O Santa Luzia Futebol Clube deslocou-se, no sábado, a Oeiras, para defrontar o Leões de Porto Salvo, em jogo da 15ª jornada da Liga Feminina Placard Futsal. A equipa vianense realizou uma excelente exibição e venceu (2-4) no terreno do 3º classificado.
Os golos de Maria Rodrigues, Dani, Rafinha e da guarda redes Lelê, decidiram o jogo a favor da equipa de Rui Paulo.
A jornada 15 da Liga Feminina de Futsal arrancou na sexta-feira com a vitória (7-0) do Benfica no derby frente ao Sporting.
No sábado, Atlético e Águias de Santa Marta empataram a quatro bolas (4-4) na ‘Tapadinha’. Com esse resultado, a formação de Penafiel manteve-se na quarta posição, mas foi alcançada pelo Futsal Feijó, que surpreendeu o Nun’Álvares nesta ronda, ao vencer por 1-0.
Ao somar o segundo desaire consecutivo na prova, o Nun’Álvares falha o assalto ao primeiro lugar, deixando o Benfica isolado na frente da classificação, com mais três pontos.
O dia de sábado também ficou marcado pelo triunfo (3-1) da Novasemente na receção ao Maia, e pela vitória (5-3) do Povoense em Gondomar, por 5-3.
Destaque, ainda para a vitória (4-2) do Santa Luzia em casa dos Leões de Porto Salvo.

Com este triunfo, a equipa de Viana do Castelo mantém o 7º lugar com 21 pontos, mas agora mais perto do 3º classificado (Leões de Porto Salvo) que soma 25.
Na próxima jornada o Santa Luzia volta a jogar fora. No dia 25 de janeiro, às 19h00, a equipa vianense desloca-se a Penafiel para defrontar o Águias de Santa Marta.
Antes disso, já no próximo domingo às 17h00, o Santa Luzia joga em São João de Ver para a Taça de Portugal.

O fim de semana ficou marcado pela realização de vários encontros em atraso e um jogo antecipado da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com resultados determinantes para a luta pelos primeiros lugares da tabela classificativa.
A 16.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe equilíbrio em vários campos e confirmou a luta intensa pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.
O início de 2026 em Paredes de Coura traz uma programação cultural diversificada, que promete animar a população local e visitantes ao longo de janeiro. Entre tradições populares, teatro, música e cinema, há propostas para todos os gostos.
A Junta de Freguesia de Vila Nova de Anha, em Viana do Castelo, manifestou o seu repúdio pelos atos de vandalismo registados durante a noite de passagem de ano.
O Santa Luzia FC começou o ano de 2026 da melhor forma ao conquistar uma vitória importante em Lisboa, derrotando (2-3) o Atlético Clube de Portugal, num encontro intenso, equilibrado e decidido apenas nos minutos finais, a contar para a 12.ª jornada da Liga Feminina de Futsal.
A Delegação de Viana do Castelo da Ordem dos Advogados organiza, no dia 9 de janeiro, às 21h00, um Concerto Solidário de Ano Novo na Igreja da Misericórdia. A iniciativa terá a participação do Coro da Delegação e da soprano Ana Beatriz Lindade.
A atriz Elisabete Pinto assinalou na sexta-feira, dia 2 de dezembro, 30 anos de ligação ao Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, numa carreira marcada por dezenas de personagens e por uma dedicação contínua ao palco.