O Santa Luzia Futebol Clube defronta, esta terça-feira de Carnaval, no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, o Sport Lisboa e Benfica em jogo atrasado da 14ª jornada Liga Feminina Placard Futsal.
Depois vitória (0-3) em Coimbra frente à Académica, a equipa de Viana do Castelo parte confiante para o jogo diante das atuais campeãs nacionais.
O Santa Luzia, que perdeu (6-1), na Luz, na 1ª volta da competição, vai tentar em casa surpreender as águias.
O Benfica é lider isolado com 51 pontos, O Santa Luzia ocupa o 4º lugar da classificação com 34 pontos.
O jogo entre vianenses e lisboetas, começa às 17h00.
Viana do Castelo está a dar mais um passo na modernização da administração municipal. O presidente da Câmara, Luís Nobre, anunciou esta quarta-feira que o serviço de gestão urbanística já está a utilizar Inteligência Artificial (IA) para agilizar os processos de licenciamento de obras.
Na freguesia de Carreço, em Viana do Castelo, cerca de duas dezenas de papagaios-do-mar foram encontrados mortos ao longo de um curto troço de areal nas praias do Canto Marinho e do Lumiar.
Uma Orca morta foi, esta manhã, encontrada na Praia Norte, na freguesia de Areosa, e removida pelas autoridades locais.
O Município de Ponte de Lima organiza, em conjunto com os municípios de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Viana do Castelo, bem como com a AMPV – Associação de Municípios do Vale do Lima, a Gala de Encerramento da distinção Região Europeia da Gastronomia e Vinho 2025.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a atribuição de apoio financeiro à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo para aquisição de uma ambulância de transporte de doentes, num investimento global de 72 mil euros.
O Município de Ponte da Barca abriu, na passada segunda-feira, dia 16, as inscrições para aulas de pintura dirigidas à população de todas as idades. A iniciativa insere-se na estratégia municipal de promoção cultural e artística no concelho.
O diretor do Departamento de Medicina Crítica da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, Pedro Moura, demitiu-se do cargo, invocando “falta de alinhamento estratégico” e “múltiplas situações de desrespeito institucional”.