O Santa Luzia Futebol Clube anunciou oficialmente a contratação de Miguel Eduardo Silva Oliveira como novo treinador da equipa sénior feminina de futsal para a temporada 2025/2026.
Natural de Espinho e com 42 anos, Miguel Oliveira sucede a Rui Paulo no comando técnico da formação vianense, assumindo a liderança de uma equipa que terminou a última temporada como vice-campeã nacional.
Com um percurso que começou nos campeonatos distritais de Aveiro, o novo treinador traz no currículo passagens por emblemas como a Associação Antigos Alunos do ISPAB, Lamas Futsal, Modicus, Novasemente, Maia Futsal e Lusitânia de Lourosa. A sua carreira é marcada por uma forte componente técnica e por um elevado compromisso com o desenvolvimento das equipas que orienta.
Apesar do foco inicial no futsal masculino, Miguel Oliveira tem também experiência consolidada no futsal feminino, o que representa uma mais-valia para o projeto do Santa Luzia FC, atual vice-campeão nacional. A aposta no técnico espinhense visa reforçar a ambição do clube em marcar presença nas fases decisivas de todas as competições da próxima época.
A direção do Santa Luzia FC dá as boas-vindas a Miguel Oliveira e expressa total confiança no seu trabalho, reafirmando o objetivo de continuar a crescer e a competir ao mais alto nível do futsal nacional feminino.
A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) anunciou esta segunda-feira ter terminado, com efeitos imediatos, o contrato de concessão da Volta a Portugal em bicicleta com a empresa Podium Events, alegando incumprimento contratual e falta de pagamentos.
O Castelo de Lindoso, em Ponte da Barca, tem vindo a registar um aumento significativo de visitantes desde a inauguração do novo Centro Interpretativo, no passado dia 24 de julho. Desde então, o monumento nacional já recebeu 3.648 visitantes, confirmando o sucesso da requalificação e da nova proposta museológica.
A operação “Portugal Sempre Seguro”, coordenada pelo Sistema de Segurança Interna (SSI), resultou na detenção de 46 pessoas nos primeiros dez dias e na fiscalização de centenas de cidadãos, veículos e estabelecimentos em todo o país, incluindo Viana do Castelo.
Viana do Castelo enfrenta um aumento significativo nos custos da iluminação pública, levando o presidente da Câmara, Luís Nobre, a apelar ao Governo para a redução do IVA da eletricidade de 23% para 6%, classificando a atual taxa como “imoral e inaceitável”.
A E-REDES – Distribuição de Eletricidade anunciou que, em 2026, vai realizar trabalhos de gestão de faixas de combustível em várias freguesias de Vila Nova de Cerveira, incluindo Cornes, Sopo, Covas, União das Freguesias de Candemil e Gondar, Sapardos e Mentrestido.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a adjudicação da empreitada de reabilitação da Igreja de São Domingos, no valor de 522.649 euros, mais IVA.
Paredes de Coura volta a ser, esta quarta e quinta-feira, 12 e 13 de novembro, palco de música experimental e improvisada com a realização de mais uma edição do Space Festival. A Capela do Espírito Santo, o Centro Cultural e o Quartel das Artes serão os espaços que recebem os eventos deste festival dedicado à inovação musical.