O Jardim Municipal de Valença vai voltar a ser palco do "Cinema às quintas". A primeira sessão acontece já esta quinta-feira, pelas 22h00, com o "Curral de Moinas, os banqueiros do povo", uma comédia de Miguel Cadilhe.
Depois do êxito da primeira edição, a iniciativa “Cinema às quintas” vai contar, este ano, com a exibição de quatro filmes. A “sala de cinema” ao ar livre acontece todas as quintas-feiras do mês de julho, às 22h00, no Jardim Municipal.
Assim, a segunda sessão decorrerá no dia 13 de julho, com “O pai tirano”, de João Gomes; a terceira sessão no dia 20 de julho com o “Pinóquio”, de Bruno Gascon e a última sessão no dia 27 de julho, com o filme “The 355”, um filme de Simon Kinberg.
As sessões são gratuitas.

O mês de janeiro de 2025 ficou marcado por acontecimentos de forte impacto social, político e humano no Alto Minho, muitos deles em destaque na Viana TV.
O Centro Cultural de Viana do Castelo volta a ser o palco da tradicional festa de passagem de ano, marcada para a noite de 31 de dezembro. As portas abrem às 23h00, prometendo uma noite repleta de animação, música e surpresas, que se prolongará até às 06h00 do dia seguinte.
A 15ª jornada da Primeira Divisão AF Viana do Castelo, última do calendário de 2025, trouxe emoções fortes e definiu a liderança da competição.
A 15ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, fechou o calendário de 2025 com emoção e resultados surpreendentes.
A 12.ª Corrida de São Silvestre de Viana do Castelo voltou a consagrar Mónica Silva, do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, que venceu a prova feminina com o tempo de 34:46, repetindo os triunfos alcançados em 2022, 2023 e 2024. A atleta, que é também madrinha da corrida, reforça assim o seu domínio absoluto na competição vianense, tornando-se uma das figuras maiores da história do evento.
A atriz francesa Brigitte Bardot, uma das maiores figuras do cinema europeu do século XX, morreu aos 91 anos, informou hoje a Fundação Brigitte Bardot em comunicado.
A edição 2025 do Lourear a Pevide voltou a afirmar Ponte de Lima como território de excelência na valorização da gastronomia local e do Vinho Verde Loureiro, reforçando a ligação entre restauração, produtores, consumidores e identidade territorial. A forte participação do público confirmou o crescente interesse por esta iniciativa, que alia tradição, inovação e envolvimento comunitário.