Foi inaugurado o 21º Centro de Atendimento a Profissionais e Showroom de Casas de Banho da Sanitop.

Localizada no Funchal, Ilha da Madeira, trata-se de uma loja dedicada aos profissionais de instalação de soluções para sistemas sanitários e de climatização, nomeadamente de soluções a energias renováveis e eficientes, que integra também um espaço de exposição, com propostas de inspiração para a construção e remodelação de casas de banho.
Nesta sessão de inauguração esteve presente Rui Barreto, Secretário Regional de Economia, que agradeceu o investimento feito na Madeira, salientando que “o emprego é o melhor programa social”, acompanhado da Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal que se mostrou igualmente satisfeita com a chegada da empresa ao Funchal, evidenciando que “estar ao lado das empresas é estar ao lado dos munícipes.”
Também nesta inauguração, Johan Stevens, Diretor Geral da Sanitop revelou: “com a abertura desta loja pretendemos melhorar o serviço, com mais proximidade, disponibilidade, mais gama, mais stock e mais apoio aos clientes”. Na sua intervenção, acrescentou ainda que “Para além de encontrarem nesta loja todos os produtos necessários para o trabalho diário do instalador profissional, os nossos clientes têm aqui também à sua disposição o nosso conceito de showroom, uma exposição de inspiração para obras de construção e remodelação de casas de banho, que está a vossa inteira disposição para o utilizarem e trazerem cá os vossos clientes e aproveitarem como uma oportunidade de negocio que a Sanitop vos proporciona.”
Carlos Amorim, Diretor Comercial da Sanitop, acrescenta ainda que “A Sanitop tem mantido a sua presença na Madeira desde há muitos anos através de um acompanhamento comercial direto, no entanto, com este novo espaço, que tem mais de 2000m2, os instaladores profissionais vão ter stock disponível na hora, de materiais para instalação para sistemas sanitários e de climatização, ventilação, energias renováveis, etc., além de um suporte mais abrangente, assegurado por toda a equipa.”
O Centro de Atendimento a Profissionais e Showroom de Casas de Banho Sanitop do Funchal vai estar aberto de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h00, com encerramento para almoço entre as 12h30 e as 14h00.
A Sanitop está no mercado há 30 anos e é líder de mercado no setor da distribuição de sistemas sanitários e de climatização há mais de 20. Marca presença em todo o território nacional, através da sua rede de mais de 25 pontos de venda, entre centros de atendimento a profissionais e showrooms, além de uma vasta equipa de comerciais. Atualmente trabalha também com outros mercados, como Cabo Verde, tendo presença física, com loja e rede de comerciais, em Moçambique.
A Orquestra Juvenil do Alto Minho (AMYO) abriu inscrições para o seu estágio de 2026, que terá como destaque a 2.ª Sinfonia de Gustav Mahler.
O átrio do Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, acolhe este ano um presépio original, montado pelos colaboradores dos diferentes serviços da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).
O Santa Luzia FC enfrenta este sábado, 20 de dezembro, o FC Águias de Santa Marta num dos jogos mais aguardados da 11.ª jornada da Liga Feminina Placard. A partida, marcada para as 20h00, realiza-se no Pavilhão Municipal de Novelas, em Penafiel.
Viana do Castelo celebra o reconhecimento do seu festival de jazz mais emblemático. O Festival VIANA JAZZ, que há 35 anos promove a música jazz na cidade, foi nomeado em três categorias na 10.ª edição dos Iberian Festival Awards, prémios que distinguem os melhores festivais de música de Portugal e Espanha.
O inverno começa oficialmente este domingo em Portugal continental, trazendo consigo céu muito nublado, aguaceiros — por vezes acompanhados de granizo e trovoada —, especialmente nas regiões Norte e Centro, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, visitou esta semana 24 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Viana do Castelo, para transmitir votos de Feliz Natal e Boas Festas e entregar mantas aos utentes, proporcionando-lhes mais conforto durante os meses frios.
A Companhia de Teatro do Noroeste assinala, em 2026, 35 anos de atividade artística ininterrupta com a estreia da sua criação número 180. A programação do próximo ano já foi apresentada e promete abranger teatro, música, dança, circo contemporâneo, ópera e cinema, reforçando o Teatro Municipal Sá de Miranda como espaço de criação e debate cultural.