O Fim de semana será animado na Liga Feminina Placard, com as atenções todas viradas para o duelo entre Santa Luzia e SL Benfica, que disputam, à melhor de três partidas, uma vaga na final do 'play-off' de campeão. Este sábado no Pavilhão Municipal José Natário em Viana do Castelo, realiza-se a primeira partida entre estes dois emblemas às 16h30.
Este será o quarto duelo da época entre as duas equipas. Nos jogos já disputados, as Águias levaram sempre a melhor. Duas vitórias para o campeonato, e uma para a Taça de Portugal no prolongamento.
Um pouco antes deste encontro começar, às 14h30, o Sporting CP defronta o Nun`Alvares na outra meia final da competição.

O centro de Portugal continua a sofrer com as consequências das tempestades que atingem o país há 15 dias, deixando 15 mortos, dezenas de feridos e milhares de pessoas deslocadas.
O Santa Luzia FC já conhece o adversário para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard. O sorteio da 5.ª eliminatória ditou um confronto frente ao GCR Nun’Álvares, numa eliminatória que garante acesso à Final Four da competição.
O Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP reforçou, na última semana, as ações de prevenção e combate à criminalidade, resultando na detenção de dois cidadãos.
Viana do Castelo deu início, esta semana, à primeira sessão de 2026 do programa Formação + Próxima, uma iniciativa que resulta da parceria entre o Município e o Turismo de Portugal, através da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.
A vida e o legado de Armando Alves, figura emblemática de Merufe, serão celebrados este domingo, dia 15 de fevereiro, às 15h30, no Cine Teatro João Verde, com o espetáculo “Heranças da Terra – Homenagem a Armando Alves”. A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete.
Um técnico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) natural de Viana do Castelo foi peça determinante num caso que está a marcar a atualidade nacional e que ganhou destaque no Dia Europeu do 112.
Vila Nova de Cerveira recebeu nos dias 6 e 7 de fevereiro a segunda ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social.