O Santa Luzia foi eliminado da Taça de Portugal de futsal feminino pelo Feijó. A equipa de Viana do Castelo acabou por cair a 30 segundos do final do prolongamento, quando tudo fazia prever que o jogo seria desempatado através das grandes penalidades.
No domingo, em Almada, as duas equipas que jogam na 1ª divisão nacional proporcionaram um grande espetáculo de futsal aos muitos adeptos presentes no pavilhão, deixando até ao final a duvida de quem seguiria em frente na competição.
A equipa da casa entrou forte e em poucos minutos ganhou vantagem de dois golos (2-0). Aos poucos o Santa Luzia pegou no jogo criou muitas oportunidades mas saiu para o intervalo a perder (2-1). Popó reduziu a diferença no marcador antes do descanso
Na segunda parte a equipa liderada por António Fonseca continuou a dominar o encontro, consegui chegar à igualdade (2-2) por Dani, mas a expulsão de Popó no espaço de pouco mais de um minuto, por duplo cartão amarelo, deixou a equipa vianense fragilizada acabando por sofrer novo golo (3-2).
A equipa de Viana do Castelo voltava a correr atrás do resultado e foi já nos últimos minutos do encontro que voltou a conseguir empatar (3-3) e levar o jogo para prolongamento.

Em superioridade numérica, por expulsão de Liliu, o Santa Luzia chegou de novo ao empate. Um remate colocadíssimo de Angélia ao angulo não deu qualquer hipótese de defesa a Priscilla e levou o jogo para prolongamento.
No tempo extra, a equipa de Viana do Castelo continuou a mandar no jogo a criar oportunidades flagrantes, mas a guarda redes do Feijó com uma exibição monstruosa segurou sempre a sua equipa.
Como quem não marca sofre, já perto do final do encontro e quando já se previa o desempate através das grandes penalidades, eis que o Futsal Feijó chega de novo à vantagem (3-4) no marcador. Desta vez o golo de Margarida Alves foi suficiente para garantir a qualificação da equipa da casa para os Quartos de final da Taça de Portugal.
Em desespero à procura da vitória, o Santa Luzia perdeu a bola onde não podia ter perdido e a 30 segundos do final do encontro permitiu o golo decisivo ao adversário.
Eis os resultados dos jogos dos Oitavos de final:
Sporting CP 0-2 SL Benfica
União Parchalense 2-1 Maia FC
Sociedade 3 Agosto 0-6 SCU Torreense
Leões Porto Salvo 3-5 Novasemente GD
Futsal Feijó 4-3 Santa Luzia FC
GCR Nun’Álvares 9-1 GD Gafanha
SC Braga 3-2 Académica Coimbra SF
São João 1-2 Águias de Santa Marta
A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) registou, no dia 1 de janeiro, o primeiro nascimento de 2026. O bebé, de nome Bryam, nasceu às 00h06, por parto eutócico, apresentando um estado de saúde considerado bom.
Viana do Castelo fechou 2025 em grande destaque no panorama regional e nacional, com a realização do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e o avanço da construção da nova ponte entre Deocriste e Nogueira, marcando um ano de dinamismo político, cultural e económico.
O mês de novembro ficou marcado, em Viana do Castelo e no Alto Minho, por uma forte atividade política, social, ambiental, cultural e desportiva, com destaque para o anúncio da Cidade Desportiva, que prevê a construção de dois novos campos sintéticos e a criação de um Performance Hub da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), afirmando o concelho como polo estratégico do desporto nacional.
Viana do Castelo prepara-se para viver a passagem de ano mais aguardada da região. O New Year 2026, organizado pelo Santa Luzia Futebol Clube em parceria com a Collective, regressa pelo segundo ano consecutivo ao Centro Cultural de Viana do Castelo, prometendo uma noite de música, glamour e experiências exclusivas.
Luís Nobre, candidato do Partido Socialista, garantiu a reeleição para a presidência da Câmara Municipal de Viana do Castelo, alcançando 42,76% dos votos e mantendo cinco lugares no executivo. O resultado assegura a continuidade da equipa do mandato anterior e reforça a presença do PS na governação local.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez está a reutilizar a madeira dos passadiços danificados da ecovia do rio Vez para substituir as casas abrigo das colónias de gatos do concelho, numa iniciativa que cruza sustentabilidade ambiental e bem-estar animal.
Setembro ficou marcado pelo início de dois grandes projetos que vão transformar a cidade: o novo Mercado Municipal, com obras a arrancar no terreno do antigo prédio Coutinho, e o TuViana, o novo sistema de transportes urbanos 100% elétrico que começou a operar, melhorando a mobilidade no centro histórico, periferia e freguesias.