O Santa Luzia Futebol Clube comemora, esta segunda-feira, 10 de junho, o seu 29º aniversário. O clube de futsal mais antigo de Viana e disputa as provas nacionais do futsal feminino, diz que "hoje é dia para reconhecer o trabalho e esforço de todos".
“O Santa Luzia FC assinala, hoje, o seu 29º aniversário. São 29 anos ao serviço do desporto e do futsal em Viana do Castelo. Hoje é também dia para reconhecer o trabalho e esforço diários que a modalidade exige: a todos os atletas, staff técnico, dirigentes, colaboradores, parceiros, patrocinadores e, por último mas não menos importante, aos adeptos e simpatizantes do clube. É por e para eles que trabalhamos diariamente, certos de que fazemos o melhor que podemos e sabemos”.

As Forças Armadas continuam a apoiar as populações atingidas pela depressão Kristin, que trouxe chuvas intensas e vento forte a várias regiões de Portugal. A atuação ocorre em colaboração com autarquias, bombeiros e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
O distrito de Viana do Castelo está hoje sob aviso laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), integrando os dez distritos de Portugal Continental com alerta elevado devido à agitação marítima.
Disputou-se este domingo a 19ª jornada da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para a consolidação da liderança do Castelense.
A 20ª jornada da 2ª Divisão da AF Viana do Castelo ficou marcada por resultados expressivos e pela manutenção da igualdade pontual no topo da classificação.
A Juventude Viana venceu, este sábado, a Académica de Coimbra por expressivos 10-0, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins, disputada no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.
O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai abandonar a operação nos Açores a partir de 29 de março de 2026, cancelando as seis rotas atualmente ativas no arquipélago.