Foi inaugurado o 21º Centro de Atendimento a Profissionais e Showroom de Casas de Banho da Sanitop.

Localizada no Funchal, Ilha da Madeira, trata-se de uma loja dedicada aos profissionais de instalação de soluções para sistemas sanitários e de climatização, nomeadamente de soluções a energias renováveis e eficientes, que integra também um espaço de exposição, com propostas de inspiração para a construção e remodelação de casas de banho.
Nesta sessão de inauguração esteve presente Rui Barreto, Secretário Regional de Economia, que agradeceu o investimento feito na Madeira, salientando que “o emprego é o melhor programa social”, acompanhado da Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal que se mostrou igualmente satisfeita com a chegada da empresa ao Funchal, evidenciando que “estar ao lado das empresas é estar ao lado dos munícipes.”
Também nesta inauguração, Johan Stevens, Diretor Geral da Sanitop revelou: “com a abertura desta loja pretendemos melhorar o serviço, com mais proximidade, disponibilidade, mais gama, mais stock e mais apoio aos clientes”. Na sua intervenção, acrescentou ainda que “Para além de encontrarem nesta loja todos os produtos necessários para o trabalho diário do instalador profissional, os nossos clientes têm aqui também à sua disposição o nosso conceito de showroom, uma exposição de inspiração para obras de construção e remodelação de casas de banho, que está a vossa inteira disposição para o utilizarem e trazerem cá os vossos clientes e aproveitarem como uma oportunidade de negocio que a Sanitop vos proporciona.”
Carlos Amorim, Diretor Comercial da Sanitop, acrescenta ainda que “A Sanitop tem mantido a sua presença na Madeira desde há muitos anos através de um acompanhamento comercial direto, no entanto, com este novo espaço, que tem mais de 2000m2, os instaladores profissionais vão ter stock disponível na hora, de materiais para instalação para sistemas sanitários e de climatização, ventilação, energias renováveis, etc., além de um suporte mais abrangente, assegurado por toda a equipa.”
O Centro de Atendimento a Profissionais e Showroom de Casas de Banho Sanitop do Funchal vai estar aberto de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h00, com encerramento para almoço entre as 12h30 e as 14h00.
A Sanitop está no mercado há 30 anos e é líder de mercado no setor da distribuição de sistemas sanitários e de climatização há mais de 20. Marca presença em todo o território nacional, através da sua rede de mais de 25 pontos de venda, entre centros de atendimento a profissionais e showrooms, além de uma vasta equipa de comerciais. Atualmente trabalha também com outros mercados, como Cabo Verde, tendo presença física, com loja e rede de comerciais, em Moçambique.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.
Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.
Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.