A 1ª eliminatória dos Play-offs da Liga Feminina Placard de futsal prossegue este fim de semana com a realização do segundo jogo.
Esta primeira eliminatória fica decidida à melhor de três jogos, com o vencedor a passar para as meias-finais da prova. Só a final da competição será decidida à melhor de cinco.
Este sábado, com todos os encontros com início agendado para as 17h30, o Nun’Álvares recebe o Águias Santa Marta, o Sporting CP visita a Novasemente e o Santa Luzia FC defronta, em casa, o Futsal Feijó.
Recorde-se que as vianenses venceram (3-2) na primeira mão o Feijó, e caso repitam a vitória na tarde deste sábado seguem para as meias finais. Se for a equipa de Almada a vencer terá que se realizar um terceiro encontro.
Também no primeiro jogo o Nun’Álvares triunfou (2-4) na casa do Águias de Santa Marta; e o Sporting em Alvalade conseguiu vantagem após vitória nas grandes penalidades frente à Novasemente.
Depois de uma vitória encarnada, na primeira mão por 0-5, o Benfica voltou a vencer agora por 6-0 o Atlético, numa partida que se realizou na sexta-feira.
Assim, as águias são as primeiras a garantir presença nas meias finais, aguardado pelas adversarias que sairão da eliminatória entre o Santa Luzia e o Feijó.
Jogos da 2ª mão:
Sexta-feira | 12 de abril
SL Benfica x Atlético CP (6-0)
Sábado | 13 de abril
17h30: GCR Nun’Álvares x FC Águias Santa Marta
17h30: Novasemente / Cavalinho x Sporting CP
17H30: Santa Luzia FC x Futsal Feijó / Metaseguros
Confira aqui o emparelhamento da 2ª eliminatória da 2.ª Fase – Play-Off:
2ª Eliminatória
SL Benfica vs. (Santa Luzia FC x Feijó/Metaseguros)
(GCR Nun’álvares x FC Águias Santa Marta) vs. (Novasemente/Cavalinho x Sporting CP)
O futsal feminino do Alto Minho entra hoje na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, com dois jogos de destaque.
Viana do Castelo vai receber, no próximo 19 de fevereiro, uma sessão do ciclo nacional “Tratar o Cancro por Tu”, iniciativa do IPATIMUP – Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto que pretende aproximar cientistas e cidadãos e esclarecer mitos sobre o cancro, uma doença que hoje é cada vez mais controlável. Segundo o investigador Manuel Sobrinho Simões, dois terços das pessoas diagnosticadas com cancro já não morrem da doença.
Está patente ao público, na Sala Dr. Francisco Sampaio (Piso 0) do Museu do Traje, a emblemática pintura “Tipo Minhoto – Les Yeux Rieurs”, de Henrique Medina, uma obra a óleo sobre tela datada de 1959.
Vila Verde volta a ser palco da grande festa do desporto minhoto. A 28.ª edição da Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” realiza-se no dia 26 de janeiro, às 21 horas, na Adega Cultural, e vai reunir cerca de 500 convidados.
O Município de Ponte de Lima está a implementar a operação “Projetos Inovadores para a Inclusão Ativa – Ponte de Lima 2030”, no âmbito do Aviso NORTE2030-2024-6 (código de operação n.º NORTE2030-FSE+-02925100), com o objetivo de promover a inclusão social dos grupos mais vulneráveis do concelho.
O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular apresentou, em Viana do Castelo, o seu Relatório Socioeconómico Anual de 2024, um documento que coloca os municípios no centro do desenvolvimento económico e da segurança alimentar da eurorregião Norte de Portugal–Galiza.
Monção volta a afirmar-se como destino gastronómico de referência com a realização da 4.ª edição do “Bacalhau à Monção”, nos dias 24 e 25 de janeiro, iniciativa que conta com a participação de 15 restaurantes do concelho.