O Santa Luzia FC recebeu, este sábado, no Pavilhão José Natário, o Tebosa, em jogo a contar para a 12ª jornada da Liga Feminina Placard de Futsal. A equipa de Viana do Castelo encontrou muitas dificuldades, mas conseguiu vencer (3-2) a partida.
As vianenses entraram muito apática no desafio e ao intervalo perdiam por dois golos de diferença (0-2).
Na segunda parte as jogadoras de António Fonseca tiveram que “puxar dos galões” e conseguiram fazer a remontada. Os golos de Carina Santos (1), Popó e Dani (1) fizeram com que o Santa Luiza conquistasse mais três pontos na competição com uma vitória (3-2) pela diferença mínima.
Com este resultado, as vianenses mantém o quinto lugar da tabela classificativa com 21 pontos.
Já o Tebosa, continua no último lugar com apenas 3 pontos, fruto da vitória, surpreendente, frente ao Santa Luzia na primeira volta.
Na próxima jornada o Santa Luzia FC joga (18h00) na casa da EDC Gondomar.
Nesta 12ª jornada destaque ainda para a vitória (5-0) expressiva do Novasemente na casa da Académica. A Escola de Gondomar surpreendeu e venceu (0-3) na deslocação ao reduto do Sporting, enquanto o Povoense e Futsal Feijó empataram a quatro golos (4-4).
A fechar o dia o Nun’Álvares goleou (14-1) o Atlético CP.
Para este domingo, está agendado (13h00) o jogo FC Águias Santa Marta x SL Benfica.
O Darque Kayak Clube alerta para novos depósitos de lixo nas margens do rio Lima. O clube vianense reforça a importância de um comportamento cívico e responsável da população.
O Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV) destacou-se no Campeonato Absoluto do Norte de Portugal de Pista Coberta, conquistando títulos coletivos e individuais que consolidam o clube como referência regional.
Valença deu mais um passo rumo a uma mobilidade urbana sustentável e moderna. Na última reunião do Conselho Consultivo Estratégico para o Desenvolvimento de Valença (CCEDV), especialistas e conselheiros debateram os rumos da cidade para a próxima década.
O “Grupo de Danças e Cantares de Vila Fria” marcou presença no videoclipe oficial, “Bota Fogo No Terreiro”, do artista Martim, gravado recentemente nas ruas de Viana do Castelo. O vídeo, que já está disponível em todas as plataformas digitais, destaca a cultura tradicional portuguesa ao integrar os elementos do grupo de folclore com a música contemporânea de Martim.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a primeira fase do programa “Valorizar o Património”, destinando 201 mil euros à reabilitação de três igrejas do concelho.
O Centro de Interpretação e Promoção do Vinho (CIPVV) assinala este ano uma década de atividade, consolidando-se como um dos principais pontos de promoção do Vinho Verde e de valorização do património vitivinícola da região.
Vila Nova de Cerveira é, novamente, palco de uma das maiores tradições gastronómicas do Vale do Minho: a lampreia do Rio Minho. Até 5 de abril, 11 restaurantes do concelho servem este prato emblemático, combinando receitas tradicionais com interpretações contemporâneas.