Foi inaugurado o 21º Centro de Atendimento a Profissionais e Showroom de Casas de Banho da Sanitop.

Localizada no Funchal, Ilha da Madeira, trata-se de uma loja dedicada aos profissionais de instalação de soluções para sistemas sanitários e de climatização, nomeadamente de soluções a energias renováveis e eficientes, que integra também um espaço de exposição, com propostas de inspiração para a construção e remodelação de casas de banho.
Nesta sessão de inauguração esteve presente Rui Barreto, Secretário Regional de Economia, que agradeceu o investimento feito na Madeira, salientando que “o emprego é o melhor programa social”, acompanhado da Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal que se mostrou igualmente satisfeita com a chegada da empresa ao Funchal, evidenciando que “estar ao lado das empresas é estar ao lado dos munícipes.”
Também nesta inauguração, Johan Stevens, Diretor Geral da Sanitop revelou: “com a abertura desta loja pretendemos melhorar o serviço, com mais proximidade, disponibilidade, mais gama, mais stock e mais apoio aos clientes”. Na sua intervenção, acrescentou ainda que “Para além de encontrarem nesta loja todos os produtos necessários para o trabalho diário do instalador profissional, os nossos clientes têm aqui também à sua disposição o nosso conceito de showroom, uma exposição de inspiração para obras de construção e remodelação de casas de banho, que está a vossa inteira disposição para o utilizarem e trazerem cá os vossos clientes e aproveitarem como uma oportunidade de negocio que a Sanitop vos proporciona.”
Carlos Amorim, Diretor Comercial da Sanitop, acrescenta ainda que “A Sanitop tem mantido a sua presença na Madeira desde há muitos anos através de um acompanhamento comercial direto, no entanto, com este novo espaço, que tem mais de 2000m2, os instaladores profissionais vão ter stock disponível na hora, de materiais para instalação para sistemas sanitários e de climatização, ventilação, energias renováveis, etc., além de um suporte mais abrangente, assegurado por toda a equipa.”
O Centro de Atendimento a Profissionais e Showroom de Casas de Banho Sanitop do Funchal vai estar aberto de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h00, com encerramento para almoço entre as 12h30 e as 14h00.
A Sanitop está no mercado há 30 anos e é líder de mercado no setor da distribuição de sistemas sanitários e de climatização há mais de 20. Marca presença em todo o território nacional, através da sua rede de mais de 25 pontos de venda, entre centros de atendimento a profissionais e showrooms, além de uma vasta equipa de comerciais. Atualmente trabalha também com outros mercados, como Cabo Verde, tendo presença física, com loja e rede de comerciais, em Moçambique.
A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".
Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.
Os presentes de natal são sem qualquer sombra de dúvida uma das maiores tradições de natal. Tendo começado há mais de 10 mil anos (os agricultores trocavam nesta altura o excedente das suas colheitas como forma de celebração do inverno já estar a meio), ainda hoje se mantém, fazendo as delicias de miúdos e graúdos, que deliram na altura de rasgar os presentes.
Cerca de 80 estudantes internacionais que permanecerão em Viana do Castelo durante a quadra natalícia recebem cabazes de Natal oferecidos pelos Serviços de Ação Social do Politécnico de Viana do Castelo, numa iniciativa que visa promover inclusão, solidariedade e sentimento de pertença.
A Ceia de Natal envolve muitas tradições populares. Em Portugal, a ceia de natal recebe o nome de consoada sendo celebrada na noite do dia 24 de Dezembro, a véspera de Natal. Esta tradição leva as famílias a reunirem-se à volta da mesa de jantar, comendo uma refeição reforçada. Por ser uma festa de família, muitas pessoas percorrem longas distâncias para se juntarem aos seus familiares.
O Serviço de Pediatria da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) proporcionou às crianças internadas momentos especiais de celebração natalícia.
O Papa Leão XIV manifestou “grande tristeza” pela rejeição, por parte da Rússia, do pedido de trégua de Natal e apelou a que os conflitos armados sejam interrompidos em todo o mundo durante pelo menos 24 horas no dia de Natal.