O Santa Luzia venceu (4-10), este sábado,, na Póvoa de Santa Iria, o União Atlético Povoense, em jogo da 8.ª jornada da Liga Feminina Placard. A brasileira Popó foi a grande figura das vianenses ao apontar 5 golos.
Os golos de Popó (5), Dani (1), Maria (1), Carol (1), Mara (1) e Carina (1) contribuíram para uma vitória justa e sem contestação da equipa de Viana do Castelo, que até entrou a perder (1-0) no jogo.
Este triunfo possibilita às vianenses subir ao quarto lugar, agora com 15 pontos.
No próximo sábado, 11 de novembro, a equipa vianense cumpre no Pavilhão José Natário, às 20h00, o jogo da jornada nove diante o Nun`Alvares de Fafe.
O Mundial de Clubes, o apagão europeu de abril e a tragédia do Elevador da Glória estiveram entre os temas que mais despertaram a atenção dos portugueses ao longo de 2025, de acordo com o relatório Ano em Pesquisa da Google, divulgado esta semana.
A seleção da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) saiu derrotada, este fim de semana, frente à Associação de Futebol de Braga, por 1–0, numa partida equilibrada e disputada ao detalhe, inserida na competição interassociativa.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe no dia 31 de janeiro, às 21h30, o espetáculo “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”, a mais recente criação a solo de Teresa Guilherme.
A jovem cantora Diva Oliveira, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, continua a fazer brilhar o nome da região além-fronteiras com a sua participação no concurso televisivo “La Voz”, em Espanha.
Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).
Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.