O Santa Luzia Futebol Clube desloca-se, este sábado às 19h00 a Fafe, para defrontar o Grupo Desportivo Nun`Alvares, líder da Liga Feminina Placard Futsal.
A oitava jornada da competição vai arrancar este sábado, com a realização de cinco jogos, e encerrará no domingo à tarde, quando o Sporting CP receber os Leões Porto Salvo.
Maia FC/Mercainox e Atlético CP são os primeiros a entrar em ação, num jogo que terá lugar no Pavilhão Municipal da Maia, a partir das 16h00.
Duas horas mais tarde, às 18h00, o Feijó/Metaseguros defronta em casa o Escola de Gondomar, que ainda só conquistou um ponto na prova. À mesma hora, o UA Povoense encontra o Águias de Santa de Marta.
Às 19h00, o lider do campeonato, Nun`Alvares, recebe o Santa Luzia Futebol Clube, e às 19h30, está previsto o embate entre a Novasemente/Cavalinho e o SL Benfica, na única partida do dia com transmissão em direto no Canal 11.
A ronda fecha às 16h00 horas de domingo, no Pavilhão João Rocha, com o Sporting a receber o Leões de Porto Salvo.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a adjudicação das obras de requalificação dos centros de saúde de Darque, Barroselas e Lanheses, num investimento total que ultrapassa os 2,1 milhões de euros (acrescido de IVA), financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Nos dias 28 e 29 de janeiro, Viana do Castelo e Figueira da Foz acolhem duas sessões públicas dedicadas à análise dos impactos da energia eólica offshore na economia regional, no âmbito do projeto INOVSEA OFFSHORE, promovido pela AEDVC-CCI e pela ACIFF.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a abertura de um concurso público no valor de 1,2 milhões de euros para a requalificação de 230 metros da Estrada de Santa Luzia, entre o hospital e o entroncamento de acesso ao santuário homónimo.
O novo Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) tomou posse esta terça-feira, num ato que reforça o papel da escola na investigação e desenvolvimento académico.
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM) aprovou um orçamento de 17,7 milhões de euros para 2026, um aumento de cerca de 7% face a 2025. Cerca de 50% da despesa destina-se aos transportes, incluindo obrigações de serviço público, passes gratuitos para jovens e redução tarifária.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a abertura de concurso público para a aquisição de duas viaturas de recolha de resíduos, incluindo um equipamento 100% elétrico para biorresíduos.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou o Regulamento de Acesso, de Atribuição e de Gestão da Habitação Municipal, que define os critérios para a atribuição de habitações em regime de arrendamento apoiado. O documento foi publicado no Diário da República e estabelece um quadro objetivo para apoiar famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade habitacional.