O Santa Luzia Futebol Clube, emblema de Viana do Castelo, vai começar o play-off da Liga Feminina de Futsal, este sábado, na casa do Futsal Feijo. Este primeiro jogo dos Quartos-de-final está marcado para às 18h00.
A equipa de Almada tem sido nos últimos tempos um adversário bastante complicado para a equipa de Viana do Castelo. Na fase regular o Santa Luzia perdeu (7-3) na 1ª volta em Almada e foi também eliminada da Taça de Portugal depois da derrota (4-3) no mesmo pavilhão.
Apesar das más memorias dos jogos realizados no Pavilhão da Escola Secundária Romeu Correia em Almada, no último embate entre estas duas equipas, o Santa Luzia venceu (5-3), recentemente, no Pavilhão José Natário.
Neste play off disputado à melhor de três partidas, a equipa vianense tem uma ligeira vantagem. Em caso de derrota este fim de semana, o Santa Luzia terá mais dois jogos em casa para tentar ultrapassar este adversário e seguir para as meias finais da competição.
O SC Vianense mede forças, este domingo, com o Brito SC, em encontro da 18.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal. A partida está agendada para as 15h00, no Estádio Dr. José de Matos, em Viana do Castelo.
Foi, este sábado, inaugurada a nova instalação de rede paralela de drenagem ao longo da Estrada Nacional 308, em Vila de Punhe, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, do Presidente Executivo da Águas do Alto Minho (ADAM), Fernando Vasconcelos, e do Presidente da Junta de Freguesia de Vila de Punhe, Bruno Guimarães.
A Juventude Viana garantiu presença nos quartos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins e vai agora defrontar o CD Póvoa, formação da 1.ª Divisão que ocupa atualmente o último lugar da tabela com apenas 4 pontos. Quem vencer este duelo segue diretamente para a tão ambicionada Final Four da competição, que se vai realizar em Tomar.
O Santa Luzia FC venceu (0-1) a Novasemente, em partida da 16.ª jornada da Liga Feminina Placard de Futsal disputada em Espinho, reforçando a posição entre os primeiros classificados.
Valença recebeu na sexta-feira, 13 de fevereiro, o Corso Carnavalesco Infantil, que encheu de cor, música e fantasia o Pavilhão Municipal. A iniciativa reuniu mais de 1100 crianças de diversos jardins de infância e escolas básicas, numa celebração do Carnaval junto da comunidade educativa e das famílias.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana está a implementar o projeto Capaciteatro, uma iniciativa inovadora que utiliza o teatro como ferramenta de inclusão social, com o objetivo de capacitar cerca de dois mil profissionais do Alto Minho ao longo de 24 meses.
A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aprovou a criação de 52 novas Micro e Pequenas Empresas (PME) no distrito de Viana do Castelo, num investimento total de 10,5 milhões de euros.