O Santa Luzia, clube de Viana do Castelo, foi a Torres Vedras defrontar o líder do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Lisboa, nos quartos de final da Taça de Portugal. A equipa minhota acabou por perder (1-0) e foi afastada da prova rainha do futsal feminino português.
O Torreense, que se limitou a defender em cima da sua baliza, acabou por beneficiar de um erro defensivo do Santa Luzia que lhe permitiu fazer o único remate enquadrado com a baliza em todo o jogo, a 7 minutos do fim, que lhe valeu a vitória.
A formação orientada por Rui Paulo tentou de todas as formas chegar ao empate e levar o jogo para o prolongamento, mas não o conseguiu fazer.
As emoções da prova rainha do futsal feminino nacional começaram a viver-se, com o Feijó a eliminar os Leões de Porto Salvo, por 2-1.
Seguiu-se o embate entre o SCU Torreense e o Santa Luzia, com a equipa de Torres Vedras a levar a melhor, por 1-0.
A vitória do SL Benfica sobre o Novasemente, por 0-2, encerrou o dia.
Eis os resultados dos quartos de final:
Sábado | 8 fevereiro 2025
Feijó/Metaseguros 2-1 CR Leões de Porto Salvo
SCU Torreense 1-0 Santa Luzia
Novasemente/Cavalinho 0-2 SL Benfica
Domingo | 9 fevereiro 2025
20h00: SC Braga x Nun’Álvares
O superintendente Raúl Jorge Caetano Curva vai assumir, a partir de quinta-feira, o cargo de comandante distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) em Viana do Castelo, por um período de três anos, anunciou a PSP.
Mariana Marques, atleta do Santa Luzia FC, foi convocada para a Seleção Nacional A feminina de futsal e estará em ação nos dois jogos frente à Finlândia, nos dias 17 e 18 de fevereiro, no Centro Multiusos de Lamego.
A ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, apresentou a sua demissão, que foi aceite pelo Presidente da República.
Nove distritos das regiões Norte e Centro de Portugal continental, incluindo Viana do Castelo, estarão esta quarta-feira sob aviso laranja devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.
Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.