissão, segundo o Comité para a Proteção dos Jornalistas (CPJ). Embora ligeiramente abaixo do recorde de 384 registado em 2024, o número mantém-se acima dos 300 pelo quinto ano consecutivo.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através da sua Companhia de Bombeiros Sapadores, vai reforçar a resposta de proteção e socorro na zona Centro do país, na sequência da situação excecional que tem vindo a afetar aquela região.