O Santa Luzia foi eliminado da Taça de Portugal de futsal feminino pelo Feijó. A equipa de Viana do Castelo acabou por cair a 30 segundos do final do prolongamento, quando tudo fazia prever que o jogo seria desempatado através das grandes penalidades.
No domingo, em Almada, as duas equipas que jogam na 1ª divisão nacional proporcionaram um grande espetáculo de futsal aos muitos adeptos presentes no pavilhão, deixando até ao final a duvida de quem seguiria em frente na competição.
A equipa da casa entrou forte e em poucos minutos ganhou vantagem de dois golos (2-0). Aos poucos o Santa Luzia pegou no jogo criou muitas oportunidades mas saiu para o intervalo a perder (2-1). Popó reduziu a diferença no marcador antes do descanso
Na segunda parte a equipa liderada por António Fonseca continuou a dominar o encontro, consegui chegar à igualdade (2-2) por Dani, mas a expulsão de Popó no espaço de pouco mais de um minuto, por duplo cartão amarelo, deixou a equipa vianense fragilizada acabando por sofrer novo golo (3-2).
A equipa de Viana do Castelo voltava a correr atrás do resultado e foi já nos últimos minutos do encontro que voltou a conseguir empatar (3-3) e levar o jogo para prolongamento.
Em superioridade numérica, por expulsão de Liliu, o Santa Luzia chegou de novo ao empate. Um remate colocadíssimo de Angélia ao angulo não deu qualquer hipótese de defesa a Priscilla e levou o jogo para prolongamento.
No tempo extra, a equipa de Viana do Castelo continuou a mandar no jogo a criar oportunidades flagrantes, mas a guarda redes do Feijó com uma exibição monstruosa segurou sempre a sua equipa.
Como quem não marca sofre, já perto do final do encontro e quando já se previa o desempate através das grandes penalidades, eis que o Futsal Feijó chega de novo à vantagem (3-4) no marcador. Desta vez o golo de Margarida Alves foi suficiente para garantir a qualificação da equipa da casa para os Quartos de final da Taça de Portugal.
Em desespero à procura da vitória, o Santa Luzia perdeu a bola onde não podia ter perdido e a 30 segundos do final do encontro permitiu o golo decisivo ao adversário.
Eis os resultados dos jogos dos Oitavos de final:
Sporting CP 0-2 SL Benfica
União Parchalense 2-1 Maia FC
Sociedade 3 Agosto 0-6 SCU Torreense
Leões Porto Salvo 3-5 Novasemente GD
Futsal Feijó 4-3 Santa Luzia FC
GCR Nun’Álvares 9-1 GD Gafanha
SC Braga 3-2 Académica Coimbra SF
São João 1-2 Águias de Santa Marta
Viana do Castelo foi "o primeiro município português a ter uma mulher como presidente". Maria Augusta Pereira d' Eça d' Agorreta d' Alpuim teve de assumir a presidência, depois do 25 de abril, por ser a vereadora mais antiga em exercício, tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo.
O Santa Luzia Futebol Clube realiza, este sexta-feira, o seu primeiro jogo dos 'play-offs' da Liga Feminina Placard Futsal. No Pavilhão Municipal da Maia a equipa de Viana do Castelo começa a lutar pelo titulo com a Novasemente às 20h00, uma partida com transmissão em direto no Canal 11.
Fernando José Salgueiro Maia, foi um militar português. Foi um dos capitães do Exército Português que liderou as forças revolucionárias durante a Revolução de 25 de Abril de 1974, que marcou o final da ditadura em Portugal.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, elogiou hoje a vida e obra do Papa Francisco, "sem recusas, sem ódios", e defendeu que a sua mensagem tem tudo a ver com os valores do 25 de Abril de 1974.
O jogo, entre a Associação Desportiva de Barroselas e a equipa B do Sport Clube Vianense, referente à 31ª jornada do Campeonato Distrital da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, terá bilhetes a preço de Champions. O Sport Clube Vianense informou, nas redes sociais, que "os bilhetes terão uma sobretaxa de 100%, conforme pedido efetuado pelo clube anfitrião à AFVC".
O Dia da Liberdade é comemorado em Portugal a 25 de abril. Este é um dos feriados nacionais obrigatórios. A Revolução de 25 de Abril, também conhecida como Revolução dos Cravos ou Revolução de Abril, refere-se a um evento da história de Portugal resultante do movimento político e social, ocorrido a 25 de abril de 1974, que depôs o regime ditatorial do Estado Novo, vigente desde 1933.
O Centro Interpretativo do Mosteiro de Sanfins (CIMOS), em Valença, abriu após um investimento de 255 mil euros financiados por fundos comunitários para valorizar o monumento românico.