O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, vai ser palco, de 15 de fevereiro a 2 de março, do espetáculo "Salta para o Saco". A peça tem texto de António Torrado e encenação de Elisabete Pinto.
João e Ludovina são um jovem casal cujo amor é posto à prova à custa de várias peripécias. São Pedro escolhe-os para tentar instruir os anjos sobre as realidades da vida. O mesmo São Pedro, ao longo da história, aparece disfarçado aos dois jovens e num destes disfarces oferece um saco especial a João, testando a sua coragem e valentia. Mas será que o amor do Soldado João e da Jovem Ludovina vai resistir à guerra, ao calor, ao frio, às moscas e, sobretudo, à distância?…
As sessões acontecem de segunda a sexta-feira para público escolar e aos sábados, às 17h00, para público geral, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda.
Os bilhetes para as sessões para o público geral já se encontram à venda na BOL – Bilheteira Online e na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda.

O Grupo Folclórico e Cultural Danças e Cantares de Carrego (GFCDCC) anunciou o falecimento de Tomé Moreira, um dos seus fundadores e figura histórica do grupo.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Gabinete de Coesão Territorial, realizou uma sessão de esclarecimento destinada a todas as Juntas de Freguesia do concelho, com o objetivo de clarificar os procedimentos urbanísticos a adotar em futuras obras.
O Santa Luzia FC garantiu a presença nos Quartos de Final da Taça de Portugal de Futsal Feminino, depois de vencer o GD Árvore por 4-1, em encontro relativo à 4.ª eliminatória da competição.
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para a circulação de mensagens de telemóvel fraudulentas, enviadas em nome do fisco, que alegam a existência de impostos em atraso para “evitar penhora”.
A Juventude Viana venceu este sábado a Associação Académica de Espinho por 1-5, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins, reforçando a liderança da classificação.
Uma parte do paredão de Moledo aluiu este sábado, levando a Junta da União de Freguesias de Moledo e Cristelo a interditar a área e a apelar à população para que se afaste da zona.
A deslocação do SC Vianense a São Martinho acabou por se revelar amarga este fim de semana. A equipa de Viana do Castelo não conseguiu contrariar a superioridade da AR São Martinho e saiu derrotada por 2-0, apesar de uma reação positiva na segunda parte.