Apesar da derrota por 4-0 frente ao GDR Nun’Álvares, campeão nacional em título, o Santa Luzia FC assinou uma exibição bastante sólida na jornada inaugural da Liga Feminina Placard de futsal, este sábado, em Fafe.
A equipa de Viana do Castelo entrou determinada e bem organizada, conseguindo manter o nulo até ao intervalo frente a um adversário com credenciais e ambições renovadas. Durante os primeiros 20 minutos, as jogadoras do Santa Luzia demonstraram grande coesão defensiva e atitude competitiva, travando com eficácia o ímpeto ofensivo das fafenses.
O jogo só se desbloqueou nos primeiros segundos da segunda parte, fruto de um lance infeliz: um autogolo de Thais, logo após o apito inicial, colocou o GDR Nun’Álvares em vantagem e alterou o rumo da partida. A partir daí, o conjunto da casa aproveitou o embalo e foi dilatando o marcador, com Dinha a bisar e Lídia Moreira a fechar as contas com uma finalização acrobática.
Apesar do resultado final expressivo, fica o registo da boa resposta do Santa Luzia FC durante largos períodos da partida, especialmente na primeira metade, mostrando que pode discutir o jogo com qualquer adversário.
Estreia em casa no próximo domingo
A equipa vianense prepara-se agora para a estreia em casa na presente edição da Liga Feminina Placard. O jogo está marcado para domingo, às 18h00, no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, frente ao FC Águias de Santa Marta.
Será uma excelente oportunidade para os adeptos apoiarem a equipa e ajudarem a transformar o recinto numa fortaleza, naquele que promete ser um duelo equilibrado entre duas formações com aspirações na competição.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.