O Santa Luzia foi eliminado da Taça de Portugal de futsal feminino pelo Feijó. A equipa de Viana do Castelo acabou por cair a 30 segundos do final do prolongamento, quando tudo fazia prever que o jogo seria desempatado através das grandes penalidades.
No domingo, em Almada, as duas equipas que jogam na 1ª divisão nacional proporcionaram um grande espetáculo de futsal aos muitos adeptos presentes no pavilhão, deixando até ao final a duvida de quem seguiria em frente na competição.
A equipa da casa entrou forte e em poucos minutos ganhou vantagem de dois golos (2-0). Aos poucos o Santa Luzia pegou no jogo criou muitas oportunidades mas saiu para o intervalo a perder (2-1). Popó reduziu a diferença no marcador antes do descanso
Na segunda parte a equipa liderada por António Fonseca continuou a dominar o encontro, consegui chegar à igualdade (2-2) por Dani, mas a expulsão de Popó no espaço de pouco mais de um minuto, por duplo cartão amarelo, deixou a equipa vianense fragilizada acabando por sofrer novo golo (3-2).
A equipa de Viana do Castelo voltava a correr atrás do resultado e foi já nos últimos minutos do encontro que voltou a conseguir empatar (3-3) e levar o jogo para prolongamento.

Em superioridade numérica, por expulsão de Liliu, o Santa Luzia chegou de novo ao empate. Um remate colocadíssimo de Angélia ao angulo não deu qualquer hipótese de defesa a Priscilla e levou o jogo para prolongamento.
No tempo extra, a equipa de Viana do Castelo continuou a mandar no jogo a criar oportunidades flagrantes, mas a guarda redes do Feijó com uma exibição monstruosa segurou sempre a sua equipa.
Como quem não marca sofre, já perto do final do encontro e quando já se previa o desempate através das grandes penalidades, eis que o Futsal Feijó chega de novo à vantagem (3-4) no marcador. Desta vez o golo de Margarida Alves foi suficiente para garantir a qualificação da equipa da casa para os Quartos de final da Taça de Portugal.
Em desespero à procura da vitória, o Santa Luzia perdeu a bola onde não podia ter perdido e a 30 segundos do final do encontro permitiu o golo decisivo ao adversário.
Eis os resultados dos jogos dos Oitavos de final:
Sporting CP 0-2 SL Benfica
União Parchalense 2-1 Maia FC
Sociedade 3 Agosto 0-6 SCU Torreense
Leões Porto Salvo 3-5 Novasemente GD
Futsal Feijó 4-3 Santa Luzia FC
GCR Nun’Álvares 9-1 GD Gafanha
SC Braga 3-2 Académica Coimbra SF
São João 1-2 Águias de Santa Marta
O Benfica está praticamente fora da Liga dos Campeões após perder esta quarta-feira por 2-0 frente à Juventus, em Turim, na sétima jornada da fase de grupos.
A Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) realizou, na passada segunda-feira, 19 de janeiro, a sua primeira reunião de Direção descentralizada, numa iniciativa inédita que teve lugar no concelho de Viana do Castelo e que pretende reforçar a proximidade com clubes e autarquias do distrito.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê vários dias de condições meteorológicas adversas em Portugal continental devido à passagem da depressão Ingrid, que afetará o país entre esta quinta-feira, 22, e domingo, 25 de janeiro.
Viana do Castelo estará, entre os dias 21 e 25 de janeiro, na 46.ª edição da Feira Internacional de Turismo – FITUR, em Madrid, com stand próprio no Pavilhão P04, n.º 4G01A. A participação reforça a estratégia do Município de promover o concelho como destino turístico de excelência.
A companhia de teatro Mochos no Telhado regressa a Paredes de Coura esta sexta-feira, 23 de janeiro, para apresentar a peça "Era uma vez uma linha de fronteira, aqueles que a atravessaram e o porquê de o terem feito", no Centro Cultural, às 21h30.
A cidade de Viana do Castelo vai acolher na próxima segunda-feira a fase final da campanha “Viaje Sem Pressa”, iniciativa que visa sensibilizar os condutores para os riscos do excesso de velocidade. A ação combina sensibilização da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) com fiscalização da PSP e GNR.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, defendeu esta terça-feira uma revisão urgente da atual fórmula de cálculo do Financiamento das Autarquias Locais, que considerou “opaca” e desajustada às realidades dos municípios.