O Santa Luzia Futebol Clube empatou este domingo, 5-5, frente ao Águias de Santa Marta, no Pavilhão José Natário, em partida da 2.ª jornada da Liga Feminina Placard de Futsal. Num encontro repleto de emoção, reviravoltas, erros defensivos e decisões polémicas da equipa de arbitragem, o empate acabou por refletir a instabilidade do jogo, mas também a garra das vianenses, que evitaram a derrota nos segundos finais.
A entrada foi de sonho para o Santa Luzia: logo aos dois minutos, Angélia inaugurou o marcador (1-0) com um toque de calcanhar subtil, colocando as vianenses em vantagem. A resposta do Águias de Santa Marta chegou aos oito minutos, numa recarga eficaz após uma defesa da guarda-redes Lelê (1-1). Apenas um minuto depois, as visitantes operaram a reviravolta (1-2), aproveitando uma saída mal calculada da guardiã brasileira da equipa da casa.
Aos 15 minutos, na sequência de um canto, Vivi restabeleceu a igualdade (2-2) para o Santa Luzia, com o remate a desviar numa adversária e a trair a própria guarda-redes. Ainda antes do intervalo, nova vantagem para o Águias, que marcou o 2-3 num pontapé de canto direto, com má abordagem de Lelê ao lance. O Santa Luzia saia para os balneários em desvantagem, penalizado por erros evitáveis.
Na segunda parte, a formação orientada por Miguel Oliveira entrou com outra atitude, assumindo o controlo do jogo e remetendo as adversárias ao seu meio-campo. O domínio acabou por dar frutos: Mariana Marques, com um potente remate de pé esquerdo, assinou o 3-3 e relançou a partida.
A 6 minutos do fim, nova explosão de alegria no Pavilhão José Natário: Angélia bisou, coroando uma excelente jogada coletiva e colocando as vianenses pela primeira vez na frente desde o golo inaugural (4-3).
O momento mais controverso do encontro surgiu a cinco minutos do fim, quando a equipa de arbitragem assinalou uma grande penalidade duvidosa contra o Santa Luzia. O Águias não desperdiçou a oportunidade e empatou o jogo (4-4).
A 1 minuto e 44 segundos do final, num momento de hesitação defensiva por parte das jogadoras vianenses e alguma cerimónia na zona da grande área de Lelê, o Águias voltou à vantagem (4-5), ficando muito perto de garantir os 3 pontos em Viana.
Apesar do cenário adverso, o Santa Luzia não desistiu. Já em 5 para 4, e com apenas 18 segundos no cronómetro, Thais finalizou com classe uma jogada coletiva bem trabalhada, fixando o resultado final em 5-5 e garantindo um ponto que soube a muito mais, dadas as circunstâncias.
O jogo ficou ainda marcado por várias decisões contraditórias e falta de coordenação entre os elementos da equipa de arbitragem, o que gerou desconforto e prejudicou o espetáculo.
Com este empate, o Santa Luzia conquista o primeiro ponto da época e tentará agora encontrar o equilíbrio necessário para somar a primeira vitória já na próxima jornada, de novo em casa, frente ao Atlético CP.
O Santa Luzia Futebol Clube empatou este domingo, 5-5, frente ao Águias de Santa Marta, no Pavilhão José Natário, em partida da 2.ª jornada da Liga Feminina Placard de Futsal. Num encontro repleto de emoção, reviravoltas, erros defensivos e decisões polémicas da equipa de arbitragem, o empate acabou por refletir a instabilidade do jogo, mas também a garra das vianenses, que evitaram a derrota nos segundos finais.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo congratula o Sapador Bombeiro Rui Lacerda, da Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, pelo seu brilhante desempenho nas competições internacionais de Canoagem – Maratona.
O Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora foi palco, recentemente, da apresentação de “Entre Redes e Marés”, um projeto audiovisual que cruza poesia, fé e memória coletiva, da autoria da poetisa Celina Parente, em colaboração com a produtora Creative Session.
A residência de Rui Sousa, candidato do Partido Socialista (PS) à presidência da União de Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela, foi assaltada na manhã deste domingo, coincidindo com o dia em que apresentou formalmente a sua candidatura às eleições autárquicas 2025, no centro histórico da cidade.
A nona edição do reality show Secret Story – Casa dos Segredos, que estreou este domingo, 14 de setembro, na TVI, conta com a participação do vianense Dylan, de 29 anos. O concorrente natural de Viana do Castelo é um dos concorrentes que vai lutar pelo maior prémio já atribuído no programa: 250 mil euros.
O SC Vianense conquistou este domingo a primeira vitória no Campeonato de Portugal ao vencer, por 1-0, o AR São Martinho, em jogo da 4.ª jornada, disputado no Estádio Dr. José de Matos, em Viana do Castelo.
A segunda jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo ficou marcada por exibições dominadoras e resultados expressivos.