Logo
Desporto

Santa Luzia ganha na casa do Leões de Porto Salvo para a Liga Feminina de Futsal

12 Janeiro, 2025 | 15:27
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O Santa Luzia Futebol Clube deslocou-se, no sábado, a Oeiras, para defrontar o Leões de Porto Salvo, em jogo da 15ª jornada da Liga Feminina Placard Futsal. A equipa vianense realizou uma excelente exibição e venceu (2-4) no terreno do 3º classificado.

Os golos de Maria Rodrigues, Dani, Rafinha e da guarda redes Lelê, decidiram o jogo a favor da equipa de Rui Paulo.

A jornada 15 da Liga Feminina de Futsal arrancou na sexta-feira com a vitória (7-0) do Benfica no derby frente ao Sporting.

No sábado, Atlético e Águias de Santa Marta empataram a quatro bolas (4-4) na ‘Tapadinha’. Com esse resultado, a formação de Penafiel manteve-se na quarta posição, mas foi alcançada pelo Futsal Feijó, que surpreendeu o Nun’Álvares nesta ronda, ao vencer por 1-0.

Ao somar o segundo desaire consecutivo na prova, o Nun’Álvares falha o assalto ao primeiro lugar, deixando o Benfica isolado na frente da classificação, com mais três pontos.

O dia de sábado também ficou marcado pelo triunfo (3-1) da Novasemente na receção ao Maia, e pela vitória (5-3) do Povoense em Gondomar, por 5-3.

Destaque, ainda para a vitória (4-2) do Santa Luzia em casa dos Leões de Porto Salvo.

Com este triunfo, a equipa de Viana do Castelo mantém o 7º lugar com 21 pontos, mas agora mais perto do 3º classificado (Leões de Porto Salvo) que soma 25.

Na próxima jornada o Santa Luzia volta a jogar fora. No dia 25 de janeiro, às 19h00, a equipa vianense desloca-se a Penafiel para defrontar o Águias de Santa Marta.

Antes disso, já no próximo domingo às 17h00, o Santa Luzia joga em São João de Ver para a Taça de Portugal.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 18 Janeiro, 2026

Arcos de Valdevez lança concurso para galeria cultural e requalificação do cineteatro Alameda

A Câmara de Arcos de Valdevez abriu concurso público para a criação de uma galeria cultural, com preço base de 1,5 milhões de euros, acrescido de IVA. As propostas podem ser apresentadas até às 18h00 do dia 12 de fevereiro, e o prazo de execução da obra é de um ano.

Nacional 18 Janeiro, 2026

Devolver garrafas e latas nos supermercados passa a valer 10 cêntimos

Já é oficial. A partir de 10 de abril, devolver garrafas e latas de bebidas nos supermercados vai permitir recuperar dinheiro. O valor do depósito foi fixado em 10 cêntimos por embalagem, segundo despacho publicado em Diário da República.

Internacional 18 Janeiro, 2026

Estudantes espanhóis em intercâmbio na Escola Superior Agrária de Ponte de Lima

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo, em Ponte de Lima, recebeu esta semana cerca de duas dezenas de estudantes e docentes espanhóis no âmbito de um intercâmbio educativo dedicado às áreas da agricultura e da floresta.

Desporto 18 Janeiro, 2026

Santa Luzia FC goleia em Pombal e segue em frente na Taça de Portugal de Futsal

O Santa Luzia FC esteve em grande plano na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal, ao vencer de forma categórica o Núcleo SCP de Pombal por 0-6, este sábado, no Pavilhão Municipal Manuel Eduardo Gomes, garantindo o apuramento para a fase seguinte da competição.

Desporto 18 Janeiro, 2026

Juventude Viana dá a volta ao resultado e mantém liderança na 2.ª Divisão

A Juventude Viana conquistou, na noite deste sábado, uma importante vitória frente ao Termas Oquei Clube, por 3-1, em encontro da 13.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins.

Desporto 18 Janeiro, 2026

SC Vianense vence Tirsense e sobe ao 3.º lugar da Série A do Campeonato de Portugal

O Sport Clube Vianense continua em grande momento de forma e confirmou-o este sábado, ao vencer o Tirsense por 3-1, no Estádio Dr. José de Matos, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.

Regional 18 Janeiro, 2026

Arroz de Sarrabulho certificado impulsiona economia de Ponte de Lima

O arroz de sarrabulho à moda de Ponte de Lima, recentemente certificado como Especialidade Tradicional Garantida (ETG), continua a ser um motor económico no concelho.