O Santa Luzia Futebol Clube realizou, na sexta-feira, o seu primeiro jogo dos 'play-offs' da Liga Feminina Placard Futsal. No Pavilhão Municipal da Maia a equipa de Viana do Castelo derrotou (2-3) a Novasemente e ganhou vantagem na eliminatória.
A equipa orientada por Rui Paulo esteve a perder (0-2), mas conseguiu fazer a remontada. Os golos de Maria Rodrigues (2) e Helora (1) resolveram o jogo para a equipa minhota (2-3).
Na primeira partida do dia, o Leões Porto Salvo foi vencer (1-2) ao reduto do Águias Santa Marta, colocando-se em vantagem nesta eliminatória decidida à melhor de três jogos.
A fechar o dia, o Atlético CP surpreendeu na receção ao SL Benfica, triunfando por 1-0.
O segundo desafio destes quartos de final disputam-se a 1 de maio, quinta-feira, e o terceiro, caso seja necessário, três dias depois (4 de maio).
Confira aqui o calendário da 1.ª eliminatória do Play-Off da Liga Feminina Placard:
Jogo A: Atlético CP 1-0 SL Benfica
Jogo B: Feijó/Metaseguros x GCR Nun’Álvares (sábado | 26 abril | 17h00)
Jogo C: FC Águias de Santa Marta 1-2 Leões Porto Salvo
Jogo D: Novasemente/Cavalinho 2-3 Santa Luzia
Próximas etapas do Play-off:
2ª Eliminatória
Jogo E: Vencedor do Jogo A x Vencedor do Jogo D
Jogo F: Vencedor do Jogo B x Vencedor do Jogo C
3ª Eliminatória (FINAL)
Vencedor do Jogo E x Vencedor do Jogo F
Nove distritos das regiões Norte e Centro de Portugal continental, incluindo Viana do Castelo, estarão esta quarta-feira sob aviso laranja devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.
Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.