Os vinhos de Melgaço voltaram a ser galardoados no maior concurso de vinhos do Japão, o "Sakura Japan Women's Wine Awards".
O “Soalheiro Granit 2022” e o “Soalheiro Clássico 2023” foram premiados com duplo ouro e o “Soalheiro Mineral Rosé 2022”, o “Soalheiro Allo 2022” e o “Quintas de Melgaço Torre de Menagem” com ouro.
O produtor Soalheiro viu ainda o “Granit 2022” a ser distinguido na categoria “Cost Performance Wine”.
O “Sakura Japan Women’s Wine Awards” tinha em concurso mais de quatro mil referências, oriundas de 27 país.
A iniciativa é a maior competição de vinhos da Ásia. O objetivo é encontrar vinhos que combinem com a comida caseira japonesa e que, consequentemente, aumentem o consumo de vinho no país. O concurso pretende ainda promover as mulheres que trabalham na indústria vitivinícola global.
O Município de Valença marca presença na 6ª edição da Bienal Internacional de Arte de Gaia – Bienal de Causas, acolhendo uma exposição na antiga Alfândega até 29 de junho.
Cerca de cinco mil pessoas visitaram os navios da Marinha Portuguesa, na terça-feira, 14 de maio.
O Governo de Espanha espera que a nova ligação elétrica entre a Galiza e o norte de Portugal entre em funcionamento no final deste ano, disse a ministra com a tutela da energia, Sara Aagesen.
Os melhores sabores do Minho estarão à mesa em Ponte da Barca entre os dias 16 e 18 de maio, no Fim de Semana Gastronómico da Posta Barrosã.
No próximo dia 24 de Maio, às 21:30h, chega pela primeira vez a Monção, aos palcos do Cineteatro João Verde o FITEI (Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica), com apresentação do espetáculo “Última Esperança”, do Coletivo Cuerpo Sur.
Estudos ambientais realizados pela Ocean Winds concluíram que, em cinco anos de funcionamento, o parque eólico ‘offshore’ flutuante instalado ao largo de Viana do Castelo está a ter “um efeito reserva” de biodiversidade, tendo sido identificadas 270 espécies.
Foi com as preocupações para o setor como pano de fundo que a Plataforma de Jovens Profissionais de Saúde e o Conselho Nacional de Juventude promoveram, na terça-feira, o Debate da Saúde, na sede da Associação Nacional das Farmácias, desafiando os partidos com assento parlamentar a posicionarem-se sobre as os dados apresentados no mês de abril, na sua Convenção Nacional, que indicava, entre outros dados, que apenas 10% dos profissionais sente que tem as condições necessárias para exercer no país.