O Santa Luzia FC vai defrontar o GD Árvore nos oitavos de final da Taça de Portugal feminina Placard, ditou o sorteio realizado na Cidade do Futebol. O encontro coloca frente a frente duas equipas da Liga Feminina Placard, num dos embates mais equilibrados desta fase da competição.
A eliminatória será decidida num jogo único e garante a presença de uma equipa do principal escalão nacional na fase seguinte da prova. Para o Santa Luzia FC, o desafio surge como uma oportunidade de retificar o empate (2-2) verificado no jogo da primeira volta da Liga, procurando seguir em frente na “prova rainha” do futsal feminino.
A Taça de Portugal feminina Placard reúne 16 equipas apuradas da terceira eliminatória, provenientes da Liga Feminina Placard, II Divisão e competições distritais, mantendo a tradição de cruzar realidades distintas do futsal nacional.
Disputada em cinco eliminatórias e culminando numa final four, a competição é historicamente marcada pelo equilíbrio e pela imprevisibilidade, características que se antecipam também para o confronto entre Santa Luzia FC e GD Árvore, num jogo que promete intensidade e forte interesse competitivo.
Oitavos de final – 4.ª eliminatória:
GCR Nun’Álvares (LFP) x Sociedade Musical 3 de Agosto (RD)
ACDR Arneiros (RD) x SC Braga (2D)
CF Os Paulenses (RD) x Escola DC Gondomar (2D)
CR Leões Porto Salvo (LFP) x Sporting CP (2D)
Santa Luzia FC (LFP) x GD Árvore (LFP)
CD Aves 1930 (2D) x GD Novasemente (LFP)
Atlético CP (LFP) x FC Águias Santa Marta (LFP)
Juventude Ouriense (2D) x SL Benfica (LFP)
Valença registou este ano um recorde de participação no concurso “Compras de Natal”, com 125 estabelecimentos aderentes e a recolha de mais de 12 mil cupões de vendas, comprovando a força e atratividade do comércio local durante a época natalícia.
O Santa Luzia FC vai defrontar o GD Árvore nos oitavos de final da Taça de Portugal feminina Placard, ditou o sorteio realizado na Cidade do Futebol. O encontro coloca frente a frente duas equipas da Liga Feminina Placard, num dos embates mais equilibrados desta fase da competição.
O parque de campismo do Cabedelo, em Viana do Castelo, está encerrado há cerca de dois meses, depois de a Orbitur ter comunicado à Câmara Municipal que não pretendia continuar a assegurar a exploração do espaço.
A Associação “Dinamicamente” recebeu um donativo de 1.000 € dos funcionários da Câmara Municipal de Monção, resultado da contribuição feita durante o último Jantar de Natal da autarquia, realizado a 19 de dezembro no Restaurante “Encosta do Crasto”.
O Município de Viana do Castelo marca presença na FITUR – Feira Internacional de Turismo, um dos mais relevantes encontros internacionais do setor, que decorre em Madrid entre os dias 21 e 25 de janeiro, reforçando a promoção do território junto de mercados estratégicos.
A Escola Básica e Secundária de Caminha recebeu recentemente novos equipamentos educativos, numa iniciativa solidária do casal de empresários Marivy e Stephen Waters. A oferta visa apoiar crianças em situação de vulnerabilidade e escolas com maiores necessidades.
Os utentes e colaboradores da APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental – deram início ao ano novo com a tradicional visita de “Cantar das Janeiras” aos Paços do Concelho de Valença, sendo recebidos pelo Executivo Municipal.