O Santa Luzia foi eliminado da Taça de Portugal de futsal feminino pelo Feijó. A equipa de Viana do Castelo acabou por cair a 30 segundos do final do prolongamento, quando tudo fazia prever que o jogo seria desempatado através das grandes penalidades.
No domingo, em Almada, as duas equipas que jogam na 1ª divisão nacional proporcionaram um grande espetáculo de futsal aos muitos adeptos presentes no pavilhão, deixando até ao final a duvida de quem seguiria em frente na competição.
A equipa da casa entrou forte e em poucos minutos ganhou vantagem de dois golos (2-0). Aos poucos o Santa Luzia pegou no jogo criou muitas oportunidades mas saiu para o intervalo a perder (2-1). Popó reduziu a diferença no marcador antes do descanso
Na segunda parte a equipa liderada por António Fonseca continuou a dominar o encontro, consegui chegar à igualdade (2-2) por Dani, mas a expulsão de Popó no espaço de pouco mais de um minuto, por duplo cartão amarelo, deixou a equipa vianense fragilizada acabando por sofrer novo golo (3-2).
A equipa de Viana do Castelo voltava a correr atrás do resultado e foi já nos últimos minutos do encontro que voltou a conseguir empatar (3-3) e levar o jogo para prolongamento.

Em superioridade numérica, por expulsão de Liliu, o Santa Luzia chegou de novo ao empate. Um remate colocadíssimo de Angélia ao angulo não deu qualquer hipótese de defesa a Priscilla e levou o jogo para prolongamento.
No tempo extra, a equipa de Viana do Castelo continuou a mandar no jogo a criar oportunidades flagrantes, mas a guarda redes do Feijó com uma exibição monstruosa segurou sempre a sua equipa.
Como quem não marca sofre, já perto do final do encontro e quando já se previa o desempate através das grandes penalidades, eis que o Futsal Feijó chega de novo à vantagem (3-4) no marcador. Desta vez o golo de Margarida Alves foi suficiente para garantir a qualificação da equipa da casa para os Quartos de final da Taça de Portugal.
Em desespero à procura da vitória, o Santa Luzia perdeu a bola onde não podia ter perdido e a 30 segundos do final do encontro permitiu o golo decisivo ao adversário.
Eis os resultados dos jogos dos Oitavos de final:
Sporting CP 0-2 SL Benfica
União Parchalense 2-1 Maia FC
Sociedade 3 Agosto 0-6 SCU Torreense
Leões Porto Salvo 3-5 Novasemente GD
Futsal Feijó 4-3 Santa Luzia FC
GCR Nun’Álvares 9-1 GD Gafanha
SC Braga 3-2 Académica Coimbra SF
São João 1-2 Águias de Santa Marta
A Casa do Conhecimento de Ponte da Barca recebeu uma sessão sobre “Turismo e Inovação”, reunindo presencialmente e online especialistas, empresários e interessados no futuro dos territórios turísticos de baixa densidade.
O deputado à Assembleia da República e vereador da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Eduardo Teixeira, vai presidir à reunião da Comissão da Energia, do Ambiente e da Água da Assembleia Parlamentar da União para o Mediterrâneo (AP-UpM), marcada para 26 de janeiro, às 10h00, na Assembleia Legislativa Regional da Madeira.
O atleta do Olímpico Vianense, Usumane Djumo começou 2026 em grande no Campeonato Absoluto do Norte de Portugal de Pista Coberta, realizado no Forum Braga. Usumane estabeleceu um novo Recorde Nacional da Guiné-Bissau nos 60 metros barreiras, com 8,10 segundos, igualando também o recorde regional que já lhe pertencia.
Valença consolida-se como destino gastronómico de inverno com a iniciativa “Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência”, que decorre até 15 de abril, aos fins de semana, em 16 restaurantes do concelho.
Depois da expressiva vitória por 0-6 frente ao Núcleo do SCP de Pombal, a contar para a Taça de Portugal, o Santa Luzia FC regressa este domingo, às 15h00, à Liga Feminina Placard, para disputar a 14.ª jornada.
A realização da 27.ª Meia Maratona Manuela Machado – Viana Fica no Coração, marcada para domingo, 25 de janeiro, vai implicar alterações significativas na circulação rodoviária e nos transportes públicos urbanos em Viana do Castelo ao longo do fim de semana.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo anunciou publicamente o seu apoio à candidatura de António José Seguro às eleições presidenciais, sublinhando que se trata de uma escolha assente na defesa da liberdade e da democracia.