O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, vai ser palco, de 15 de fevereiro a 2 de março, do espetáculo "Salta para o Saco". A peça tem texto de António Torrado e encenação de Elisabete Pinto.
João e Ludovina são um jovem casal cujo amor é posto à prova à custa de várias peripécias. São Pedro escolhe-os para tentar instruir os anjos sobre as realidades da vida. O mesmo São Pedro, ao longo da história, aparece disfarçado aos dois jovens e num destes disfarces oferece um saco especial a João, testando a sua coragem e valentia. Mas será que o amor do Soldado João e da Jovem Ludovina vai resistir à guerra, ao calor, ao frio, às moscas e, sobretudo, à distância?…
As sessões acontecem de segunda a sexta-feira para público escolar e aos sábados, às 17h00, para público geral, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda.
Os bilhetes para as sessões para o público geral já se encontram à venda na BOL – Bilheteira Online e na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda.

Vila Nova de Cerveira prepara-se para receber o espírito natalício com uma programação que promete encantar residentes e visitantes de todas as idades. De 29 de novembro a 11 de janeiro, a vila minhota volta a vestir-se de luzes, cores e fantasia, convidando todos a mergulhar num verdadeiro conto de Natal.
O Centro Cultural de Viana do Castelo volta a acolher a tradicional festa de passagem de ano, marcada para a noite de 31 de dezembro com abertura de portas às 23h00. O evento promete muita animação, surpresas e música, prolongando-se até às 06h00.
A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) anunciou esta segunda-feira ter terminado, com efeitos imediatos, o contrato de concessão da Volta a Portugal em bicicleta com a empresa Podium Events, alegando incumprimento contratual e falta de pagamentos.
O Castelo de Lindoso, em Ponte da Barca, tem vindo a registar um aumento significativo de visitantes desde a inauguração do novo Centro Interpretativo, no passado dia 24 de julho. Desde então, o monumento nacional já recebeu 3.648 visitantes, confirmando o sucesso da requalificação e da nova proposta museológica.
A operação “Portugal Sempre Seguro”, coordenada pelo Sistema de Segurança Interna (SSI), resultou na detenção de 46 pessoas nos primeiros dez dias e na fiscalização de centenas de cidadãos, veículos e estabelecimentos em todo o país, incluindo Viana do Castelo.
Viana do Castelo enfrenta um aumento significativo nos custos da iluminação pública, levando o presidente da Câmara, Luís Nobre, a apelar ao Governo para a redução do IVA da eletricidade de 23% para 6%, classificando a atual taxa como “imoral e inaceitável”.
A E-REDES – Distribuição de Eletricidade anunciou que, em 2026, vai realizar trabalhos de gestão de faixas de combustível em várias freguesias de Vila Nova de Cerveira, incluindo Cornes, Sopo, Covas, União das Freguesias de Candemil e Gondar, Sapardos e Mentrestido.