O Santa Luzia Futebol Clube, emblema de Viana do Castelo, vai começar o play-off da Liga Feminina de Futsal, este sábado, na casa do Futsal Feijo. Este primeiro jogo dos Quartos-de-final está marcado para às 18h00.
A equipa de Almada tem sido nos últimos tempos um adversário bastante complicado para a equipa de Viana do Castelo. Na fase regular o Santa Luzia perdeu (7-3) na 1ª volta em Almada e foi também eliminada da Taça de Portugal depois da derrota (4-3) no mesmo pavilhão.
Apesar das más memorias dos jogos realizados no Pavilhão da Escola Secundária Romeu Correia em Almada, no último embate entre estas duas equipas, o Santa Luzia venceu (5-3), recentemente, no Pavilhão José Natário.
Neste play off disputado à melhor de três partidas, a equipa vianense tem uma ligeira vantagem. Em caso de derrota este fim de semana, o Santa Luzia terá mais dois jogos em casa para tentar ultrapassar este adversário e seguir para as meias finais da competição.
O início de 2026 em Paredes de Coura traz uma programação cultural diversificada, que promete animar a população local e visitantes ao longo de janeiro. Entre tradições populares, teatro, música e cinema, há propostas para todos os gostos.
A Junta de Freguesia de Vila Nova de Anha, em Viana do Castelo, manifestou o seu repúdio pelos atos de vandalismo registados durante a noite de passagem de ano.
O Santa Luzia FC começou o ano de 2026 da melhor forma ao conquistar uma vitória importante em Lisboa, derrotando (2-3) o Atlético Clube de Portugal, num encontro intenso, equilibrado e decidido apenas nos minutos finais, a contar para a 12.ª jornada da Liga Feminina de Futsal.
A Delegação de Viana do Castelo da Ordem dos Advogados organiza, no dia 9 de janeiro, às 21h00, um Concerto Solidário de Ano Novo na Igreja da Misericórdia. A iniciativa terá a participação do Coro da Delegação e da soprano Ana Beatriz Lindade.
O Atlético Clube de Caminha anunciou a formalização do seu estatuto de clube residente e preferencial do Estádio Morber, depois de 13 anos de utilização e cuidados dedicados ao equipamento municipal.
A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) recebeu 84 novos profissionais, entre médicos e farmacêuticos, reforçando significativamente as equipas hospitalares da região.
A Águas do Alto Minho (AdAM) anunciou dois concursos públicos que totalizam mais de 5,2 milhões de euros para obras de abastecimento de água e saneamento nos concelhos de Viana do Castelo e Ponte de Lima.