O Santa Luzia Futebol Clube deslocou-se, no domingo, à Povoa de Santa Iria, para defrontar o Povoense, em jogo da 18ª jornada da Liga Feminina Placard Futsal. A equipa de Viana do Castelo venceu (2-4) e garantiu, a quatro jornadas do final da fase regular, a manutenção no principal campeonato do futsal nacional.
Num encontro disputado na Póvoa de Santa Iria, a equipa vianense levou a melhor sobre o UA Povoense por 4-2, com golos de Helora Costa (13′), Lelê (20′), Mara Soares (26`) e Angélia Silva (28′).
Com esta vitória, a equipa orientada por Rui Paulo subiu ao 4º lugar da classificação (30 pontos) e garantiu matematicamente uma vaga no play-off onde se vai lutar pelo titulo nacional.
Liga Feminina Placard:
Resultados da 18ª Jornada:
Maia Futsal 0-5 Benfica
Nun´Álvares 6-1 Atlético CP
Novasemente 7-0 EDC Gondomar
Sporting 2-3 Águias Santa Marta
At. Povoense 2-4 Santa Luzia
Futsal Feijó 0-1 Leões Porto Salvo
Recorde-se que, no final da 1.ª fase, só os primeiros oito classificados poderão avançar para a 2.ª fase da prova – Play-Off -, sendo que os restantes descerão à II Divisão do Campeonato Nacional Feminino de Futsal.
A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) lançou um novo alerta à população para a importância de manter os cuidados com a saúde do coração durante a época natalícia, um período em que os excessos alimentares e a diminuição da atividade física tendem a aumentar.
Embora a figura do Pai Natal como o “conhecemos” atualmente tenha sido criado pela Coca Cola, esta continua a ser uma das figuras mais míticas do natal.
O famoso bolo rei, é uma das tradições de natal que em Portugal não passa despercebida a praticamente nenhuma família. Com uma forma redonda e com um buraco no meio coberto com frutas cristalizadas e com frutos secos no seu interior.
Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.